Publicado por: Wally | Sexta-feira, Setembro 19, 2008

Top 10 Atrizes Talentosas e Belíssimas

Muito difícil este desafio da Kamila, do ótimo Cinéfila por Natureza, mas consegui conquista-lo. O problema é conseguir eqüilibrar beleza com talento. Muitas ficaram de fora ou por serem talentosas demais (vide Meryl Streep) ou lindas demais (Jessica Alba, mas onde há o talento disso?). Acho que encontrei o eqüilibrio certo e estas são, atualmente, as atrizes que fazem minha cabeça…:

em ordem alfabética (desisti da colação na metade)

ANGELINA JOLIE

Antes do anjo chamado Scarlett chegar, a sensual e espetacularmente bela Angelina segurava o topo. Minha obsessão antiga era com essa linda atriz que ainda conseguia belos desafios em seus filmes, mesmo emplacando alguns típos, no geral segue com estilo e talento a maioria de seus filmes.

Beleza total: Pecado Original
Talento profundo: O Preço da Coragem

CATE BLANCHETT

Julgando por seu talento extraordinário em tela, talvez a minha preferida da geração. Exprime qualquer sentimento, expressão e sim, muita beleza, sempre. Uma bela atriz sempre chamativa e marcante, encarando trabalhos desafiadores e ilumindo com sua estética memorável.

Beleza total: Vida Bandida
Talento profundo: O Aviador

CHARLIZE THERON

Ironicamente, as melhores atuações de Theron são aquelas onde ela está acabada, feia e de maquiagem pesada. Nos filmes onde ela aparece mais bonita, encontramos os piores. Mas ela, claro, sempre brilha. Uma linda atriz extremamente experiente e talentosa no que faz.

Beleza total: Aeon Flux
Talento profundo: Monster – Desejo Assassino

JENNIFER CONNELLY

Excepcional atriz, Connelly é do típo que nunca decepciona e sempre traz algo a mais em seus trabalhos. É inegável, portanto, sua beleza maravilhosa. Bonita, elegante e talentosa. Tem como pedir mais?

Beleza total: Uma Mente Brilhante
Talento profundo: Casa de Areia e Névoa

JULIANNE MOORE

Atriz inquestionávelmente formidável, as escolhas desta podem beirar o ridículo em vezes, mas não deixa de apresentar valiosos trabalhos e, sempre, revelar mais de sua beleza natural enfeitiçadora. Bonita e cheia de talento do último grau.

Beleza total: Longe do Paraíso
Talento profundo: As Horas

KATE WINSLET

Cheia de vida, energia e estupendo naturalismo em tela, talvez a maior atriz de seu tempo, Kate é belíssima, ao mesmo tempo que original e única em seus papéis inesquecíveis do cinema. Sam Mendes é um sortudo.

Beleza total: Titanic
Talento profundo: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

KIRSTEN DUNST

Adoro essa atriz. Ela possui uma beleza inocente e um ar de ingenuidade quase engenhoso quando se visto pelo talento ótimo da atriz em assumir personagens diferentes e densos. Linda e sempre charmosa ao extremo, principalmente em seu último filme, banhada por figurinos exuberantes.

Beleza total: Maria Antonieta
Talento profundo: Maria Antonieta

NATALIE PORTMAN

Maravilhosa até careca, Natalie nos sufocou com talento e pura beleza em “Closer”, e até hoje estou hipnotizado por aquele trabalho. O talento continuou se espalhando e sua beleza, se espelhando cada vez de forma mais abrangente. E de pensar que ainda é tão nova.

Beleza total: Closer – Perto Demais
Talento profundo: Closer – Perto Demais

NICOLE KIDMAN

Gata veterana e sempre esplêndida, Nicole parece nunca envelhecer e nunca perde seu incrível talento. Doce, ora intensa, a atriz é uma natural, e glamourosa em todos os outros aspectos.

Beleza total: Moulin Rouge!
Talento profundo: As Horas

SCARLETT JOHANSSON

Linda de morrer, pode ser seu corpaço, ou então seus lábios, mas sou completamente atordoado pela beleza dessa garota. Não só isso, mas é uma das mais talentosas da nova geração. Une beleza e talento com excelência, como mostrado no filme mais sexy de Woody Allen.

Beleza total: Match Point – Ponto Final
Talento profundo: Match Point – Ponto Final


Responses

  1. Wally, até agora estou me perguntando o porquê de ter deixado Cate Blanchett e Charlize Theron de fora. Acho que foi por optar por atrizes que já estavam na minha memória desde cedo pelo talento e beleza. Mas a lista ficou uma maravilha, apesar de achar que alteraria algumas escolhas nos papéis destacados pela aparência e pelo profissionalismo.

  2. Excelentes escolhas hein!?
    É muita mulher bonita pra escolher só dez!
    hehehhehehe

  3. Wally, obrigada por ter aceito o desafio! Da sua lista, só não gosto muito da Kirsten Dunst, que acho uma atriz muito inconstante.

    E este desafio me revela algo que eu não sabia: não tinha idéia do quão Jennifer Connelly era popular entre os blogueiros. Ela aparece em quase todas as listas!

    Bom final de semana!

  4. Olha realmente, é uma beldade melhor que a outra. Mas particularmente a minha preferida é a Angelina! Muito boa a sua lista.

    Abraço
    Mateus

  5. Angelina Jolie é maravilhosa, não há como negar, mas fiquei feliz por você ter lembrado da Julianne Moore aqui, uma vez que é minha atriz favorita. Belíssimo top 10!

  6. Na verdade, se fizesse uma lista como esta agora, certamente teríamos muita opinião a dividir. Afinal, quem não acha Scarlett Johansson, Juliane Moore, Jeniffer Connelly, talentosas e belíssimas?
    Talvez eu tirava a Dunst, que além de pouco talentosa, anda feinha que dói. :-)
    Um abraço, Wally!

  7. Ah, e parabéns pelo layout novo!

  8. Wally, posso dizer o mesmo q vc disse sobre a minha lista de atores, afinal, a maioria aqui eh linda e talentosa ao mesmo tempo. A ressalva eh com relacao a Angelina, que ja esteve tao otima na tela quanto terrivel, e a Scarlett, que na minha opiniao eh apenas boa atriz, mas ambas sao belissimas. Soh gosto da Kirsten com a Sofia na direcao, ela esta excelente em “Maria Antonieta”.
    Amei ver a Kate Winslet aqui, a melhor de todas! haha

  9. Que lista, hein, Wally! E que fotos! Bom, concordamos em algumas e não é que eu discorde de vc em outras, mas preciso ser fiel às minhas mulheres, né? Tá ficando perigoso olhar esse teu post. Vou-me embora! Tchau!

    Abs!

  10. Ótima lista Wally. Estou preparando a minha (é mais difícil do que eu imaginava) que estarei postando em breve!
    As fotos estão ótimas! É muito difícil selecionar uma ordem mesmo!

    Abraço!

    O novo Layout tá 10!

  11. Adorei que você colocou Natalie Portman na lista. No mais só beldade e talento mesmo.

  12. Alex que bom que concordamos na maioria. E Blanchett e Theron são irresistíveis! Shame on you!

    Marcel pior que é verdade. Delinear até apenas 10 foi um árduo trabalho.

    Kamila eu imaginei que todos apresentariam uma resistência à Kirsten. Foi uma escolha mais pessoal, já que o carisma da atriz costuma me pegar de surpresa diversamente. E Connelly é merecidamente popular, excelente atriz!

    Mateus pode ser que a Jolie ganhe por quesito beleza, sendo o grande risco Johansson, pela qual sou apaixonado.

    Vinicius lembrar de Moore foi inevitável. Não a considero uma das mais belas, mas seu talento compensou e ela fez por merecer. Já Jolie é beleza pura. Obrigado.

    Weiner obrigado e sim, acho que nossas escolhas seriam mesmo semelhantes. E como disse à Kamila, não sei explicar o porque, mas Dunst me cativa de maneiras indescritíveis.

    Romeika que bom que concordamos. Também acho que Kate seja minha preferida. Jolie pode ser inconstante mas é sempre bela e cheia de estilo. Já Dunst costuma sempre me cativar como poucas.

    Otavio fidelidade é chave! E sim, essas fotos são maravilhosas. Muito perigo…

    Lucas não tinha como esquecer dessa beldade.

  13. Tirando a KIRSTEN DUNST que eu não suporto, a sua lista é que mais parece com a minha que vou publicar em breve!!! Jolie é mais linda, mas todas são lindas.

  14. Acho que nossos gostos, nesse caos, são meio parecidos! Kirsten, Jennifer, Julianne… Lindas. E Scarlett, naquela foto, tudo de bom.

  15. Pedro ela realmente é a mais bela. E a resistência diante de Kirsten é bem popular. Aguardo sua lista em breve.

    Gustavo que bom que são parecidos. Elas são mesmo lindas!

  16. bela lista mais uma atris que conssidero ótima é Katte winslet,acho que ela merecia pelomenos o terceiro lugar


Deixe uma Resposta

Categorias

