Publicado por: Wally | Sexta-feira, Agosto 14, 2009

Vita2009: Melhor Animação

wall8226e-20080407052342784-1  1° WALL•E ♦ Andrew Stanton

É bem seguro afirmar que a nova animação da Pixar (estúdio que não cessa em se reinventar constantemente), é também a minha preferida de todos os tempos. Singela, apaixonante, bela e densa, esta animação quebra qualquer paradigmas que poderiam existir em relação ao gênero, nos remete ao melhor do cinema, de Chaplin à "2001", e nos entorpece com seu senso romântico e sua urgência. Tudo construído por um roteiro original e uma direção fantástica. O visual é de tirar o fôlego. A história então, para marcar e sobreviver na história do cinema. Ficção-científica maravilhosa, romance perfeito, comédia deliciosa e animação impecável. Para a Pixar se superar novamente, terão que fazer um esforço extraordinário.

persepolishorton_hears_a_who_ver16

2° Persépolis Vincent Paronnaud & Marjane Satrapi
Horton e o Mundo dos Quem! Jimmy Hayward & Steve Martino

Finalistas: [WALL•E | Persépolis | Horton e o Mundo dos Quem! | Kung Fu Panda | Madagascar 2 | Star Wars – The Clone Wars | Space Chimps – Micos no Espaço]

Exceção: É necessário ao menos cinco filmes avaliados em quatro estrelas (ou acima) para render cinco nomeações na categoria. Caso contrário, serão três.


Responses

  1. Horton pra mim é um horror, mas Wall-E é meu filme predileto do ano passado. Não só entre as animações.

  2. Essa foi a minha exata seleção do último ano, realmente as três animações (as duas primeiras principalmente) são muito superiores a qualquer coisa que foi lançada na área nesse último ano. E adorei você ter lembrado de “Horton”!

  3. Adorei ver “Horton” ai. Infelizmente não vi “Persépolis” e “Wall-E” é unanime! rsrs ;)

  4. Sabe que eu amo esse filme, né? Além de ter vencido essa minha categoria também, é o meu favorito do ano passado!

  5. Olá Wally, tem selo pra vc lá no meu blog!
    Sobre as animações, assisti todas citadas!
    Wall-E pra mim foi a melhor do ano passado, ñ só nas animações, mas no geral tbm!
    Persepolis, Kung Fu Panda e Horton são ótimas tbm!
    Abs! Diego!

  6. Wall-E realmente é um filme maravilhoso, muito bom e merece muitos elogios. Uma produção de dar inveja, pra mim uma das melhores !

  7. É INEVITÁVEL SE ENCANTAR COM ESSE ROBOZINHO

  8. Acho que Wall-y ops “Wall-e” é unanimidade entre os cinéfilos kkkkkkk. Persépolis consegue ser também um grandioso filme, fiquei bem surpreso quando assisti. Abraço (só de pensar que eu tenho que terminar também a premiação lá do blog dá um aperto ;))!

  9. Não só animação, mas eu diria melhor filme de 2008. Teimo e sempre irei teimar que neste ano ninguém bateu Wall-E! =)
    Abrssss!!

  10. EXCELENTE seleção. Assisti aos três filmes e concordo com a presença das três obras em sua lista.

  11. Embora eu não seja fã de WALL*E, não poderia fazer objeções à escolha, sem ter visto as animações concorrentes!

  12. Tem como a “melhor animação de todos os tempos” perder para alguma outra?
    Impossível.

  13. Horton eu achei bem fraco, Persópolis ainda não assisi. Mas Wall-E é muitooooo bom! A minha animação predileta é “A viagem de Chihiro” e logo depois vem “Wall-E”.

  14. Wall E é sem comentários, concordo também q foi um dos meus filmes favoritos não so entre animações.

    E persepolis também é otimo!!!

    Abraço

  15. Tres das melhores animacoes que vi ano passado, sem duvidas. “Horton” foi uma surpresa, esperava um filme bobinho e infantil, mas por tras da inocencia, a historia passa uma grande mensagem.


Deixe uma Resposta

Categorias

