Publicado por: Wally | Sábado, Outubro 4, 2008

Fechamento do Mês de Setembro

01.O Nevoeiro de Frank Darabont (9.0)
02.Um Tiro na Noite de Brian De Palma (9.0)

03.Ensaio Sobre a Cegueira de Fernando Meirelles (8.5)
04.O Pagador de Promessas de Anselmo Duarte (8.5)
05.O Último Imperador de Bernardo Bertolucci (8.5)
06.Hellboy II – O Exército Dourado de Guillermo del Toro (8.0)
07.Across the Universe de Julie Taymor (8.0) *
08.O Procurado de Timur Bekmambetov (8.0)
09.Hellboy de Guillermo del Toro (8.0) *

10.Efeito Dominó de Roger Donaldson (7.5)
11.Eles de David Moreau & Xavier Palud (7.5)
12.Sombras de Goya de Milos Forman (7.5)
13.Uma História de Amor de Justin Theroux (7.5)
14.O Amor Não Têm Regras de George Clooney (6.5)
15.Tudo por Ela de Jonathan Levine (6.0)
16.Encurralados de Mike Barker (6.0)
17.Os Reis da Rua de David Ayer (6.0)

 

18.A Morte Convida para Dançar de Nelson McCormick (3.0)

(*) revisões

→ 2 revisões
→ 4 sessões de cinema
→ 1 sugestão conferida
→ Média (7.5)

SUGESTÕES…:

Conferidas: Um Tiro na Noite (Alex)

Pendentes: Entre Dois Amores (Weiner); Estamos Todos Bem (Ygor); O Homem das Estrelas (Ygor); Manhattan (Daniell); Veludo Azul (Daniell); Perseguidor Implacável (Otavio); A Marca da Maldade (Otavio); O Expresso da Meia-Noite (Otavio); O Dorminhoco (Luis); Rebobine, Por Favor (João Paulo); Desconstruindo Harry (Pedro); Arizona Nunca Mais (Pedro); Dez (Hélio); Onde Fica a Casa do Meu Amigo? (Luis); Interiores (Matheus); Procura-se Amy (Vinícius); Fuga de Nova York (João Paulo); Apenas uma Vez (Victor); O Oposto do Sexo (Marco); Manderlay (Alex); Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (Alex); Minha Vida Sem Mim (Alex); A Felicidade Não se Compra (Ibertson); À Beira da Loucura (João Paulo); Morangos Silvestres (Luis); Túmulo dos Vagalumes (Luciano); Jogos e Trapaças (Lucas); Quando Homens são Homens (Lucas); O Pagamento Final (Lucas). [29 totais]

Como podem ver, o mês foi o meu pior, plenamente horrível. Ainda que contenha várias pérolas, foi um período limitado onde pude ver pouquíssimos filmes, infelizmente. Como disse no mês passado, a tendência é só cair até o final do ano, com os estudos só acumulando e o trabalho, oprimindo. Portanto, não peço nenhuma sugestão nesse mês (já tenho 29!!!) e farei o possível para conferir pelo menos algunzinhos desses. Talvez assim eu fique um pouco mais contente comigo mesmo ao fim deste mês.

Ótimo Outubro a todos! =D


Responses

  1. Ah, que inveja… CEGUEIRA, O NEVOEIRO… Devem ser grandes filmes. Mas o de Darabont não passou em muitos cinemas, ao menos no interior, infelizmente.
    Em comum, vi HELLBOY II (8/10, surpreendentemente bom), ÚLTIMO IMPERADOR (7/10, suntuoso), EFEITO DOMINÓ (8/10, entretenimento da pesada “light”!).

  2. Dos que eu vi:
    O Nevoeiro – 9.0
    O Último Imperador – 8.5
    Hellboy 2 – 8.5
    Procurado – 8.0
    Hellboy – 7.5

    Boa lista também. Procure ver “A felicidade não se compra”. Não só um belíssimo conto de Natal, mas também um clássico do cinema.
    E agora que estou de férias pretende atingir uma boa marca no fim de outubro. Abraço!

  3. Deixo uma sugestão para Outubro: ‘Scarface’, de Brian De Palma, com os magníficos Al Pacino e Michelle Pfeiffer.

    Abraço.

  4. Mas bah, perto de mim tu conseguiu ver vários filmes, eu acho que vi 2 ou 3. =/
    O Nevoeiro é muito bom mesmo, tempinho que não saia um terror/suspense como esse.

    Abs!

  5. Wally, fico muito contente de ver que você asistiu ao “Um Tiro na Noite” que te mandei (ok, você já havia me informado por Messenger, mas não sabia que tinha adorado tanto). E como já existem três sugestões enviadas, respeitarei a sua exigência. Deixa eu ver o que assisti daqui:

    O Nevoeiro [****]
    Um Tiro Na Noite [*****]
    Ensaio Sobre a Cegueira [***]
    Hellboy [****]
    Os Reis da Rua [**]
    A Morte Convida para Dançar [•]

    P.S.: você digitou “Um Tiro no Escuro” e esse é com o Peter Sellers, rs.

  6. Wally. Vc ainda viu mais filmes que muita gente. Eu sou um exemplo desse “muita gente” =P

    Abraço!

    E VEJA TUMULO DOS VAGALUMES! Tá com a faca e o queijo na mão! ^^

  7. Wally, vou dizer o que achei dos filmes que vi (os quais vc citou):

    O Nevoeiro de Frank Darabont – 9,0
    Ensaio Sobre a Cegueira de Fernando Meirelles – 7,5
    O Pagador de Promessas de Anselmo Duarte – 9,0
    Hellboy II – O Exército Dourado de Guillermo del Toro – 7,5
    Across the Universe de Julie Taymor – 7,5
    Hellboy de Guillermo del Toro – 8,0

    Abs!!
    Sombras de Goya de Milos Forman (7.5)

  8. Não vou lhe recomendar ver nenhum filme … mas pelo menos ouça o clamor do povoooooooo

    E além disso … acho que vou ver o nevoeiro para fazer uma analise curiosa sobre um tema que está escondido e para quem percebeu … bom … se não … nois ajuda a esclarecê!

    abrços

  9. Ah se eu tivesse visto tantos filmes nesse mês… Setembro marcou meu recorde negativo de apenas 9 longas – contra 14 no mês anterior mais fraco. Nem balanço farei, acho que juntarei com os filmes de Outubro e farei um só. Dos que vi:

    O Nevoeiro: 9.0 ou 5/5
    O Último Imperador: 8.5 ou 4/5
    Across the Universe: 7.5 ou 3/5
    O Procurado: 7.0 ou 3/5
    Hellboy: 3.5 ou 1/5
    Efeito Dominó: 6.5 ou 3/5

  10. Wally, da sua lista, eu vi:

    01.O Nevoeiro de Frank Darabont **** 1/2
    06.Hellboy II – O Exército Dourado de Guillermo del Toro *** 1/2
    07.Across the Universe de Julie Taymor **** 1/2
    08.O Procurado de Timur Bekmambetov *** 1/2
    09.Hellboy de Guillermo del Toro ***
    10.Efeito Dominó de Roger Donaldson *** 1/2
    13.Uma História de Amor de Justin Theroux ****
    14.O Amor Não Têm Regras de George Clooney ***

    Bom final de semana!

  11. O Nevoeiro 7.5
    Ensaio Sobre a Cegueira – 8.0
    Hellboy II – O Exército Dourado – 7.5
    Across the Universe – 6.0
    O Procurado – 7.5
    Hellboy de Guillermo – 6.5
    O Amor Não Têm Regras – 5.5
    Os Reis da Rua – 4.5

  12. De Fato Poucos filmes, mas eu vi menos… Wally, acreditaria se eu dissesse que vi apenas nove filme no mês de setembro? Pois é! Prometo tentar repor em outubro!

    O Nevoeiro *****
    Ensaio Sobre a Cegueira *****
    Hellboy II – O Exército Dourado ****
    O Procurado ****
    Hellboy ****
    Efeito Dominó ****
    Encurralados ***
    Os Reis da Rua **

    Abraço e um bom final de semana!

  13. Gustavo na maioria concordamos. E “O Nevoeiro” chega em DVD neste mês: imperdível.

    Ibertson vou procurar o filme para comprar. E que inveja…eu queria férias.

    Red Dust ótima sugestão! Obrigado.

    Marcus se eu chegar à essa marca algum dia eu juro que entro em completa depressão, sem ofender. E o filme realmente é uma pérola.

    Alex muito obrigado pelo envio deste filmaço de De Palma (que já consertei o nome).

    Luciano isto me deixa sentindo um pouco melhor. E prometo procurar o filme.

    Kau bem coerente.

    João Paulo veja sim. Aguardo o texto.

    Vinícius o mês também marcou o meu recorde de piores. Mas felizmente não tão ruim quanto o seu, uma pena mesmo…

    Kamila ótimas cotações!

    Pedro duro nas notas, mas fez jus.

    Rafael concordamos muito! E também pretendo melhorar meu mês.

  14. Um Tiro na Noite – Nota 9 – Um Brian DePalma no auge durante os anos oitenta.

    O Pagador de Promessas – Nota 9 – Um dos melhores filmes brasileiros já feitos.

    Hellboy – Nota 7 – Boa surpresa.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Categorias

