Publicado por: Wally | Quarta-feira, Novembro 5, 2008

10 Cenas Marcantes do Cinema

Esse foi o MEME mais difícil que já realizei até hoje. São tantas cenas belas, marcantes e maravilhosas do cinema que torna-se complicado simplificar em um número tão pequeno como dez. Portanto, postarei aqui as que foram mais fáceis de encontrar vídeos. Também exclui algumas que já estão rodando excessivamente em listas por aí. Então, seja pela emoção, a composição cinematográfica ou a simples força artística, eis minhas escolhidas:

Beleza Americana – “Vida”

Cidade dos Sonhos – “Chorando”

Cinema Paradiso – “Beijos”

Crash – No Limite – “Proteção”

Desejo e Reparação – “Guerra”

As Horas – “Fim”

Kill Bill – Volume 2 – “Ascenção”

Magnólia – “União”

A Lista de Schindler – “Inocência”

O Poderoso Chefão – Parte III – “Morte”


Responses

  1. Gostei muita da maneira com a qual expôs os trechos, utilizando palavras-chaves. O fim de As Horas e a cena de A LIsta de Schindler são magníficas.

    Abraços!

  2. Se poderia ter colocado todos os takes de The Godfather aí!!!

  3. Só poucos, dois ou três… acho que não daria certo pra fazer esse MEMe também!! hehehe

  4. Wally, repito o que o Kau disse, adorei como vc escolheu palavras-chaves pra resumir o significado de cada uma dessas cenas. Realmente sao cenas marcantes, e como coloquei no blog do vinicius, eh incrivel como sao geralmente as mais emocionantes que ficam com a gente.

  5. Nossa! Deve ter sido complicado mesmo, né? Algumas cenas tão sublimes, realmente nos arrepiam.

    Abraço!

  6. Que bom que aceitou o desafio, Wally! Na verdade sua lista está perfeita, a maioria das cenas poderia estar na minha seleção também.

  7. Adorei a sua lista, Wally!
    E a descrição das cenas está ótima.
    Eu já fiz a minha lista e temos uma igual, a de Cinema Paradiso!

    Beijocas

  8. Uuuuuuuuuuuuuuuu…..

    Maravilhoso, fantastica muito boa escolhida as cenas..

    A Cena de Crash – No Limite jamais podia faltar, falando nisso você está acompanhando o seriado que foi lançado basseado no filme..? Não é igual mais está muitoo bom…

    Beleza Americana, Poderoso Chefão e A Lista de Schindler inclundo Crash são as melhores..

  9. Na minha lista teve a cena de Cinema Paradiso tb… está muito boa sua lista…

    vlws

  10. Excelentes cenas! Breve farei minha lista e algumas dessas estarão na minha lista, com certeza. A de Cinema Paradiso por exemplo, é emocionante!

  11. Wally, você citou três cenas que eu simplesmente AMO: a de “Crash – No Limite”, a de “Cinema Paradiso” e a de “As Horas”. Credito, aliás, ao filme do Giuseppe Tornatore o fato de que me transformei em uma cinéfila. “Cinema Paradiso” mudou a minha vida.

  12. Caraca! Quantas cenas marcantes! Mas a de GODFATHER III sempre me arrepia! O grito silencioso de Michael Corleone é simplesmente fodástico!

    Abs!

  13. Duas cenas em comum, friendo!

    ps: acho que eu sou a única pessoa na face da terra que não gosta “O Poderoso Chefão”.

  14. Ótimas cenas, Wally.
    Parabéns pelas escolhas e pelo modo como postou no blog.

  15. Essa cena de Crash – No Limite é uma das minhas preferidas… nunca me canso de ver! Adoro o filme só queria que a série seguisse o mesmo rumop, mas nao li coisas boa sobre o pilotoo!

    AS outras cenas eu nao conheço (nenhuma, que vergonha). mas ja estou assistindo!

  16. Senti arrepios ante a simples menção daquela cena de O PODEROSO CHEFÃO III (que filme subestimado!) e quase chorei lembrando as de BELEZA AMERICANA e A LISTA DE SCHINDLER.
    Não gosto de CRASH, mas aquela cena, admito, é poderosa e surpreendente.

    Grande seleção.

  17. Kau obrigado e sim, são mesmo magníficas.

    Pedro verdade!

    Robson tenta depois sim.

    Romeika obrigado e está certíssima, as mais emocionantes são as que ficam com agente.

    Alyson é muito difícil compô-la e sim, os arrepios são diversos.

    Vinícius senti o mesmo quanto a sua lista.

    Cecilia ótimo e sim, Cinema Paradiso está em praticamente todas as listas!

    Conquistadores que bom que gostou! E essa cena de “Crash” me levou às lagrimas.

    Sérgio acho que Cinema Paradiso é quase unânime.

    Marcel como já disse, todos concordam quanto à Cinema Paradiso e emplacou na maioria das listas.

    Kamila realmente é um filme extremamente poderoso este Cinema Paradiso. E também amo todas essas três.

    Otavio de todas, acho que é a mais arrepiante também. Extremamente poderosa a atuação de Pacino.

    Matheus acho que você deveria dar outra chance ao filme. É a melhor saga do cinema.

    Ibertson brigadão!

    Lucas a de “Crash” é mesmo muito comovente. E tente procurar estes outros filmes!

    Gustavo também acho o capítulo III subestimado e todas essas outras três que você mencionou são mesmo comoventes.

  18. Cinema Paradiso – “Beijos”, sem dúvida uma das minhas cenas favoritas de sempre. Infelizmente não asssiti á maioria dos filmes desta lista porque costumo dar preferência a ficção-ciêntifica e fantástico, mas fiquei com curiosidade de dar uma olhado nesses outros.


Deixe uma Resposta

Categorias

