Publicado por: Wally | Sexta-feira, Abril 24, 2009

Vita2009: Melhor Maquiagem

hellboy-ii-the-golden-army-20071-3  
1° Hellboy II – O Exército Dourado ♦ Mike Elizalde & Thomas Floutz

A meticulosidade, o arranjo, os detalhes, as cores e, principalmente, a imaginação e a criatividade com a qual é construída e idealizada a maquiagem de “Hellboy II – O Exército Dourado” é nada menos que extraordinário. Personagens dos mais variados e bizarros moldados com um dom especial pelo macabro, o fantástico e constantemente, o impressionante. É um trabalho majestoso e singular, que denota para o filme uma personalidade justa e especial.

dark_knight_ver4sweeney_toddchronicles_of_narnia_prince_caspian_ver2tropic_thunder_ver4

2° Batman – O Cavaleiro das Trevas ♦ John Caglione Jr. & Conor O’Sullivan
3° Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet ♦ Ivana Primorac

4° As Crônicas de Nárnia – Príncipe Cáspian ♦ Gregory Nicotero
5° Trovão Tropical ♦ Rick Baker


Respostas

  1. E ae cara, blza?

    Realmente, Hellboy foi insuperável na maquiagem. Mas o que foi feito em Tropic Thunder foi algo único. Claro, a habilidade do Downey Jr foi essencial pra fazer a maquiagem ter um resultado positivo, mas a tecnica foi incrivel.

    Vc tá linkado tb. Abraços!

  2. Admiro a corretice dos demais citado, mas realmente apenas Hellboy mostra um fantástico trabalho de maquiagem.

    ABRAÇOS

  3. Concordo com todas as suas escolhas. Meu menos favorito nesse quesito é Sweeney Todd, que eu colocaria na quinta posição.

    Abraço.

  4. Cinco filmes que eu queria assistir e você vai rir, só vi o Batman até agora…

    Depois dê uma passada no meu blog MILHA TURVA

    Abraço

    • A visualização do teu blog aqui ta muito estranha. Mas vou tentar. ;)

  5. Só o que a equipe de maquiagem fez no rosto do Heath Ledger já me impressionou o suficiente para dar o prêmio para TDK.
    Mas sem dúvida o trabalho em “Hellboy” merece enorme destaque.
    Abraços!

  6. Escolha incontestável!

  7. Eu nunca vi nem o primeiro hellboy, mas tenho curiosidade devido ao diretor. Apesar de nao ter visto o filme, as imagens divulgadas sao bem impressionantes em termos de maquiagem! No mais, concordo com a escolha de 3 dos 4 finalistas (nao vi Tropic Thunder). Abs!

  8. Adorei os indicados e gostei mais ainda de seu vencedor!!

  9. Poxa, eu preciso arrumar tempo para ver “Hellboy II”. Somente pela essa foto dá para notar que a fotografia do filme é algo de outro mundo!

  10. Gostei da maquiagem de “Hellboy II”, mas para mim o melhor trabalho realizado na área em 2008 foi em “O Cavaleiro das Trevas”.

  11. Ainda não vi “Hellboy”, mas o meu escolhido foi “O Cavaleiro das Trevas”. ;)


Deixe um comentário

Categorias