Publicado por: Wally | Quarta-feira, Maio 6, 2009

Vita2009: Melhor Canção Original

once-20070417013058650-2-1    1° “Falling Slowly” ♦ Apenas Uma Vez

Em um filme construído em cima do poder da música e embalado em inúmeras baladas magníficas sobre amor, perda, perdão e união, “Apenas Uma Vez” se destaca com a belíssima “Falling Slowly” de Glen Hansard e Markéta Irglóva. Cheia de meticulosidade, beleza e pureza, a canção não só é crucial para o filme e uma cena em particular, mas possui uma melodia tão encantadora e letras tão incríveis que é difícil esquece-la. O difícil é larga-la. A melhor de uma coletânea expressiva de canções maravilhosas.

into_the_wildwall_elove_songsdan_in_real_life_ver3

2° “Society” ♦ Na Natureza Selvagem 
“Down to Earth” ♦ Wall•E
 
“Je N’aime Que Toi” Canções de Amor 
5° “To Be Surprised” ♦ Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

Nota de rodapé: Esta sendo a categoria mais difícil de limitar à apenas cinco finalistas no ano, coloquei em prática uma regra para me ajudar no desespero e para não causar um desequilíbrio na categoria que permite apenas uma canção para cada filme.


Responses

  1. VC PODE ME ACHAR UM EXAGERADO, MAS PARA MIM, NEM A SOMA DA QUALIDADE DAS DEMAIS CANÇÕES CHEGAM AOS PÉS DE FALLING SLOWLY.

    ABRAÇOS

    • Brenno, entendo sua opinião. Mas sabe, eu poderia ter escolhido qualquer um desses meu finalistas (tirando “To Be Suprised”) como vencedores, já que todos são sensacionais composições. E eu escolhi “Falling Slowly” também pela importância que possui na trama do filme, e pelo fato do filme conter outras brilhantes canções.

  2. Das indicadas só não conheço a canção de “Canções de Amor”, mas concordo totalmente com sua escolha de vencedora. Nenhuma outra música casou tão bem com seu filme quanto “Falling Slowly”, que é simplesmente BELA!!!

  3. Até hoje nunca entendi, porque todo mundo gostou mais desse!

    • Kamila, espero que veja logo “Canções de Amor”, cuja coletânea é maravilhosa! Agora, “Falling Slowly” é mesmo muito especial.

      Cleber, eu poderia ter escolhido qualquer um dos 4 primeiros colocados, pois adoro todas as canções. Mas senti um apelo mais forte pela forte melodia de “Apenas Uma Vez”.

  4. Encaixaria umas três de Into the Wild entre as finalistas, e nas primeiras colocações! Amo especialmente: Guaranteed, No Ceiling e Long Nights. E Falling Slowly também tem lugar cativo.

    Abraço!

    • Louis, pois é. Por mim, eu incluiria várias de tanto “Na Natureza Selvagem”, quanto de “Apenas Uma Vez” e “Canções de Amor”, mas haja lugar né? Como disse na nota, categoria dificíllima.

  5. “Falling Slowly” realmente é uma canção maravilhosa, até hoje fico um pouco emocionado toda vez que a escuto. Mas vale comentar que toda a seleção está impecável, realmente é complicado escolher uma vencedora aqui!

  6. Impossível não concordar, ainda que eu prefira Hard Sun, de Into the Wild. Não me recordo da música de Dan in Real Life, mas todas as outras foram excelentes escolhas. De Canções de Amor, eu prefiro Ma mémoire sale, acho linda e um dos melhores momentos do filme.
    E faço ideia do quanto foi difícil escolher os indicados. 2008 foi um ano de ótimas músicas para o cinema.

    []s!

  7. Linda seleção, todas elas tem um lugarzinho no meu coração, rsrsrs. Ainda não ouvi a de “Canções de Amor”, mas cada uma das outras quatro canções tem algo para representar muito bem suas respectivas histórias. ;)

    • Vinícius, foi tortura escolher um vencedor. Mas a sensibilidade de “Falling Slowly” me desmonta.

      Jeff, está mais que certo quando diz sobre a dificuldade. E quase que escolhi “Ma Memoire Sale”, que realmente é muito bela! “Hard Sun” também é ótima. Mas as letras de “Society” são soberbas, preferi ela.

      Mayara, são mesmo excelentes canções. E espero que veja logo “Canções de Amor”, pois é uma coletânea de canções originais das mais deliciosas.

  8. A vencedora e a segunda colocada (a melhor da trilha) são inesquecíveis.

    • Gustavo, palavra mais que justa para descreve-las. Inesquecíveis.

  9. AMO “Down to Earth”, e para mim o prêmio é todinho do Peter Gabriel (mesmo adorando “Falling Slowly” também).

    • Weiner, você não sabe o quanto foi difícil escolher entre os 4 primeiros colocados – “To Be Surprised” nem tanto (apesar de adorar esta canção também). Qualquer um deles (inclusive “Down to Earth” poderia ter vencido).

  10. ate que en fim achei


Deixe uma Resposta

Categorias

