Publicado por: Wally | Sábado, Julho 5, 2008

Melhores do ano (até agora)

O ano já chegou rapidamente à metade e já fomos presenteados com um maravilhoso número de excelentes filmes. Como fiz ano passado no antigo Cine Vita, farei aqui o top 10 dos melhores trabalhos até agora.


01.Sangue Negro (Paul Thomas Anderson)


02.Desejo e Reparação (Joe Wright)


03.Wall•E (Andrew Stanton)


04.Onde os Fracos Não Têm Vez (Joel & Ethan Coen)


05.Na Natureza Selvagem (Sean Penn)


06.Juno (Jason Reitman)


07.Persépolis (Vincent Paronnaud & Marjane Satrapi)


08.Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Tim Burton)


09.Medo da Verdade (Ben Affleck)


10.Não Estou Lá (Todd Haynes)

E como para cada rosa existe uma espinha, listo abaixo os 10 piores do ano até o momento…:

01.Aliens vs. Predador 2 (Colin & Greg Strause)
02.Cativeiro (Roland Joffé)
03.Maldita Sorte (Mark Helfrich)
04.Onde Tudo Acontece (John Cosgrove)
05.O Olho do Mal (David Moreau & Xavier Palud)
06.Eu Sei Quem Me Matou (Chris Sivertson)
07.Os Irmãos Solomon (Bob Odenkirk)
08.Os Seis Signos da Luz (David L. Cunningham)
09.Alvin e os Esquilos (Tim Hill)
10.Amor e Outros Desastres (Alek Keshishian)

Confiram todas as críticas acessando os links aqui.

Responses

  1. Da lista dos melhores, vi 7 deles.
    Falta ver Persépolis, Na Natureza Selvagem e Wall-E.
    Todos esses 7 são grandes filmes, com destaque maior para Sangue Negro.
    E dos piores, ainda bem que não vi nenhum.

  2. Melhores do ano até agora? Dificil, mas arriscaria…

    1. Os Indomáveis
    2. Homem de Ferro
    3. Na Natureza Selvagem
    4. Coisas Que Perdemos Pelo Caminho
    5. Medo da Verdade
    6. Hairspray
    7. Piaf – Um hino ao amor
    8. Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
    9. Desejo e Reparação
    10. Juno

  3. Felizmente não vi nenhum listado nos piores:-) Ainda que nem todos da sua lista estariam no meu top 10 até agora (como “No Country for Old Men”, “Sweeney Todd”, “Gone, Baby, Gone” e “I’m Not There”), concordo que são bons filmes, alguns ainda martelam na minha cabeça até hj, como os do Coen e as loucuras baseadas na vida e arte do Bob Dylan. Por “Juno” eu não me encantei, e nem vontade de revê-lo tenho. Ainda não assisti “Wall-E”, mas o verei em breve.

    Meu primeiro lugar seria “Atonement” ao invés de “There Will Be Blood”, afinal “Atonement” é o meu filme do coração.

  4. Da sua lista trocaria Onde Os Fracos Não Têm Vez por Desejo e Reparação. Só.

    Mas ainda não vi Wall-E.

    Abraço!!!

  5. 1. Sangue Negro
    2. Onde os fracos não têm vez
    3. O Escafandro e a Borboleta
    4. O Gângster
    5. Na Natureza Selvagem
    6. Persépolis
    7. Desejo e Reparação
    8. Antes Que o Diabo Saiba Que Você Está Morto
    9. Senhores do Crime
    10. Estômago

  6. Putz, fiz minha lista ontem… ^^
    Bom, fico bem angustiado em ver Wall-E aí no topo (de novo)…
    Ainda não assisti o filme e me incomoda que ele seja tão bom…. :P

    Abração

  7. Infelizmente do seu top 10 eu nao vi justamente o primeiro colocado. Sou fã absoluto do PT Anderson, mas nao tive a oportunidade de ver Sangue Negro no cinema. Espero ansioso pelo lançamento em dvd, ainda este mês.

    Ainda nao me arrisco a fazer um top de melhores do ano, mas dessa sua lista eu provavelmente acrescentaria Nao Estou Lá, Wall-E, Onde os Fracos Nao Tem Vez e Juno (talvez nesta ordem). De resto, acho Persepolis e Sweeney Todd simpaticos e nao gosto muito do Desejo e Reparação e Medo da Verdade. E Na Natureza Selvagem eu adorei quando vi, mas vem sumindo da memoria com muita rapidez, o que é sempre preocupante…

    Quanto aos piores, nao vi nenhum. Com o pouco tempo que tenho para filmes, nao é bom ficar arriscando com porcarias em potencial. :)

    Ah, e também te linkei la no Cinefilia.com.

    Abraços!

  8. O Presente ja chegou as locadoras sim, na verdade eu o aluguei apenas porque nao tinha muitas opções no dia, mas como tentei dizer, não é o filme do século, em termos de produção até passa longe disso, mas ganha pela mensagem que tenta passar, que acho super valida. Gosto de filmes como A Corrente do Bem, acredito que tentar ensinar as pessoas atraves de filmes a dar mais valor a pequenas coisas, a humanidade e aos sentimentos e a familia é sempre válido.

  9. Sangue Negro tb lidera com muita fogla o meu ranking dos melhores do ano. Já é o filme da década, na minha opinião.

    Em seguida, viria o absolutamente encantador Wall-E.

    Juno é outro que me ganhou. O melhor elenco está ali.

  10. Dos seus piores só vi “O Olho do Mal”, que lidera minha lista com “Super-Herói” logo atrás (mas não devo fazer essa lista nesse ano, pois a quantidade de filmes de 1 estrela vistos é mínima – somente esses dois, aliás). Entre os melhores, nada definido até o momento, já que vejo “Wall-E” amanhã. Sua lista está ótima, acho que cinco desses títulos estarão na minha lista, acrescentando “O Sonho de Cassandra”, “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”, “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias” e “Speed Racer”. Abraço!

  11. Suas listas estão ótimas!!! Vamos discordar totalmente em relação aos melhores, já que minha lista é a seguinte:

    – Wall-E (Wall-E, USA, 2008 )
    Diretor: Andrew Stanton
    – Irina Palm (Irina Palm, Belgium, Luxembourg, England, Germany, France, 2007)
    Diretor: Sam Garbarski
    – Longe Dela (Away From Her, Canada, 2007)
    Diretora: Sarah Polley
    – Bella (Beauty, Mexico, USA, 2006)
    Diretor: Alejandro Gomez Monteverde
    – Angel (Angel, England, Belgium, France, 2007)
    Diretor: François Ozon
    – Mutum (Brazil, 2007)
    Diretora: Sandra Kogut
    – A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen/The Lives of Others, Germany, 2006)
    Diretor: Florian Henckel Von Donnersmarck
    – Juno (Juno, USA, 2007)
    Diretor: Jason Reitman
    – Desejo e Reparação (Atonement, England, 2007)
    Diretor: Joe Wright
    – Os Indomáveis (3:10 To Yuma, USA, 2007)
    Diretor: James Mangold

    Os meus piores filmes:
    – Jumper (Jumper, USA, 2008 )
    Diretor: Doug Liman
    – 10.000 A.C. (10.000 B.C., USA, New Zealand, 2008 )
    Diretor: Roland Emmerich
    – Sexo com Amor? (Brazil, 2008 )
    Diretor: Wolf Maya
    – Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (Mad Money, USA, 2008 )
    Diretor: Callie Khouri
    – O Olho do Mal (The Eye, USA, 2008 )
    Diretores: David Moreau e Xavier Palud
    – A Vida é Dura (Walk Hard – The Dewey Cox Story, USA, 2007)
    Diretor: Jake Kasdan
    – Número 9 (The Nines, 2007)
    Diretor: John August
    – A Via Láctea (The Milky Way, USA, 2007)
    Diretor: Lina Chamie
    – Super-Herói – O Filme (Superhero Movie, USA, 2008 )
    Diretor: Craig Mazin
    – Espartalhões (Meet the Spartans, USA, 2008 )
    Diretores: Jason Friedberg e Aaron Seltzer

    Bom final de semana!

  12. 01. WALL-E
    02. Desejo e Reparação
    03. Onde Os Fracos Não Têm Vez
    04. Sangue Negro
    05. Longe Dela
    06. A Família Savage
    07. Sweeney Todd
    08. Na Natureza Selvagem
    09. Indiana Jones
    10. Juno

  13. Lista muito boa, mas ainda quero assistir Wall-e para poder fazer uma parecida.

  14. Wally sou tão fraco pra essas coisas. Acho que nem pretendo fazer as lista de quem é preterido ao Oscar. Mas enfim, desses que listou vi Sweeney Todd (não concordo, achei fraco e chato) e Juno (merece). hehee to vendo Desejo e Reparação e Sangue Negro e Não Estou Lá pretendo vê-los em breve!

    abraços

  15. Bom da lista ai o que eu vi até agora foi Wall-E e concordo completamente… O filme é maravilhoso! Muito bom!

  16. É triste ver que os piores que você citou são do gênero que eu mais gosto: terror. Embora, tu estejas com toda a razão em destaca-los. Forte Abraço!

  17. Gostei da lista. Fiz um top 10 por diversão e ele tem quase todos os filmes do seu. Olha só:

    1. Sangue Negro
    2. Wall-E
    3. Não Estou Lá
    4. Na Natureza Selvagem
    5. O Escafandro e a Borboleta
    6. Onde os Fracos Não Tem Vez
    7. Medo da Verdade
    8. Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
    9. 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias
    10. Juno

  18. ♦Ibertson ainda bem mesmo, rsrsrs. E que bom que tivemos opiniões bem parecidas. Veja assim que puder esses inéditos, todos são imperdíveis.

    ♦Isabela sua lista está muito interessante e gostei bastante. Mas Hairspray e Piaf são filmes do ano passado. ;) E verei “O Presente” assim que chegar!

    ♦Romeika continue imune à essas tragédias. E eu tentei ser mais técnico nesse top 10, visto que “Atonement” também é meu filme de coração, ao lado de “Wall-E” e “Na Natureza Selvagem”, mas decidi analisar mais pela qualidade cinematográfica mesmo, e com Sangue Negro, fui deslumbrado, fascinado e impressionado neste sentido.

    ♦Pedro não sabe o que ta perdendo!

    ♦Sérgio gostei da lista! 5 em comum com a minha e ainda preciso ver 3 da sua.

    ♦Alexsandro acabe logo com o incômodo, rsrsrs. Depois vou lá checar sua lista.

    ♦Hélio veja Sangue Negro assim que puder. Minha sessão dele no cinema é para ficar na história. E fuja mesmo das bombas.

    ♦Louis então temos opiniões bastante parecidas!

    ♦Vinicius que bom que não teve a infelicidade de encarar essas “pérolas”. E seu top 10 então deve ficar bom, curiosamente dos 5 que listou eu vi apenas um, “Speed Racer”, que passou bem longe de ser listado aqui. E sabia que iria adorar “Wall-E”!

    ♦Kamila dos seus melhores não vi 5 ainda! E ainda tem alguns aí que considero lançamentos do ano passado, como “A Vida dos Outros”. Mas tudo bem. E ainda falta ver bastante de seus piores também, que bom, rsrsrsrs.

    ♦Matheus temos 7 em comum! Que é ótimo, sendo que “Longe Dela” ainda nem conferi. Os outros dois entram em meu top 20.

    ♦Lucas veja assim que puder!

    ♦Alyson infelizmente é assim mesmo…

    ♦Luciano que ótimo! Tivemos ao todo 7 em comum, sendo que não conferi os outros três da sua lista. Ou seja, talvez até figurem na minha próxima, apesar que até o fim do ano teremos bem mais filmes prováveis para entrar…

  19. Nossa, que foto bonita essa de Na Natureza Selvagem! Quase me faz esquecer de como o filme é ruim…


Deixe uma Resposta

Categorias

