Publicado por: Wally | Sábado, Maio 2, 2009

Vita2009: Melhor Coletânea

control-20071010110108168-1    1° Control ♦ Joy Division & New Order

Além de ser um apaixonado pela música de ambos Joy Division e New Order, a trilha sensacional de “Control” pega não só as melhores canções compostas por Ian Curtis e companhia, mas estende seu brilhantismo com canções de The Velvet Undergroung, The Killers, Iggy Pop, David Bowie, Roxy Music e Kraftwerk. É perfeita ao construir um clima para o filme que oscila entre o sombrio e o vívido, com canções que servem como complementos geniais ao roteiro do filme e ao que o filme tem a dizer esteticamente, numa união soberba.

into_the_wildonceim_not_therelove_songs

2° Na Natureza Selvagem ♦ Eddie Vedder, Michael Brook & Kaki King 
3° Apenas Uma Vez ♦ Glen Hansard & Markéta Irglóva
 
4° Não Estou Lá ♦ Jim Dunbar & Randall Poster
5° Canções de Amor ♦ Alex Beaupain


Respostas

  1. Todas essas coletâneas são tão boas, mas tão boas, que eu seria incapaz de fazer um ranking. Acho que a Academia deveria tornar esta uma categoria oficial, inclusive.

    A que mais escuto é a de Na Natureza Selvagem, com o segundo lugar entre Once e Control. E também incluiria Não Estou Lá.

    Abraço!

  2. Neste caso eu ficaria com Once, escuto todos os dias esta trilha maravilhosa.

    Abs!!!

  3. Acho que eu ficaria com “I’m Not There”. Adoro essa trilha!

  4. Não conheço duas das coletâneas mencionadas (a de “Control” e a de “Canções de Amor”), por isso meu vencedor, nesta categoria, seria “Apenas uma Vez”.

  5. Putz, e não é que você tirou “Juno”? Para mim “Na Natureza Selvagem” não entraria nem se fossem dez finalistas. Para mim a melhor coletânea dentro dos finalistas é o de “Apenas Uma Vez”.

  6. Pra mim seria: Na Natureza Selvagem, Once, I’m Not There, Control e Canções de Amor. Gosto muito da coletanea d Control, mas gosto mais das outras 3. =D

  7. “Apenas Uma Vez” seria o meu vencedor, todas as canções são simplesmente perfeitas (gostei desta categoria…). Abraço!

  8. Tenho que voltar imediatamente com a minha premiação agora que estou retornando à ativa hehehhe vi as outras categorias e sua premiação vai indo muito bem

    Abraços!

  9. Não conheço ainda tanto o filme quanto a trilha de Control, mas sou apaixonado pela “Na Natureza Selvagem” e também “Apenas uma vez”.

    Abraços!

  10. Neste caso, fico com “Apenas Uma Vez”. Desconheço a trilha de “As Canções de Amor” e “Control”, mas vou procurar me inteirar sobre elas.
    Um abraço!

  11. Belas composições, mais ainda prefiro Bob Dylan!

  12. Apesar da música Falling Slowly ser algo absurdo de bonito, eu fico com a trilha de INTO THE WILD… po, eddie veder estava muito inspirado qdo a fez e ela casou bem demais com o filme, que é o meu preferido de 2007…

    excelentes escolhas…!

  13. Venceu justamente a coletânea que ainda não escutei, hehehe ;-) Minha preferida do ano é a trilha de “Once”, apesar de ter adorado ver você lembrar de “Canções de Amor” aqui.

  14. Minha preferida da lista é “Once”, onde não é só “Falling Slowly” que se destaca. ;)

  15. Nossa! Que surpresa. Eu gosto de Control – e das músicas também -, mas acho a trilha de Once, Into the Wild e Canções do Amor infinitamente melhores. Bem, fazem mais meu estilo e somente pelo filme conseguiram me conquistar. Mas todos os 5 indicados são ótimos.

    []s!


Deixe um comentário

Categorias