Publicado por: Wally | Quinta-feira, Fevereiro 12, 2009

Cine Vita Awards 2009: Introdução & Melhor Cartaz

Depois de muito atraso, inauguro aqui o início definitivo do CINE VITA AWARDS 2009, que buscará homenagear o que teve de melhor nos cinemas em 2008, considerando todos os lançamentos nos cinemas e direto em DVD no território nacional. A lista de filmes elegíveis pode ser encontrada na pagina exclusiva dos Filmes de 2008, lembrando que novos filmes são conferidos a todo momento.

Sem mais, começo a premiação de uma forma não-oficial, ao divertir um pouco reconhecendo as artes mais belas do momento, os cartazes melhores e mais eficientes.

(clicando nos vejam os tamanhos completos ampliados)

1° Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet BLT & Associates
sweeney_toddvita

O detalhismo, o minimalismo e o utilizo magistral de cores fortes fazem desta arte um veículo de promoção magnífico ao promover não só a macabra imagem de Sweeney Todd, mas toda a angústia e o clima tenebroso do próprio filme. É um acerto em equilibrio dos tons preto, branco e vermelho, e chama a atenção abruptamente.

2° Batman – O Cavaleiro das Trevas BLT & Associates
dark_knight_ver15vita3

3° Batman – O Cavaleiro das Trevas BLT & Associates
dark_knight_ver4vita3

4° Ensaio Sobre a Cegueira  bpg
Layout 1

5° Violência Gratuita  Crew Creative Advertising
funny_gamesvita1

Ano passado: PERFUME – A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO


Responses

  1. O uso das cores nesse pôster de “Sweeney Tood” encanta de imediato, portanto foi uma escolha mais que acertada. Meu preferido do ano foi o de “The Dark Knight” (seu segundo favorito aqui) e adorei ver o filme representado com dois cartazes – até porque fiz uma menção a todos do longa em minha lista. Os outros dois também chamam muito a atenção!

  2. Grande Wally, estou de volta à ativa!!!!!!

    Gosto muito dos cartazes, mas meu preferido daí é o do Batman, com o Joker. Os de Funny Games US são ótimos… todos os que foram lançados.

    Abs!

  3. Adorei sua seleção, e meu preferido está aí. Refiro-me ao poster do Coringa, no “The Dark Knight”.
    Talvez aquele poster da Ellen Page grávida (só mostrando a barriga) em “Juno” devesse entrar.
    Abraço!

  4. O melhor trabalho gráfico de 2008, para mim, sem dúvida foi o de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. O filme deu uma aula de marketing!

  5. Seleção impecável de cartazes.

    Na minha preferência ficaria assim: 1) BLINDNESS; 2) BATMAN – “Why So Serious?”; 3) FUNNY GAMES; 4) SWEENEY TODD; 5) O outro BATMAN.

    Cumps.

  6. Wally, excelente seleção. O meu favorito é do “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, principalmente os cartazes de promoção com as pichações do Coringa. rsrs.

  7. Acho que sou o único que não gosta desse pôster de Blindness…


Deixe uma Resposta

Categorias

