Publicado por: Wally | Segunda-feira, Outubro 27, 2008

…e as 10 Melhores Vilãs do Cinema

Quando terminei meu MEME de vilões, percebi que se tratava de uma lista altamente machista. E, sabendo que existiam inúmeras malvadas a rondar o mundo do cinema também, expandi o MEME para duas listas. Agora, conheçam as que são para mim, as mulheres mais pertubadas e pertubadoras do cinema.

listadas por ordem de nascença no cinema…

Annie Wilkes
(Kathy Bates)
“Louca Obsessão”

O mal nascida da obsessão. A obsessão levada aos limites da maldade a partir de um encontro importuno entre ídolo e fã. É o pesadelo de todos os escritores, acredito eu. Uma personagem criada com perfeição por Stephen King e personificada brilhantemente por uma inesquecívelmente sinistra Kathy Bates.

Catherine Tramell
(Sharon Stone)
“Instinto Selvagem”

Assassina, calculista, sedutora e altamente diabólica, Tramell joga com a cabeça de seus homens, peversa qualquer ambiente e esbanja uma sensualidade literalmente matadora. E Stone, com toda sua exuberante sensualidade, a personifica brilhantemente. A personagem é um marco do cinema. É sexo encontrando o mal.

Selina Kyle (a.k.a. Mulher-Gato)
(Michelle Pfeiffer)
“Batman – O Retorno”

De garota inocente aproveitada para sedutora malígna em busca por vingança, Selina Kyle se transforma numa gata e não poupa seus planos diabólicos. A mais interessante vilã do Batman pré-Nolan (vencendo até mesmo os ótimos “Coringa” e “Pingüim”) ela é clássica, sexy, pertubada e completamente malvada!

Kathryn Merteuil
(Sarah Michelle Gellar)
“Segundas Intenções”

No filme inspirado nos sedutores jogos de “Ligações Perigosas”, Merteuil, que já foi interpretada por Glenn Close (lembrando que ainda não vi o filme) é aqui personificada malignamente pela sempre sensual Gellar, que conduz uma personagem inundando em seu próprio veneno. É o mal na alta sociedade.

O-Ren Ishii
(Lucy Liu)
“Kill Bill – Volume 1”

A frieza, a beleza e a habilidade estrondosa com sua Hanzo, Ishii é uma mestre e uma grande malvada. O filme relata sua trágica e violenta história desde sua experiência grotesca com morte e pedofilia. Uma personagem extremamente bem construída e interpretada com Liu por uma exatidão incrívelmente ótima.

Elle Driver
(Daryl Hannah)
“Kill Bill – Volume 2”

Quase tão mortal quanto a Noiva, falta à Driver a sabedoria. O que ela compensa com sua estupenda maldade como pessoa e assassina. A substituta de Bill e a cascável a ser detonada antes do confronto final, ela cospe veneno e induz o violento jogo de assassinato com muita elegância. Hannah a conduz com muito bom gosto e talento.

Miranda Priestley
(Meryl Streep)
“O Diabo Veste Prada”

Desdenhosa, chique, elegante, fatal, o diabo de Streep é simplesmente genial. Os diálogos primorosamente diabólicos e a atuação simplesmente impecável de Streep são os fatores máximos deste divertido filme. É o mal na moda, a mulher dragão acima de tudo e todas, transformada pelo glamor e o dinheiro. Fabulosamente mal.

Barbara Covett
(Judi Dench)
“Notas Sobre um Escândalo”

Mais complexa que qualquer uma da lista, Covett é densa e possui suas pertubações que a difere do “vilanismo” habitual. Sua maldade é apenas o efeito colateral de seus desejos. Mas as conseqüências de seus atos a torna uma absoluta megera. Dench a constrói em desempenho monstruosamente digno.

Mrs. Lovett
(Helena Bonham Carter)
“Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”

Iludida pelo amor, movida pela paixão, a “adorável” Lovett leva seus sentimentos transbordarem maldade cega ao destruir tudo que é querido de seu fiel barbeiro. O levando à um trágico e doloroso fim, enquanto é por sí só enviada a ser queimada nos fogos de sua paixão. Carter está genialmente, ingenuamente malígna.

Mrs. Carmody
(Marcia Gay Harden)
“O Nevoeiro”

O verdadeiro mal do filme sobre monstros de King e Darabont reside na fanática religiosa sedenta por sangue e sofrimento, condenando tudo e todos com seu senso deslocado de bondade, na sua forma hipócrita de ser. É o vilão contemporâneo. Harden, por sua vez, a interpreta com brilhantismo extraordinário.

Mrs. Carmody é eleita a mais diabólica com 33% dos votos.


Responses

  1. Catherine Tramell é a mais bonita e a mais diabólica.

  2. Mrs Carmody nasceu para uma coisa …
    Para ser moida na porrada …

  3. Wally,
    detalhe que algumas sao lindissimas né..a beleza equivale a malvadeza ahuahuahuahuahuahuahu

    mas pra mim inesquecivel mesmo é Michelle maravilhosa em Batman…

  4. Que medo dessa lista, hahaha Adorei, Wally! Ainda q nao tenha entrado na minha, me lembrei da Kathryn, das duas personagens nos “Kill Bills” e da inesquecivel mulher-gato da Pfeiffer, entao fico animada em ver q tem quem se lembre delas. Acho q as que mais ficaram marcadas foram a Tramell da Stone (vi o filme tao novinha rsrsrs.. Aff como temia pela vida do personagem do M. Douglas, mas ao mesmo tempo simpatizava com a escritora ninfomaniaca e torcia pelo seu “final feliz” hehe), e claro, a mulher gato, a melhor personagem feminina de quadrinhos q ja vi na telona. O melhor desse Batman (q gosto muito por sinal) sao justamente TODAS as cenas protagonizadas por ela.

    As personagens mais contemporaneas tb estao otimas, votei na Mrs. Carmody, a q realmente detesto. A Barbara Covett ficaria em segundo lugar.

  5. Caramba é muita mulher ruim junta!

    Essa professora Covett é o cão e por isso votei nela, mas ainda acho Anne Wilkes a mulher mais malvada do cinema.

    Beijocas

  6. Wally, concordo com algumas coisas. Mas discordo de váááárias outras, hahahaha. Não acho, mesmo, que Miranda e Barbara sejam vilãs.

    Ah! Adorei ver a Daryl na sua lista.

    Abraços.

  7. EXCELENTE lista!
    Adorei a mênção de Marcia!
    Mas sabe que eu não senti a Helena como vilã em “Sweeney Todd”?

  8. Que lista PERFEITA, Wally!!!! AMEI!!! E votei na Annie Wilkes, uma vilã com V maíusculo.

  9. Fui obrigado a votar na Elle Driver!!!

  10. A lista ficou ótima, acho que a primeira delas é a vilã mais conhecida do cinema – mesmo assim votei na Marcia Gay Harden em “O Nevoeiro”, fantástica!

  11. Quando fiz a minha lista (http://sozekeyser.blogspot.com/2008/10/10-viles-memorveis.html), também me ocorreu a Catherine Tramell…

    No KILL BILL, sempre preferi a terrível Gogo :)

    Belo blog. Cumprimentos.

  12. Pow cara… no fim das contas eu gostei de Miranda Priestley. hehehe

  13. Boa lembrança a Sarah Michelle Gellar de “Segundas Inteções”, que me fez lembrar da Glenn Close em “Ligações Perigosas”.

    Abraço

  14. Bom, estou preparando a minha lista. Não esqueci não. Mas a sua lista ficou bacaan, Wally! Acabei lembrando de alguns nomes para a minha.

    Abs!

  15. Luis com certeza é a mais bonita, só não acho a mais diabólica.

    João Paulo só na porrada?

    Vivi isso é verdade. Agora, a vilã de Pfeiffer é iconográfica, eterna.

    Romeika obrigado, que bom que gostou! Concordo totalmente com seus comentários. E, também acho que Carmody seria minha número 1.

    Cecilia engraçado que muitos reprovaram minha escolha de Covett na lista, a acusando de não ser vilã. Mas como disse, apesar dos motivos e da densidade, não deixa de ser uma megera.

    Kau já reclamaram da inclusão da Covett mesmo, mas da Miranda, você é o primeiro! E Daryl é fatal!

    Matheus que bom! E Carmody é puro mal. Agora, Lovett é complicada, mas no fim, é muito má.

    Kamila brigadão! E Annie é mesmo uma Vaca, também com “V” maiúsculo.

    Pedro te entendo, amigo!

    Vinícius concordo, acho Carmody a mais sinistra.

    Sam obrigadão! Depois tentarei te visitar. E escolhi essas duas pois são mais centrais, construídas mais densamente e mais marcantes. Ainda assim, Gogo é muito mal mesmo!

    Robson no fim das contas apenas percebemos que ela tem bondade mas que, também, nunca vai deixar de gostar de ser uma megera. Diabólica.

    Hugo sim, a personagem da Gellar é inspirada na de Close.

    Otavio obrigado e ótimo! Estou no aguardo.

  16. Se quiser meter bala … Chamar o Anton e Kakihara fazer visita na casa dela … eu deixo … ehehehe


Deixe uma Resposta

Categorias

