Publicado por: Wally | Quarta-feira, Abril 22, 2009

Vita2009: Melhores Efeitos Visuais

speed-racer-20080430013912861-1   1° Speed Racer ♦ Uli Nefzer, Chadi Abo, John Gaeta & Dan Glass

Berrante? Sim. Colorido em excesso? Com certeza. Mas isso não evita que “Speed Racer”, dos diretores revolucionários de efeitos especiais Wachowski, tenha os efeitos visuais mais elaborados, detalhados, longos e envolventes do ano. Quase todo feito no computador, quem teve a experiência nos cinemas sabe o quanto todo o visual é gloriosamente bem desenhado, servindo como “homage” à sua fonte de inspiração da mesma forma que criativamente insere ótimos recursos e idéias cheias de textura e brilho.

 chronicles_of_narnia_prince_caspian_ver2wanted_ver9M Payoff 1shtdark_knight_ver4

2° As Crônicas de Nárnia – Príncipe Cáspian ♦ Jason Durey & Gerd Feuchter
3° O Procurado ♦ Dominic Tuohy, Stefen Fangmeier, Jon Farhat & Boris Lutsyuk

4° Homem de Ferro ♦ John Nelson, Ben Snow, Daniel Sudick & Shane Mahan
5° Batman – O Cavaleiro das Trevas ♦ Nick Davis & Chris Corbould


Respostas

  1. Olá. Não tem como não concordar com esses cinco. Belas escolhas.

    Você curtiu o filme em si? O Speed Racer. Eu gostei bastante, ao contrário da maioria do público e dos criticos. Achei fascinante toda aquela paixão nas corridas e olha que nem sou mt chegado a esse esporte.

    PS: Fantástico esse teu banner. Parabéns.

  2. Òtima lista, só não conferi ainda “As Crônicas de Nárnia” e “O Procurado”. Meu favorito é os efeitos de “Homem de Ferro”. ;)

  3. “TDK” em 5º lugar? Para mim é o melhor! Eu gosto dos efeitos de “Speed Racer” eu até o indiquei, mas “Homem de Ferro” e “TDK” são melhores nesta categoria. Abraço!

  4. Não gosto tanto dos efeitos visuais de “Speed Racer” nem “O Procurado”, sendo o meu vencedor daqui o ótimo “Cloverfied – Monstro”, pela extrema originalidade com relativamente pouco dinheiro em caixa.
    Abraços!

  5. Assim como Weiner, não sou fissurado nos efeitos de Speed Racer – talvez porque tenha achado o filme tão discutível que quase nada ali conseguiu me atrair. Colocaria Homem de Ferro e Batman entre as primeiras colocações. Não foi um ano de grandes concorrentes, este. Abraço!

  6. FINALMENTE alguém que concorda comigo. “Speed Racer” tem os melhores efeitos visuais de 2008.

  7. Desse só vi Batman e Iron Man. Gostei mais dos efeitos do Morcego. =)

    Abraços!!!

  8. “Speed Racer” tem efeitos visuais fantásticos mesmo, apesar de preferir “The Dark Knight” aqui.

  9. Mereceu o prêmio, já que “Speed Racer” é puro efeito mesmo =P

  10. Não gostei da parte gráfica do Speed Racer, achei a inovação desta parte da tecnologia gráfica nada boa.

    Depois dê uma passadinha no meu blog MILHA TURVA

    Abraços!!!!

  11. Esse time está ótimo, mas eu prefiro Nárnia.

    Abraços


Deixe um comentário

Categorias