Publicado por: Wally | Sexta-feira, Agosto 1, 2008

Fechamento do Mês de Julho

Mês de férias. A tendência é um aumento considerável de filmes vistos. Porém, mantive a mesma (exata) quantidade do mês passado, que foi até boa. O problema é que meu desejo de devorar mais filmes se tornou também meu desejo de dormir mais. Matei todo o sono que me assombrou esses meses passados. Minha sorte que rolou feira de filmes na minha escola na primeira quinzena do mês e por isso, acaba revendo vários. Enfim, foi um mês de boa média e ótimos filmes de qualidade. Pena que mais uma vez não vi quase nada das sugestões. Fica para a próxima.


01.Sangue Negro de Paul Thomas Anderson [10] *
02.Crash – No Limite de Paul Haggis [10] *
03.Batman – O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan [9,5] (2x)
04.Babel de Alejandro González Iñárritu [9,5] *
05.Noivo Neurótico, Noiva Nervosa de Woody Allen [9,0]
06.Femme Fatale de Brian De Palma [9,0]
07.Batman Begins de Christopher Nolan [9,0] *

08.Control de Anton Corbijn [8,5]
09.Curtindo a Vida Adoidado de John Hughes [8,5] *
10.O Senhor das Armas de Andrew Niccol [8,5] *
11.Longe Dela de Sarah Polley [8,0]
12.O Grande Lebowski de Joel & Ethan Coen [8,0]
13.A Espiã de Paul Verhoeven [8,0]
14.A Hora do Pesadelo de Wes Craven [8,0]
15.A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos de Chuck Russell [8,0]
16.Kung Fu Panda de Mark Osborne & John Stevenson [8,0]
17.Diamante de Sangue de Edward Zwick [8,0] *

18.O Sonho de Cassandra de Woody Allen [7,5]
19.A Hora do Pesadelo 4 – O Mestre dos Sonhos de Renny Harlin [7,5]
20.Número 9 de John August [7,5]
21.Um Jogo de Vida ou Morte de Kenneth Branagh [7,0]
22.O Reino de Peter Berg [7,0]
23.Hot Rod – Um Louco Sobre Rodas de Akiva Schaffer [6,0]
24.Reno 911: Miami – O Filme de Robert Ben Garant [6,0]

25.Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro de Callie Khouri [5,5]
26.Evidências de um Crime de Renny Harlin [5,5]
27.Sem Vestígios de Gregory Hoblit [5,5]
28.Paixão Proibida de François Girard [5,0]
29.Desaparecidos de Marco Kreuzpaintner [5,0] *
30.A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy de Jack Sholder [5,0]
31.Em Pé de Guerra de Craig Gillespie [4,5]
32.A Hora do Pesadelo 5 – O Maior Horror de Freddy de Stephen Hopkins [4,0]
33.10.000 a.C. de Roland Emmerich [4,0]

34.A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final – A Morte de… de Rachel Talalay [3,5]
35.SuperHerói – O Filme de Craig Mazin [3,5]
36.Velocidade Sem Limites de Andy Cheng [2,0]

(*) revisões

8 revisões
6 sessões de cinema
2 sugestões conferidas
Média: [7,0] 

SUGESTÕES…:

Conferidas: Femme Fatale (Alex); O Sonho de Cassandra (Vinicius)

Pendentes: Num Lago Dourado (Weiner/Otavio); Entre Dois Amores (Weiner); Estamos Todos Bem (Ygor); O Homem das Estrelas (Ygor); Bella (Kamila); Manhattan (Daniell); Veludo Azul (Daniell); Perseguidor Implacável (Otavio); A Marca da Maldade (Otavio); O Expresso da Meia-Noite (Otavio); Três Homens em Conflito (Otavio); O Dorminhoco (Hypado); Rebobine, Por Favor (João Paulo); Desconstruindo Harry (Pedro); Arizona Nunca Mais (Pedro); Dez (Hélio)

Infelizmente meu plano de ir à locadora de Tão Tão Distante… não funcionou no mês. Mas já está em mãos os títulos: Num Lago Dourado; Veludo Azul e A Marca da Maldade. Bella, por sua vez, verei este fim de semana nos cinemas. O resto farei o possível para achar e ver o mais rápido.

Agradeço mais sugestões e que todos tenham um excelente mês, mesmo que seja uma batalha voltar ao normal depois de duas semanas de descanso extremamente confortáveis. ;)

Responses

  1. asauhd Wally parabens aeh!

    acho teu blog o mais completo em se falando de filmes. parabens msm!! foi um otimo mes de julho.

    bom qto ao southland tales, vou conferir de novo, quem sabe mudo de opiniao, c isso for, ratificarei minha critca!

    obrigaduh pela dica!!

    abraçaum!!!

  2. Muitos filmes bons.

    Sugestão: ”Onde Fica a Casa do Meu Amigo?”

  3. consegui ver 90 filmes nestas férias, 31 a mais do que no mês passado, tive vontade de ver mais porém o sono e as leituras ocuparam o restante do tempo, além do namoro claro que ninguém é de ferro. :) Talvez sábado ou hoje à noite eu lançe a postagem do resumo das férias com os melhores, os piores e a lista geral.

    Abraços amigo cinéfilo!

  4. Sangue Negro 8,0
    Crash – No Limite 8,0
    Batman – O Cavaleiro das Trevas 8,5
    Babel 8,0
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa 7,5
    Femme Fatale 6,0
    Batman Begins 8,0
    O Senhor das Armas 8,0
    Longe Dela 8,5
    Diamante de Sangue 8,0

    Sugestão: “Interiores”, de Woody Allen

  5. Wally, este mês vc assistiu muita coisa boa, vou destacar alguns:
    Gostei muito de Crash e Diamante de Sangue.
    Curtindo a Vida Adoidado é um clássico adolescente de primeira, já assisti várias vezes.
    Concordo com vc, os melhores filmes da série Hora do Pesadelo são as partes I de Wes Craven, a parte III que ele produziu e o último filme, novamente dirigido por Wes Craven.

    Abraço

  6. Que mês, hein? Ótimos filmes! Da sua lista 5 estrelas, eu só rebaixaria Crash e Babel para 3 estrelas cada rs

  7. Muitos filmes, hein? Acho que devo ter visto uns 30 nesse mês de férias, o que está bom já que era minha meta mesmo.

    10 SANGUE NEGRO *****
    5.0 CRASH – NO LIMITE **
    9.5 BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS *****
    9.0 BABEL *****
    9.0 NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA *****
    8.5 BATMAN BEGINS ****
    8.5 CURTINDO A VIDA ADOIDADO ****
    8.5 O SENHOR DAS ARMAS ****
    7.5 LONGE DELA ***
    7.5 O GRANDE LEBOWSKI ***
    7.5 KUNG FU PANDA ***
    7.5 DIAMANTE DE SANGUE ***
    8.5 O SONHO DE CASSANDRA ****
    5.0 NÚMERO 9 **
    5.5 O REINO **
    2.5 SUPER-HERÓI – O FILME *

    Sugestão: “Procura-se Amy”. Abraço!

  8. Ena tantos!!!!! :)

    Escolho um dos mais emblemáticos: ‘Babel’. Uma história inteligente de recortes de gentes diferentes deste mundo cada vez mais globalizado, mas de que todos nós fazemos parte. A dor vista de forma sensivel, enquadrada numa fotografia de rara beleza.

    Muito bom, 9/10.

    Abraço.

  9. varios filmes vistos ein! Entre os melhores ae eu ja vi (3x) e adorei Crash; Batman eu irei ver amanhã! HAUSDHUAHSDH!!!

    E sobre a critica a baixo de Fim dos TempoS. eu vi esse filme dias atrás; odiei. achei ridiculooo!

  10. Wally, como sempre, assistindo muitos filmes a cada mês! :-)

    Dos que eu vi:

    01.Sangue Negro de Paul Thomas Anderson ****
    02.Crash – No Limite de Paul Haggis [10] *****
    03.Batman – O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan ****
    04.Babel de Alejandro González Iñárritu *** 1/2
    05.Noivo Neurótico, Noiva Nervosa de Woody Allen ****
    06.Femme Fatale de Brian De Palma ***
    07.Batman Begins de Christopher Nolan **** 1/2
    09.Curtindo a Vida Adoidado de John Hughes *** 1/2
    10.O Senhor das Armas de Andrew Niccol ****
    11.Longe Dela de Sarah Polley **** 1/2
    12.O Grande Lebowski de Joel & Ethan Coen *** 1/2
    13.A Espiã de Paul Verhoeven ****
    14.A Hora do Pesadelo de Wes Craven ***
    16.Kung Fu Panda de Mark Osborne & John Stevenson ****
    17.Diamante de Sangue de Edward Zwick ****
    20.Número 9 de John August **
    25.Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro de Callie Khouri **
    27.Sem Vestígios de Gregory Hoblit ** 1/2
    30.A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy de Jack Sholder ** 1/2
    33.10.000 a.C. de Roland Emmerich **
    35.SuperHerói – O Filme de Craig Mazin * 1/2

    Bom final de semana!

  11. Nossa, muitos filmes hein? Esse mês eu consegui passar da média de 15 filmes que eu vinha assistindo por mês graças as aulas. Féries sempre dá um gás a mais. =D
    Dos que eu vi..
    01.Sangue Negro *****
    02.Crash – No Limite ****
    03.Batman – O Cavaleiro das Trevas *****
    04.Babel ***
    07.Batman Begins *****
    09.Curtindo a Vida Adoidado ***
    10.O Senhor das Armas ****
    11.Longe Dela ****
    17.Diamante de Sangue ****
    18.O Sonho de Cassandra
    20.Número 9 *

  12. Wally… postei no meu blog sobre os filmes que assisti neste mês de férias tb hehe
    Sangue Negro eu tinha assistido há um certo tempo no cinema e merece estar no primeiro lugar de sua lista… uma bora-prima.. o melhor filme do ano…

    vlws

  13. Nossa, excelente mês pra você hein! Grandes filmes. Cara, eu acho sinceramente que Sangue Negro vai ser considerado um clássico para os próximos anos viu, preciso vê-lo novamente. Em compensação pra mim o mês foi péssimo…

  14. NUM LAGO DOURADO é um filme sensível, belíssimo, com inesquecíveis atuações dos representantes do clã Fonda (pai e filha). Vale a pena ver!

    Agora, filmes em comum:
    02.Crash – No Limite: 6.0
    03.Batman – O Cavaleiro das Trevas: 8.0
    07.Batman Begins: 8.0

    Cumps.

  15. Wally … rebobine por favor???
    vai ser o nome nacional do filme … lastima … e sim …

    COOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLL BEEEEEEEEAAAAAAANSSSSSS

    espero resenha!

  16. WALLY, aí vão minhas cotações:

    Sangue Negro [10]
    Crash – No Limite [9,5]
    Batman – O Cavaleiro das Trevas [9,0]
    Babel [9,5]
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa [8,5]
    Femme Fatale [7,0]
    Batman Begins [8,5]
    Curtindo a Vida Adoidado [8,0]
    Senhor das Armas [8,5]
    Longe Dela [8,0]
    A Hora do Pesadelo [8,0]
    Kung Fu Panda [8,0]
    Diamante de Sangue [8,5]
    O Sonho de Cassandra [8,5]
    O Reino [6,0]
    Sem Vestígios [4,5]
    10.000 a.C. [5,5]
    SuperHerói – O Filme [1,5]

    Muitas cotações iguais, hein?
    E que bom que está com “Num Lago Dourado” em sua casa! Assista logo e me conta se gostou da sugestão! Já sabe que ele é meu filme preferido!

    Abraço!

  17. Um ótimo mês, pelo jeito você aproveitou bem as férias. Dos que eu vi:

    01.Sangue Negro de Paul Thomas Anderson ***
    02.Crash – No Limite de Paul Haggis ****
    03.Batman – O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan ****
    04.Babel de Alejandro González Iñárritu ****
    07.Batman Begins de Christopher Nolan ****
    16.Kung Fu Panda de Mark Osborne & John Stevenson *** 1/2
    17.Diamante de Sangue de Edward Zwick ****
    18.O Sonho de Cassandra de Woody Allen ***
    25.Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro de Callie Khouri ** 1/2
    27.Sem Vestígios de Gregory Hoblit *** 1/2
    33.10.000 a.C. de Roland Emmerich *** 1/2
    35.Super Herói – O Filme de Craig Mazin * 1/2

    Abraço
    Mateus

  18. Sangue Negro – 10.0
    Crash: No Limite – 7.5
    Batman: O Cavaleiro das Trevas – 10.0
    Babel – 9.0
    Batman Begins – 8.0
    O Senhor das Armas – 8.0
    O Grande Lebowski – 8.5
    A Espiã – 8.5
    Diamante de Sangue – 8.0

    Não lembro dos filmes do Freddy Krueger que assisti.

  19. Gostei de ver O Grande Lebowski. Acho um ótimo exemplar dos irmãos Coen, além de ser um filme muito inteligente.

    Não vou engordar ainda mais a sua lista, então deixo os mesmos filmes como sugestões.

    Abraço!!!

  20. Wally, mês fantástico com ótimos filme.

    Vi alguns e vou arriscar minha cotações.

    Sangue Negro de Paul Thomas Anderson *****
    02.Crash – No Limite de Paul Haggis *****
    03.Batman – O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan *****
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa de Woody Allen *****
    Femme Fatale de Brian De Palma ***
    Batman Begins de Christopher Nolan ****
    Curtindo a Vida Adoidado de John Hughes ****
    Longe Dela de Sarah Polley *****
    A Espiã de Paul Verhoeven ****
    A Hora do Pesadelo de Wes Craven ****
    Kung Fu Panda de Mark Osborne & John Stevenson ***
    O Sonho de Cassandra de Woody Allen ***
    Número 9 de John August
    Um Jogo de Vida ou Morte de Kenneth Branagh *
    O Reino de Peter Berg ***
    Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro de Callie Khouri *
    Em Pé de Guerra de Craig Gillespie **
    10.000 a.C. de Roland Emmerich *

    Abraço!

  21. E como sugestão … Escape From New York de John Carpenter …

  22. Muitos filmes Wally! É isso aí! hehe
    Não vi muitos desses, mas segue a minha cotação:

    *****
    Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, de Woody Allen
    ****
    Batman Begins, de Christopher Nolan
    O Senhor das Armas, de Andrew Niccol
    Diamante de Sangue, de Edward Zwick
    Crash – No Limite de Paul Haggis
    ***
    Babel de Alejandro González Iñárritu
    Femme Fatale, de Brian De Palma
    Curtindo a Vida Adoidado, de John Hughes
    **
    Desaparecidos, de Marco Kreuzpaintner

  23. Como sugestão:
    Apenas uma Vez(Once)
    Adeus, Lênin

  24. ♦Pedro brigadão. Sempre tanto ver o máximo número possível de filmes. E “Southland Tales” tem falhas, mas ainda assim é uma jornada formidável. Merece ser revisto.

    ♦Hypado valeu ;)

    ♦Wendell estou boqui-aberto. 90 filmes é um número inacreditável. É a minha meta para o mês de Dezembro. Pretendo fechar o ano e minha vida de colégio com essa marca. Ano que vem serei universitário e tudo ficará mais complicado. Em breve verei seu fechamento. ;)

    ♦Matheus notas parecidas. =D E valeu pela dica, colocá-la ao lado dos vários filmes de Woody que pretendo assistir.

    ♦Hugo tive sorte mesmo. Eu amo “Crash” e “Curtindo a Vida Adoidado” já é mesmo um clássico. Quanto à série “A Hora do Pesadelo”, meu preferido de todos é o último mesmo, comandado por Craven, que conferi neste mês de Agosto.

    ♦Louis poxa, justamente eles? Rsrsrsr, eu amo esses filmes.

    ♦Vinicius nossas notas não estão muito distantes e valeu pela nova dica. ;)

    ♦Red Dust bom saber que não sou o único que ama “Babel”, um filme maravilhoso.

    ♦Lucas eu já pedi a conta de quantas vezes eu conferi “Crash”, adoro. E “Batman” é incrível. Já “Fim dos Tempos” não achei tão ruim…

    ♦Kamila notas parecidas como sempre ;)

    ♦Marcel as férias são muitos generosas mesmo, rsrsrsrs.

    ♦Sérgio o filme é realmente é uma obra-prima. “Sangue Negro” é O filme do ano.

    ♦Daniell é do típo de filme que sobreviverá ao tempo e apenas envelhecerá de uma forma elegante. E que pena que o mês para você não foi tão generoso…

    ♦Gustavo eu vi ele essa semana. Muito sensível e tocante mesmo, mas o elenco é o destaque. E só 6 para Crash?? rsrsrsrs.

    ♦João Paulo é o nome sim. “Rebobine, Por Favor”, que faz sentido, sendo até uma tradução literal. E a crítica de “Hot Rod” deve sair lá pelo fim do mês. Ta anotada a sugestão!

    ♦Weiner realmente várias cotações parecidas. E eu vi “Num Lago Dourado” essa semana. Muito belo!

    ♦Mateus nossas notas não ficaram muito distantes. E aproveitei mesmo ;)

    ♦Ibertson eu não considerei os filmes de Krueger como revistos porque eu os vi com 7, 8 anos…e aí não vale, não lembrava de nada. Foi legal vê-los, meio nostálgico, rsrsrs.

    ♦Pedro o filme dos Coen é realmente muito esperto e ótimo cinema.

    ♦Rafael nossas cotações foram até parecidas! =D

    ♦Victor concordamos em várias! E obrigado pelas sugestões, mas, já conferi o ótimo “Adeus, Lênin”.

  25. Ah, não! Tenta pegar a minha sugestão, Wally. O Oposto do Sexo. Christina Ricci em sua melhor atuação. Não deixe que meu post atrasado te atrapalhe! xD

  26. Wally, bom mesmo que o senhor tenha visto a minha sugestão, rs. Vamos lá!

    Crash – No Limite – ****
    Babel de Alejandro González Iñárritu – ****
    Noivo Neurótico, Noiva Nervosa – ****
    Femme Fatale – *****
    Batman Begins – **
    Curtindo a Vida Adoidado – ****
    O Senhor das Armas – ***
    A Hora do Pesadelo – ***
    A Hora do Pesadelo 3 – ****
    A Hora do Pesadelo 4 – ****
    Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro – ***
    Sem Vestígios – ***
    Desaparecidos – ***
    A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy – **
    A Hora do Pesadelo 5 – O Maior Horror de Freddy – ***
    A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final – A Morte de Freddy Kruger – **

    Sugestão para o mês de Agosto: “Sexta Feira 13”

    Abraços!

  27. Realmente mês de Julho dá pra ver bem mais do que o habitual, o que significa pra mim ver pouco mais de 20 filmes… Não coloquei lá no blog porque meu pc deu pau e a lista ta no HD. Mas quero ver voce manter essa quantidade quando entrar na faculdade. :P

    De suas cotações, só faço ressalvas MESMO a dois “cinco estrelas”, Babel e Crash, que acho muito, muito, muito ruins. E que bom ver Femme Fatale em alta. De Palma é um dos grandes cineastas americanos que muitas vezes é injustiçado. Mas seu cinema é belissimo.

    Abraços!

  28. ♦Marco vou procurar com certeza! Sua última sugestão, “Dançando no Escuro”, eu já havia visto. ;)

    ♦Alex como já pretendia mesmo ver ao menos o primeiro episódio da saga de Jason Vorhees, vou vê-lo com certeza.

    ♦Hélio o mês foi generoso mesmo e tenho até medo de quando tiver que enfrentar a faculdade. Já quanto à “Babel” e “Crash”, discordo plenamente. Acho poderosos, emocionantes e bem arquitetados filmes. E De Palma soube fazer cinema como poucos em “Femme Fatale”.


Deixe uma Resposta

Categorias

