Publicado por: Wally | Sexta-feira, Fevereiro 6, 2009

Os 30 Piores Filmes de 2008

Antes de poder inaugurar o CINE VITA AWARDS 2009, antes de reconher o que teve de mais ilustre no ano passado, precisamos reconhecer, com todo aquele rancor, o que teve de pior. E da mesma forma que posso listar facilmente 30 filmes valiosos do ano passado, posso também listar 30 dos piores. Deixemos o melhor para depois então. Abaixo, as atrocidades que sujaram os cinemas neste ano passado:

01.Super-Heróis – A Liga da Injustiça (Jason Friedberg e Aaron Seltzer)

02.Espartalhões (Jason Friedberg e Aaron Seltzer)

03.Aliens vs. Predador 2 (Colin Strause e Greg Strause)

04.Velocidade Sem Limites (Andy Cheng)

05.Sexo com Amor? (Wolf Maya)

06.Cativeiro (Roland Joffé)

07.Guru do Amor (Marco Schnabel)

08.Maldita Sorte (Mark Helfrich)

09.Casamento em Dose Dupla (Vince Di Meglio)

10.Imagens do Além (Masayuki Ochiai)

11.A Morte Convida para Dançar (Nelson McCormick)

12.Onde Tudo Acontece (John Cosgrove)

13.O Olho do Mal (David Moreau e Xavier Palud)

14.Programa Animal (Fred Wolf)

15.Uma Chamada Perdida (Eric Valette)

16.Perigo em Bangkok (Oxide Pang Chun e Danny Pang)

17.Super-Herói – O Filme (Craig Mazin)

18.Eu Sei Quem Me Matou (Chris Sivertson)

19.Os Irmãos Solomon (Bob Odenkirk)

20.Os Seis Signos da Luz (David L. Cunningham)

21.10.000 a.C. (Roland Emmerich)

22.Zohan – O Agente Bom de Corte (Dennis Dugan)

23.Jogos Mortais V (David Hackl)

24.Amor e Outros Desastres (Alek Keshishian)

25.Alvin e os Esquilos (Tim Hill)

26.Missão Babilônia (Mathieu Kassovitz)

27.Mais do que Você Imagina (George Gallo)

28.Em Pé de Guerra (Craig Gillespie)

29.Um Amor de Tesouro (Andy Tennant)

30.Nem por Cima do Meu Cadáver (Jeff Lowell)

obs (1): representa link para crítica do filme já resenhado pelo blog.
obs (2): como na própria premiação, são elegíveis todos os filmes lançados comercialmente no Brasil no ano de 2008, seja nos cinemas ou diretamente para locação. Uma lista pessoal de filmes conferidos do ano pode ser encontrada em link “FILMES DE 2008” no banner do blog. Valendo notar que, após o fechamento deste post, ainda poderão ser conferidos filmes elegíveis, mas que não acarretará mudanças na lista, agora definitiva.

Responses

  1. Zohan estaria entre os 3 piores, rs. E acho Alvin e os Esquilos MEGA simpático!!!

    Expliquei lá no meu blog que vou ficar umas semanas away, blza?! Então não ligue se eu não postar por aqui durante esse tempo.

    Abs!

  2. Bem, faria apenas uma mudança nos cinco primeiros lugares (na verdade uma inversão), porque você realmente lembrou de todas as bombas possíveis… ;)

    1) Alien vs Predador 2 (acho que um dos piores filmes que vi na vida).
    2) Os Irmãos Solomon
    3) Os Espartalhões
    4) Super Heróis – Liga da Injustiça
    5) Missão babilônia

    Não seria legal indicar “Os Reis da Rua” também? Eu simplesmente detestei este filme.

    Abraço!

  3. É a primeira vez que fico feliz por não ter visto a maioria dos filmes de uma lista. Destes, só vi “Eu Sei Quem Me Matou”.

  4. Somente “pérolas” presentes, ainda bem que não assisti 40% desses aí e nem pretento, rsrs. Abraço!

    P.S.: Tem selo pra você lá no Tablito…

  5. Só 4 dos filmes. Pelo jeito sai lucrando, no ano passado. Abraços!

    E tem selo pra você também no Cine ao Cubo.

  6. “nem por cima do meu cadaver” e metade da lista eu concordo, mas “amor e outros desastres”??? ache o filme leve, divertido, criativo, tem ritmo em seu roteiro e a brittany murphy tem carisma. acho que esse poderia ficar facilmente fora da lista dos piores.

  7. É por isso que me orgulho em ser tao seletivo… nao vi nenhum desses 30 filmes, E o unico que me interessa (minimamente) é o Zohan. Um dia, quem sabe, talvez…

    Abraços!

  8. Ah, Wally. Vou discordar totalmente da presença de “Um Amor de Tesouro” na sua lista. O filme pode não ser aquela maravilha, mas cumpre seu papel de entreter… :-)

  9. Qualquer listagem que traz “Eu Sei Quem Me Matou” como um dos piores de 2008 merece o meu total desprezo ¬¬

  10. Então o Alex desprezaria a maior parte da lista de piores do ano, hehehe =) Quanto filme ruim junto, Wally, isso faz mal até para meus olhos.

    Realmente não há nada de muito aproveitável aqui, todos os filmes que já vi receberam 1 estrela na minha cotação – exceto “Um Amor de Tesouro” e “Missão Babilônia”, que achei até aproveitáveis em determinados aspectos… Ao todo, seis filmes da meu top 10 de piores estão aqui, o que é ótimo!

  11. Nao vi nenhum desses, gracas a Deus:-)

  12. HAuhUAHuHAuhauaUAuha
    Sério que, Liga da Injustiça foi pior que Espartalhões?
    A lista é bacana… tem vários filmes que vi e concordo plenamente… só acho que Amor e Outros Desastres e Nem Por Cima do Meu Cadáver, deveriam trocar de lugar ^^

    Abraço!

  13. Ainda bem que não vi nenhum desses \o/

  14. Boa lista, só vi 3 deles :-D Ainda assim perdi umas quantas horas da minha vida a ver o 10.000 BC, Os Seis Signos da Luz e o Super-heoi o Filme :-(

  15. Não vi nenhum desses.

  16. Nossa, Wally! Que lista! Vi metade desta lista. rsrs.

  17. Pra mim, a grande bomba do ano(até pela expectativa que causou…) foi “AVATAR”: Putz, que filminho ruim….fui ver em 3d, e na primeira meia hora, voce pensa “cara que legal” mas depois…depois do impacto inicial vem uma historia cheia de clichês, num roteiro infantilóide (os fãs dos filmes da xuxa vão adorar…), com personagens esquematizados (mocinhos bonzinhos contra vilões malvados) e “mensagens” ecológicas de uma pieguice tosca…e pensar que se gastou tanto em tecnologia (antes tivessem gasto mais com um bom roteirista e um diretor menos mega-plus-ultra-super…vazio de idéias). Mas nem tudo está perdido, se voce tem menos de 12 anos vai adorar…boa diversão!


Deixe uma Resposta

Categorias

