Publicado por: Wally | Quarta-feira, Novembro 26, 2008

FYC #1 – “Ensaio Sobre a Cegueira”

Nada como mais uma iniciativa genial do sempre original e criativo Vinícius, que começou recentemente a divulgar uma seleção de FYC – ou “for you consideration“, que são propagandas de filmes realçando as virtudes que podem vir a serem consideradas por premiações. Normalmente, são feitos para o Oscar. Mas no nosso mundo blogueiro, faremos “propaganda” para o grande BLOG DE OURO, que chega a partir desse ano em sua segunda ilustre edição.

Esperando que Vinícius não importe que eu “adapte” sua idéia, apresento agora a primeira parte dos meus FYC, focados no filme que talvez tenha sido o mais subestimado e incompreendido do ano.


Responses

  1. Ótima escolha, Wally!
    Valeu por colocar meu texto nos cards ^^

  2. Muito legal a iniciativa, quem sabe um dia meus textos aparecem nos cards, rs…

  3. Interessante!

    =D

  4. Cade Fernando Meirelles rapá como melhor diretor????
    Coloca ai rapáaaa!
    Abraços!

  5. Wally, FYC excelente!!! Apesar de ter tido uns problemas com o filme, concordo plenamente com o que disse Matheus sobre Julianne Moore. Algo visceral, mas contido.

    Abraços!

  6. Adorei, Wally, inclusive nem vi o filme ainda, mas provavelmente aprovarei esses aspectos mostrados nos seus FYC’s. E claro que não me importei, na verdade acho ótimo que os outros blogs também comentem sobre suas preferências na temporada. Abraço!

  7. Ótimo FYC! “Ensaio Sobre a Cegueira” merece ser lembrado por nós, no Blog de Ouro, já que deve ficar de fora, infelizmente, das premiações principais do cinema.

  8. Há quanto tempo, Wally!

    Gostei de Cegueira, mas ainda não acho que tenha sido o melhor do ano, não.

    Mas acho que foi o melhor trabalho que já vi de Meirelles. Acho Cidade de Deus bastante superestimado, e o Jardineiro Fiel quase chega a ficar ótimo, mas falta um pouco para chegar lá…

  9. Excelente post, Wally!
    “Ensaio Sobre a Cegueira” merece muito reconhecimento! Valeu pela mênção ;)

  10. Essa idéia vai se espalhar. “Ensaio sobre a Cegueira” merece tudo isso e mais!

    Abraço!

  11. Apesar de Cegueira já não figurar entre os meus 5 favoritos do ano, é um bom filme. Ficou ótimo, Wally!

    Abs!

  12. Parabéns pelo merchandising. Ficou muito bom. Eu que nao gostei do filme fiquei ate com vontade de votar nele. Hehehe. Propaganda é isso aí.

    Abraços!

  13. Está aí “o filme que eu mais queria ver no ano mas não chegou no cine da cidade”. Dá até vontade de votar sem ter visto! ;)

    Cumps.

  14. Para mim, só faltou Gael Garcia Bernal em melhor coadjuvante.

  15. […] (provavelmente os melhores aspectos dos filmes em questão). Fica a dica para conferir o FYC do Cine Vita com Ensaio Sobre a Cegueira, muito bem realizado pelo Wally. *clique nas figuras para melhor […]


Deixe uma Resposta

Categorias

