Publicado por: Wally | Quinta-feira, Maio 7, 2009

Vita2009: Melhor Elenco

into-the-wild-20070816053357919-1     1° Na Natureza Selvagem ♦ Emile Hirsch, Hal Holbrook, Catherine Keener, Kristen Stewart, Vince Vaughn, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone

Em um ano repleto de grandes elencos e grandes performances, o elenco de “Na Natureza Selvagem” destaca-se por oferecer uma união simplesmente sensacional entre si. Unidos em clima marcado pelo senso de improviso, realismo e emoções verdadeiras, todos fazem um magnífico trabalho de conjunto e criam personagem que são os mais reais e dimensionais possíveis. Da excelente atuação de Hirsch até a comovente apresentação de Holbrook, a força dos nomes aqui é incontestável. Cada um possuindo seu devido momento e brilho o suficiente para marcar.

untitleddark_knight_ver4no_country_for_old_menbefore_the_devil_knows_youre_dead_ver3

2° Queime Depois de Ler ♦ George Clooney, Frances McDormand, Brad Pitt, John Malkovich, Tilda Swinton, Richard Jenkins, Elizabeth Marvel, J.K. Simmons 
Batman – O Cavaleiro das Trevas ♦ Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman

Onde os Fracos Não Têm Vez Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garret Dillahunt, Tess Harper 
5° Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto ♦ Philip Seymour Hoffman, Ethan Hawke, Albert Finney, Marisa Tomei, Michael Shannon, Amy Ryan


Responses

  1. Boa escolha, apesar de não ser fã em particular desse filme – mas o elenco é mesmo ótimo. “Queime Depois de Ler” é meu favorito aqui, seguido por “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”.

  2. Apesar de não ter gostado de “Queime Depois de Ler”, meio que concordo com a inclusão de seu elenco ao lado dos outros 4, que realmente merecem tal menção.

    E concordo totalmente com a sua escolha de vencedor.

  3. Que surpresa hein. Amo Into the Wild, mas não daria o prêmio para ele. Prefiro Vicky Cristina Barcelona – o que você descreveu no post cabe também perfeitamente para esse elenco. Colocaria entre os indicados Linha de Passe no lugar de Antes que o Diabo Saiba…

    []s!

  4. PARADA DIFÍCIL, NÃO SEI DIZER O MEU FAVORITO

  5. Elenco bom, foi o que não faltou nesse ano ! Mas, eu divido de outra forma, sempre divido os filmes pelo ano da produração ! Então, fico com o elenco que o Lumet reuniu!

    Abraço!

  6. Concordo plenamente com o que você expressou sobre o elenco de “Na Natureza Selvagem”, o meu favorito seguindo de “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”.

  7. Acho que Não Estou Lá também merecia menção nessa categoria e que Batman poderia vir umas posições depois, mas gosto das suas escolhas!

    • Vinícius, são três grandes filmes com excelentes elencos. Mas, além de preferir “Na Natureza Selvagem” como filme, seu elenco completo me cativou bastante.

      Kamila, que bom que concorda! E o elenco de “Queime Depois de Ler” é mesmo incontestável.

      Jeff, o elenco de “Na Natureza Selvagem” mecheu muito comigo. Eu considerei também tanto “Vicky Cristina Barcelona” quanto “Linha de Passe”, que realmente possuem ótimos elencos. Mas os que listei possuem mais atuações fortes compondo o casting, a meu ver.

      Brenno, você não imagina o quanto eu mesmo demorei…

      Cleber, realmente tivemos muitos elencos bons. E de o Lumet é realmente fortíssimo!

      Mayara, que bom que concorda, adoro este elenco. E o de “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto” é mesmo valioso.

      Louis, “Não Estou Lá” ficou entre os 10 finalistas, mas acabei o descartando pois os que listei possuem mais grandes performances compondo o elenco, a meu ver. Já “Batman – O Cavaleiro das Trevas” é muito bem composto pelos seus atores.

  8. Wally, eu gosto do elenco de “Na Natureza Selvagem”, mas o filme não ficou nem entre os meus cinco finalistas… Em comum só temos as escolhas de “Queime Depois de Ler” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”.

    • Matheus, eu adoro o elenco de “Na Natureza Selvagem”, uma pena que não entrou entre seus cinco. E os elencos de “Queime Depois de Ler” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas” são indispensáveis.

  9. Cara… pra mim Into the Wild foi o melhor filme lançado em 2007 e certamente o elenco foi um dos responsáveis por isso. Excelente escolha!

    • Shaun, que bom ver alguém gostar tanto assim do filme. Achei ele um dos melhores sem dúvida, e o elenco é um fator chave.

  10. É o ano de 2008 foi especial mesmo tivemos coisas memoraveis!!!!!

  11. Meu elenco favorito aí é “Burn After Reading”. Senti super a falta de “Atonement”. E “No Country” realmente mereceu ser lembrado, um filme que as pessoas admiram tudo, menos o excelente conjunto de interpretações (do qual preferem lembrar-se apenas de Bardem).

    • Weiner, “Atonement” ficou em sexto lugar. Eu AMO o elenco, mas achei o dos 5 finalistas acima mais “longos”. Elencos maiores, em outras palavras. E realmente, acho o elenco de “No Country” bem subestimado. “Burn After Reading” quase venceu aqui.


Deixe uma Resposta

Categorias

