Publicado por: Wally | Sexta-feira, Junho 12, 2009

Meus 10 Preferidos Filmes de Romance

Em homenagem á data comemorativa de hoje, decidi fazer uma lista extremamente difícil sobre os melhores filmes de romance que já surgiram no cinema. Claro, é preciso notar que, pouco conhecedor do cinema mais clássico (leia-se: antigo), podem sentir falta de pérolas dos anos de ouro de Hollywood. De qualquer forma, listo abaixo os dez filmes de romance que mais me marcaram e que, sempre que possível, gosto de rever. Filmes que tratam sobre relacionamentos comuns e incomuns, e o amor em todas as suas formas.

MidnightMadnessEternalSunshine_j-1  01)  Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Joel & Clementine

Joel e Clementine se encontram num trem e se conectam. Descobrem, pouco depois, que um havia desmanchado o outro da memória, e que já haviam sido apaixonados um pelo outro. Durante o procedimento, Joel lutava no seu subconsciente para evitar que retirassem dele as melhores memórias de sua vida.

Uma cena: Joel corre com Clementine para evitar que eles a desmanchem.

ennisjack1b-1  02) O Segredo de Brokeback Mountain
Ennis & Jack

Quando partem para trabalhar como vaqueiros, Ennis e Jack começam a sentir algo estranho, quase alienígena entre si mesmos. É quando descobrem estarem totalmente apaixonados um por outro. Seguem suas vidas normalmente como pais de família, enfrentando encontros casuais entre gerações, nunca consumindo de fato sua paixão.

Uma cena: O beijo depois de um longo tempo separados.

Atonement_060508_899-1 03) Desejo e Reparação
Robbie & Cecilia

Depois de incompreensões e mal entendidos, a precoce Briony manda para trás das grades Robbie, amante de sua irmã. Robbie vai para a guerra e anseia poder recomeçar seu tórrido romance com Cecília, que o espera ofegante. Vivem uma paixão abstrata, no aguardo por um reencontro improvável.

Uma cena: Amor, paixão e sexo na biblioteca.

beijo-titanic12g-1 04) Titanic
Jack & Rose

Rose, garota de classe alta, é salva de um iminente suicídio por Jack, um rapaz pobre. De mundos distintos, se vêem apaixonando um por outro abordo do gigante navio Titanic, cujo destino fatal desafiará ambos da mesma forma que a diferenças de classe entre ambos os tornam tão sofridos diante de um amor impossível.

Uma cena: Rose desiste de se salvar sem Jack, pula do bote e corre pros braços dele.

3-1 05) WALL-E
WALL-E & EVE

WALL-E é o último de sua espécie, um robô colocado no planeta Terra para limpar o lixo acumulado deixado pela população, que mora agora numa gigante nave no céu. Sozinho, ele passa seus dias na rotina. Até EVE chegar, uma robô que vai à Terra na procura de vida. WALL-E se apaixona por ela, e a segue até o espaço quando esta parte.

Uma cena: Dançando no espaço.

The-Curious-Case-of-Benjamin-But-5 06) O Curioso Caso de Benjamin Button
Benjamin & Daisy

De circunstâncias incomuns, Benjamin veio ao mundo com as características de um velho. E, ao passar dos anos, foi rejuvenescendo. Logo cedo, conheceu Daisy, sua alma gêmea. Quando ambos se encontraram com idades semelhantes, alimentaram a paixão que existia entre si mesmos, logo sendo desafiados pela iminência do tempo e da perda.

Uma cena: O último olhar entre ambos.

 001-1 07) Quem Quer Ser um Milionário?
Jamal & Latika

Jamal, um pobre que cresceu nas favelas da Índia, se submete ao programa famoso do “Quem Quer Ser um Milionário?” para que Latika, sua amada desde a infância, possa vê-lo e ele possa encontra-la. Entrelaçados com o mundo do crime e desafiados diante de dinheiro e amor, terão que confiar no destino para finalmente se encontrarem.

Uma cena: Na estação de trem.

CasablancaKus-1 08) Casablanca
Rick & Ilsa

No início da Segunda Guerra Mundial, Rick, um ex-patriota, encontra de forma inesperada Ilsa, uma antiga amante cujo passado com ele o marcou além do que sabia. Num mundo racional e cínico, envolvidos em situações complicados, ambos precisam encarar a possibilidade de que terão apenas Paris.

Uma cena: A última, durante a tórrida despedida.

beauty_and_the_beast_movie_image-1 09) A Bela e a Fera
Belle & Fera

Depois que seu pai desaparece, Belle vai à sua procura. Ela o encontra como prisioneiro num castelo amaldiçoado governado por uma fera. Em troca da liberdade ele, ela se entrega para o monstro, que por sua vez é um príncipe enfeitiçado que precisará amar e ser amado para quebrar a maldição.

Uma cena: Dançando no palácio.

1a09bc777d29d5bbd24933208b4e32de-1 10) As Pontes de Madison
Robert & Francesca

Dona de casa, Francesca cuida da casa sozinha certo verão quando o fotógrafo misterioso chamado Robert entra em sua vida para tira-la completamente dos eixos. Enfeitiçada diante da paixão ardente que sente por ele e presa diante de suas obrigações como esposa e mãe, Francesca terá que realizar uma escolha perigosa.

Uma cena: Francesca chora copiosamente ao fim.


Responses

  1. Adorei a lista, Wally, embora não tenha visto os três últimos. Gostei da presença de filmes recentes e adorei principalmente a presença de “Brilho Eterno…”. Agora você me inspirou a fazer uma lista… Abraço.

  2. Te disse minha opinião ontem, né?!
    Acho que foi um pecado tu ter esquecido do casal de “Moulin Rouge!” =P

  3. BOA LISTA, MAS ASSIM COMO O MATHEUS, JAMAIS E EM HIPÓTESE ALGUMA, EU DEIXARIA CHRISTIAN E SATINE DE FORA… ELES LIDERARIAM A MINHA LISTA.

    TCHAU

  4. Acho os filmes desse tipo frequentemente leves e açucarados demais, mas sua lista prova que a regra é obscurecida pela exceção, ao citar maravilhas como BRILHO ETERNO e A BELA E A FERA.
    O romance é a melhor parte de SLUMDOG.

    Da minha parte, incluiria ROSA PÚRPURA DO CAIRO e A VILA (sim!!!).

  5. Rafael, que bom! E eu sou apaixonado por “Brilho Eterno…”

    Matheus, disse sim, rsrsrs. Eles foram finalistas, mas gosto mais destes filmes acima.

    Brenno, digo o mesmo que disse pro Matheus, eles foram finalistas, mas gosto mais destes filmes acima.

    Gustavo, isso mesmo, está certíssimo. Agora, não vi este do Woody e eu adoro “A Vila”! Também o considero um romance, mas prefiro estes aqui acima.

  6. Boa lista, fico feliz com a lembrança de TITANIC, um dos mais belos romances que o cinema já produziu … então, pensei em fazer uma lista também, mas acabei desistindo. Mas nela, com certeza estariam, além de TITANIC, BROKEBACK MOUNTAIN, AS PONTES DE MADISON e CASABLANCA. Acho que também colocaria ANNIE HALL, MOULIN ROUGE e a dupla ANTES DO AMANHECER/ANTES DO PÔR-DO-SOL.
    Abraço!

  7. A lista está realmente excelente, filmes de amor muito bem lembrados! Como deve saber, “Brokeback Mountain” é meu favorito, mas se fosse pra escolher um casal mais apaixonante, certamente seria o de “Brilho Eterno”. E foi bacana ver “WALL-E” aqui :)

  8. As Pontes de Madison é a que mais gosto da tua lista, depois, é claro, da dupla de Titanic.

  9. Gosto de todos os casais citados, exceto o de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”. Não consigo gostar desse filme.

  10. Concordo em gênero número e grau com quase toda a lista!!!

  11. Wall-E! Muito bem lembrado! :)

    • Wallace, faça sim! E eu adoro todos que mencionou: Annie Hall, Moulin Rouge! e Antes do Amanhecer/Pôr-do-Sol. Mas prefiro estes acima.

      Vinícius, valeu! E eu sabia que era teu preferido. ;)

      Pedro, é um belo romance, né?

      Kamila, eu sou apaixonado pelo filme e pelo casal. Acho que é uma aula de cinema e uma aula sobre a vida.

      Leka, que legal! =D

      Pedro, não poderia esquecer. ;)

  12. 3 dos meus 5 favoritos estão aí, hehehe. Acima de Brilho Eterno só colocaria o Encontros e Desencontros. No mais, excelente lista.

    Abs!

  13. UAU! Fiquei muito feliz em ver Wall-E e Eva na lista, realmente um casalzinho marcante e FOFO, rsrsrs. ;)

    • Marcus, eu AMO “Encontros e Desencontros”, e ele estaria bem no topo. Mas eu o considero mais um filme sobre amor do que um romance em si.

      Mayara, eles merecem. =D

  14. Nossa, “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” é simplesmente meu filme predileto então não poderia concordar mais. Adorei Desejo e Reparação no TOP 3 tb. :D

    • Bruno, ele é meu segundo preferido. E eu sou apaixonado por “Desejo e Reparação”. =D

  15. ai tipo assim gostei da lista mas eu nao deixaria de fora o filme UM AMOR PARA RECORDAR e CREPÚCULO eta filmes bons bjim
    p todosssssssss

    • deyse concordo com você, principalmente do crepusculo esse filme é tudo de bommmmmmmmm

  16. Bom concordo com a Dayse,deveria ter ai na lista principalmente o Twlight-Crepusculo e O DIARIO DE UMA PAIXAO tbm!!!

  17. kd o “ANTES Q TERMINE O DIA” ??
    esse filme é exepiconal, sera q so eu vi?

  18. Eu tambem concorocom a Deyse Crepúsculo é muito lindo!E “Um amor para recordar também é um que nao devia faltar na sua lista.Mas fora isso gostei!

  19. escrevi errado:é concordo

  20. Oi… assisti boa parte dos filmes eleitos por vc como os 10 mais, porém, não deixaria de fora UMA CARTA DE AMOR (Kevin Kostner) e CIDADE DOS ANJOS (Nicolas) O q vc acha da sugestão?! Um abraço.

  21. […] Meus 10 Preferidos Filmes de Romance Em homenagem á data comemorativa de hoje, decidi fazer uma lista extremamente difícil sobre os melhores filmes de […] […]

  22. Parabéns pela lista, me guiei aqui para baixar alguns que não tinha visto, sou apaixonado por filmes que me façam elevar minha mente, sentimentos e espírito, amo ver algo que me deixe melhor depois, e esses ai são um exemplo disso. Apaixonado pela emoção :)

  23. Haaa amoo todos estes filmes … + o melhor é TITANIC, o primeiro filme que eu assisti que me fez chorar de verdade! + eu ainda colocaria O diario de uma paixão, Um amor pra recordar, Antes que termine o dia (( haaai eu chorei nesse também *-*)) e , claro , PS Eu Te Amo. Asho que só faria alguns ajustes nessa lista! E semestre que vêm eu acho que vou adicionar Eclipse, néh?
    By: Patty

  24. Naum deixaria de fora:”Doce Novembro” e
    “O vento Levou”.
    Excelentes!!!

  25. Meu vcs estão loukos pq o melhor filme de romance do mundo é: Lua Nova da saga Crepscúlo

  26. Na minha opnião é uma excelente lista, mas acho que foi cometido uma grande falha deixando de lado um dos melhores filmes, senão o melhor que já assisti, Diário de uma Paixão!
    Abraços!!


Deixe uma Resposta

Categorias

