Publicado por: Wally | Terça-feira, Abril 28, 2009

Vita2009: Melhor Direção de Arte

atonement-20071114063209803-1   1° Desejo e Reparação ♦ Sarah Greenwood

Apesar de já ter uma bela fotografia, a direção de arte de “Desejo e Reparação” se destaca constantemente pela atenção ao detalhe, ao cuidado minucioso de adaptação e, claro, à dedicação expressiva em deixar tudo o mais belo e suntuoso possível. Da mansão dos Tallis, passando pelas cenas de guerra e desolação e finalmente numa Inglaterra maravilhosamente desenhada, é tudo muito grandioso e magníficamente planejado. Uma cenografia deslumbrante em seu efeito e em sua concepção artística e arquitética.

sweeney_toddthere_will_be_blood_ver4wall_eindiana_jones_and_the_kingdom_of_the_crystal_skull_ver2

2° Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ♦ Dante Ferretti 
3° Sangue Negro ♦ Jack Fisk
 
4° Wall•E ♦ Ralph Eggleston
5° Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal ♦ Guy Dyas


Responses

  1. Não consigo encaixar animações nessa catergoria, e acho a direção de Arte de Sangue Negro, algo simples demais pro filme, estranho é ver Indiana Jones por aqui e O Cavaleiro das Trevas fora, pena!

    Mais o vencedor … como em todas as outras categorias, BELISSIMO!

    • Cleber, eu também nutria este preconceito por animação, mas a estética extraordinária de “Wall-E” me fez notar meu erro. E acho a arte de “Sangue Negro” exatamante aquilo que ela deveria ser, com inúmeras minuciosidades. Fiquei em dúvida mesmo entre “Indiana Jones” e “Batman”, mas o primeiro tinha uma grandiosidade e variedade maior de cenários, detalhes e criatividade, enquanto “Batman” foi mais um trabalho de fotografia, inclusive não tendo nenhuma cena rodada em estúdio.

  2. Como sou apaixonado por “Desejoe Reparação”, gostei de vê-lo vencedor aqui. Mas sem dúvida nenhuma “Sweeney Todd” merecia o primeiro lugar.
    E legal ter lembrado de “Wall-E”, mesmo que eu concorde com o Cleber em partes.
    Abraço!

  3. A direção de arte de “WALL-E” supera totalmente o processo de criação de cenários da maioria dos filmes do último ano, por isso merecia sim ser lembrada aqui. A escolha de “Atonement” como vencedor também foi acertada!

  4. 5 ótimos indicados, mas meu vencedor seria “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”.

  5. Meu voto para vencedor também seria de Sweeney Todd, mas acho lindos os trabalhos de todos os cinco que você indicou. Abraço!

  6. Cara, eu acho que nem indicaria Indiana Jones. Pra mim o filme foi tão ruim que não merecia nem uma indicação técnica.

    Agora… Desejo e Reparação é brincadeira. O filme é perfeito em todas as formas, inclusive tecnicamente. Excelente escolha!

  7. ADOREI ”WALL-E” ser lembrado em direção de arte, mas eu indicaria filmes mais convencionais como “Elizabeth – A Era de Ouro”. O meu vencedor nessa categoria é ”Sweeney Todd”.

  8. Antes do post, preciso dizer que esse banner tá muito bom! Parabéns.

    Sobre o post… Adoro Atonement por completo, mas ainda prefiro a direção de arte de Sweeney Todd e A Duquesa. Não vejo muita coisa na de Sangue Negro, acho nada mais que correta. E Wall-E e Indiana Jones: ótimas lembranças.

    []s!

  9. Não vi o seu escolhido, mas o trabalho de Jack Fisk em SANGUE NEGRO e Guy Dyas em INDY 4 são fenomenais, e as indicações forma merecidíssimas!

    Cumps.

  10. Òtimos indicados, e uma surpresa em ver “Wall-E” ai, que mesmo sendo uma animação, tem uma direção impecável. ;)


Deixe uma Resposta

Categorias

