Publicado por: Wally | Domingo, Maio 31, 2009

O desastre chamado MTV Movie Awards

twilight-fantasy-film-2008072800-1  Crepúsculo liderou com 5 vitórias

Tentei abordar da forma menos cética possível, mas não teve jeito: a premiação do "MTV Movie Awards" acaba de provar sua completa irrelevância diante do mundo do entretenimento. Se entregando completamente aos braços da juventude americana e tendo como resultado uma lista de vencedores entregue aos filmes adolescentes do ano passado, a "premiação" julgou inerente os maiores talentos e obras em prol de talentos nocivos e bobagem artificial, com algumas claras exceções, óbvio.

Mas talvez o pior nem tenha sido a lista de vencedores, mas a forma vergonhosa com a qual toda a cerimônia foi organizada. Apresentações musicais faltando fervor, clipes das categorias do nada evaporados e uma indecente falta de respeito com Heath Ledger, cuja vitória (irrefutável) como melhor vilão não passou de uma abrupta menção. Além disso, o prêmio "Generation" foi entregue à Ben Stiller com direito à uma babação de ovo exagerada por parte de Zac Efron, Kiefer Sutherland e um bizarro (e nada engraçado) boneco. Não esquecendo, claro, de sua estrutura totalmente burocrática. O sucesso juvenil (que é, de fato, bom), "Crepúsculo", foi totalmente superestimado levando 5 prêmios, dentre os quais apenas o de "Beijo" foi merecido realmente.

No todo, foi uma premiação desgostosa. Teve em Adam Samberg um apresentador em vezes engraçado, algumas esquetes valiosas, apresentadores divertidos e, claro, uma aparição de Brüno, novo personagem de Sacha Baron Cohen, nada ilustre. Mas nem por isso menos engraçada. Ver Eminem (do qual admiro, devo dizer) sair da premiação xingando foi algo que deixou a premiação muito mais inspirada. Fora isso, menções vão aos clipes revelados de "Transformers – A Vingança dos Derrotados" e "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Sem contar a prévia curiosa de "Lua Nova", que me despontou certo interesse. E a vitória contagiante de Jim Carrey, merecido.

E… só. O resto é uma vergonha. Ao menos para o mundo cinematográfico e à todos os cinéfilos que se prezam. Se um dia eu acreditava no inofensivo MTV Movie Awards, agora eu o temo. Duas horas que infelizmente não voltarão mais. Para não acharem que sou um completo cínico e chato, deixo as estatísticas gritantes: Zac Efron derrotou Robert Downey Jr. e Christian Bale, Kristen Stewart (que é boa atriz, mas nem por isso justifica a atrocidade) venceu a impecável Kate Winslet. Robert Pattison maior revelação que Dev Patel e, talvez o mais "histérico" de todos, Miley Cyrus (a.k.a. Hannah Montanna) derrotando "Jai Ho" e… Bruce Springsteen?!?!

A lista (vergonhosa) dos vencedores:

FilmeCrepúsculo
Ator Zac Efron (High School Musical 3 – Ano da Formatura)
Atriz Kristen Stewart (Crepúsculo)
Revelação MasculinaRobert Pattison (Crepúsculo)
Revelação FemininaAshley Tisdale (High School Musical 3 – Ano da Formatura)
ComedianteJim Carrey (Sim Senhor)
VilãoHeath Ledger (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
BeijoKristen Stewart & Robert Pattison (Crepúsculo)
LutaRobert Pattison & Cam Gigandet (Crepúsculo)
Momento "WTF"Amy Poehler (Uma Mãe para Meu Bebê) – Na privada
Canção de Filme"The Climb" de Miley Cyrus (Hannah Montanna – O Filme)


Responses

  1. Eu queria dizer que da minha parte eu acho que foi merecido todos os que ganharam o premio,e se nos adolescentes não estivermos incluidos talvez só aja filmes de guerras e morte e talvez isto nos tire um pouco desse mundo cruel e nos de um pouco de ilusão e fantasia.

  2. Triste! Eu odiei “Crepúsculo”, o livro é tããão diferente e o filme é muito pobre. O único que gostei aí foi a categoria vilão! Abraço!

  3. eu acho o mtv movie awards patético, ainda bem q eu não assisti.

  4. Sinceramente, foi o MTV Movie Awards mais sem graça que já assisti. Desliguei a televisão quando vi o Zac Efron ganhar o prémio de ator. È sério que não honraram o prémio do Heath Ledger? Nossa! Prêmio bacana mesmo é o Saturn Awards, estou gostando mais dele do que o da MTV. ;)

  5. texto muito sensível e coerente com o que aconteceu naquele freak show sem graça!
    Vergonhoso.

  6. Não vi CREPÚSCULO, mas precisa mesmo? No comments…

  7. Só rindo mesmo … Crepúsculo é horrível (o livro deve ser a mesma porcaria, mas nem me arrisco, pois tenho mais o que fazer), e, apesar de ser muito popular, juro que achava que O Cavaleiro das Trevas levaria esse prêmio … a cada ano que passa o MTV Movie Awards se afunda mais …

  8. Pelo menos, a Amy Poehler ganhou. Agora, sinceramente, Wally, o que você esperava do MTV Movie Awards? Eu não perco mais tempo com esse tipo de premiação…

  9. Sinceramente… devo estar ficando velho… a MTV não presta mais nem para passar video clips… Prefiro VH1.

    Abraço

  10. […] antes de assistir qualquer evento relacionado à emissora. Confira a lista completa de vencedores aqui. Lista de […]

  11. Mesmo com um ou outro aspecto interessante, acho que essa edição do MTV Movie Awards foi quase um desastre mesmo. Não fiquei chateado com os prêmios para “Crepúsculo”, só não gostei daqueles direcionados a “High School Musical” e Miley Cyrus…

  12. O MTV é feito para outro público, não necessariamente cinéfilo, mas talvez o público do entretenimento, e por isso dá no que dá.

  13. ESSA PREMIAÇÃO FOI UMA DROGA COLOSSAL!
    KRISTEN STEWART LEVAR O PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ?! FALA SÉRIO! ESSA MOÇA É COMPLETAMENTE INEXPRESSIVA, E PELO QUE VI DO TRAILER DE NEW MOON, ELA CONTINUA FAZENDO CARA-DE-NADA…OS CYBORGS DA SKYNET PASSAM MAIS EMOÇÃO DO QUE ELA.

  14. Bem, também acho que o Mtv Movie Awards deste ano foi um pouco desastroso.
    Não o vi, mas logo no dia seguinte ao saber os vencedores fiquei muito decepcionada.
    Na minha opinião, o que me chateou não foram os vencedores, mas sim as pessoas que votaram. Acho que as pessoas não têm um pouco de senso de distinguir um bom actor de um mau actor e muito menos distinguir a disney channel da mtv!! Por favor MILEY CYRUS??!! Please. Ganhou os Paramore e outra banda?? Fiquei muito triste com a Miley, Zac e Ashley Tisdade ( Ou la como se escreve o nome dela )
    Já agora vou deixar um apelo a todos:
    POR FAVOR É MTV E NÃO DISNEY CHANNEL, AO VOTAREM EU PEÇO VEJAM BEM OS ACTORES QUE LA ESTÃO E VOTEM DE ACORDO COM A SUA RIVALIDADE COM OUTROS ACTORES.
    Muito obrigada.

  15. O negocio foi brabo …
    Já logo de inicio nem sabia que isso tinha começado … depois foi engolir a seco a vitória dos vampiros purpurinas … e pior ainda é o descaso da premiação com os bons filmes …

    Mas não podemos lembrar que a voz de povo é a voz absoluta … e pelo jeito … o negocio tá ruim pra porra …

    Abraços

  16. Eu achei que Crepúsculo foi bom sim!Mas nao acho que Zac Efron foi o melhor ator,principalmente em high school musical!!Mas o resto ta legal!

  17. Caramba cara eles mereceram pra chegar até ai tirando o crepusculo mas são otimos atores cantores e merecem demais ganhar esse premio


Deixe uma Resposta

Categorias

