Publicado por: Wally | Segunda-feira, Junho 2, 2008

Fechamento do Mês de Maio

Um mês até que satisfatório visto que teve um aumento da média e da quantidade. Espero manter o fluxo e atingir, no mês de Junho, média maior e claro, quantidade mais ampla. Pretendo atingir meu ápice, porém, apenas em Julho, mês de férias. Revi vários neste mês, como poderão ver abaixo:

a cada cotação, por ordem alfabética

Desejo e Reparação de Joe Wright [10]
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida de Steven Spielberg [9,0]
Pássaros, Os de Alfred Hitchcock [9,0]
Na Natureza Selvagem de Sean Penn [9,0]

Desconhecida, A de Giuseppe Tornatore [8,0]
Dia de Cão, Um de Sidney Lumet [8,5]
Enigma de Kaspar Hauser, O de Werner Herzog [8,0]
Eu Sou a Lenda de Francis Lawrence [8,0]
Fahrenheit 11 de Setembro de Michael Moore [8,5]
Homem de Ferro de Jon Favreau [8,5]
Indiana Jones e a Última Cruzada de Steven Spielberg [8,5]
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de Steven Spielberg [8,5]
Indiana Jones e o Templo da Perdição de Steven Spielberg [8,5]
Margot e o Casamento de Noah Baumbach [8,0]
Não Estou Lá de Todd Haynes [8,5]
Orfanato, O de Juan Antonio Bayona [8,0]
Southland Tales – O Fim do Mundo de Richard Kelly [8,0]

Lenda do Tesouro Perdido, A de Jon Turteltaub [6,0]
Quebrando a Banca de Robert Luketic [6,5]
Resgate de um Campeão, O de Rod Lurie [6,5]
Speed Racer de Andy Wachowski e Larry Wachowski [6,0]
The Eye – A Herança de Oxide Pang Chun e Danny Pang [6,0] 
Traídos pelo Destino de Terry George [6,0]
Vida é Dura, A de Jake Kasdan [7,5]

Aliens vs. Predador de Paul W.S. Anderson [4,5]
Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos, A de Jon Turteltaub [5,5]
Ligados pelo Crime de Jieho Lee [5,0]

Aliens vs. Predador 2 de Colin Strause e Greg Strause [2,0]
Olho do MaL, O de David Moreau e Xavier Palud [3,0]

∞ (revistos)
sublinhados (no cinema)

Estatísticas:

[29 filmes vistos]
21 em DVD
08 nos cinemas
10 revisões
Média: [7,0] 3 Stars

Gostaria muito que cada um fizesse uma sugestão. Assim diversificaria mais os filmes vistos, expandindo meu conhecimento do cinema e resgatando outros filmes esquecidos por mim. ;)


Responses

  1. Aqui vão minhas cotações para os filmes que vi:

    Desejo e Reparação ***** [9.0]
    Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida ***** [9.5]
    Os Pássaros ***** [9.5]
    Na Natureza Selvagem **** [8.0]
    A Desconhecida *** [6.0]
    Um Dia de Cão ***** [9.0]
    Eu Sou a Lenda *** [7.5]
    Fahrenheit 11 de Setembro ***** [9.0]
    Homem de Ferro **** [8.0]
    Indiana Jones e a Última Cruzada **** [8.5]
    Indiana Jones e o Templo da Perdição **** [8.0]
    Margot e o Casamento **** [8.5]
    Não Estou Lá **** [8.0]
    O Orfanato *** [6.5]
    Southland Tales: O Fim do Mundo ** [5.0]
    A Lenda do Tesouro Perdido *** [6.5]
    Traídos Pelo Destino ** [4.5]
    A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos *** [6.0]
    O Olho do Mal * [2.5]

    Quanto à sugestão, recomendo “O Sonho de Cassandra”. Abraço!

  2. Vamos ver:

    Desejo e Reparação – **** (9.0)
    Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida – **** (8.0)
    Os Pássaros – ***** (10)
    Na Natureza Selvagem – *** (7.5)
    Um Dia de Cão – **** (8.0)
    Homem de Ferro – ** (5.5)
    Indiana Jones e a Última Cruzada – *** (7.0)
    Indiana Jones e o Templo da Perdição – **** (9.5)
    Margot e o Casamento – *** (7.0)
    A Lenda do Tesouro Perdido – ** (5.0)
    The Eye – A Herança – *** (7.5)
    Aliens vs. Predador de Paul W.S. Anderson – *** (6.5)
    Ligados pelo Crime – **** (8.0)
    Aliens vs. Predador 2 – • (0.0)

    29 filmes é uma ótima quantidade, praticamente um conferido por dia. Creio que este mês eu deva atingir esta quantidade de filmes vistos, vendo que não terei muito tempo livre e que dedicarei um pouco dele atualizando o blog. No mais, sugiro que veja “Jogo Subterrâneo”, do qual você me informou que veria nesta semana.

  3. Tu viu varios filmes ein! e eu acho que nesse mes vi nem 10! HASUDHUASHDUASH!!

    Foi mal pelo Spoiler do Post! :o

  4. Também adoro “Desejo e Reparação”!!!
    Sobre a sugestão que você pediu, vou enviar-lhe três.
    1) Num Lago Dourado (Mark Rydell, 1981)- meu filme favorito em todos os tempos…
    2) A Cor Púrpura (Steven Spielberg, 1985) – meu segundo filme favorito em todos os tempos…
    3) Entre Dois Amores (Sidney Pollack, 1985) – em homenagem ao recém falecido diretor, e também por ser um filme extraordinário, o melhor de Streep.
    Um grande abraço!

  5. ♦Vinicius até que concordamos em várias. Dos 19 que você assitiu, tivemos 10 estrelas em comum. E verei o filme de Woody esse mês sem falta, visto que está previsto para estreiar aqui.

    ♦Alex também acho uma boa média, mas pretendo assistir mais nesse mês de Junho. E prometo pegar “Jogo Subterrâneo” até o fim da semana para assistir. Dos 14 que você assistiu, combinamos em 4 cotações.

    ♦Lucas não consigo passar um mês sem ver ao menos 20, e ainda assim acho pouco. E sobre Spoiler, já me acostumei. Aconteceu o mesmo com o fim da terceira temporada.

    ♦Weiner sou apaixonado por “Desejo e Reparação”, já o assisti 3 vezes. E três indicações! Ótimo! “A Cor Púrpura” tem na locadora onde trabalho, mas os outros dois precisarei ir em busca. Depois, se tiver tempo, passa e deixa suas cotações, gosto de saber. ;)

  6. Dos que vi…
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – não gostei tanto como vc pra dar um 8,5, mas ficaria proximoa essa nota…
    Na Natureza Selvagem – para mim, uma nota 10 ainda é pouco pra ele…
    Eu Sou a Lenda – diversão legal, a nota tá valendo, rs
    Fahrenheit 11 de Setembro – se pensar bem é uma grande bobagem esse doc do Moore, mas como odeio Bush, é perfeito!! rs
    Homem de Ferro – ótimo, daria mais estrelas…
    Aliens vs. Predador 2 – vc foi bondoso com a nota, Wally..rs
    Ligados pelo Crime – interessante, porém mais pelos atores do qeu pela historia em si…
    Tem vários aí da sua lista que estou louco para conferir…
    ótima lista, abraços, Wally!!!

  7. [Desejo e Reparação]
    Meu filme favorito do ano, um primor em quase todos os aspectos. Achei que é até um trabalho surpreendente, visto que eu esperava pouca coisa dele.
    NOTA: 9.0

    [Os Pássaros]
    O único que vi de Hitchcock. Adorei o clima de tensão e o ótimo roteiro.
    NOTA: 8.0

    [Na Natureza Selvagem]
    Não gostei tanto quanto a maioria, mas acho que o filme merece uma conferida por causa do visível empenho e paixão de Penn e Hirsch pelo projeto.
    NOTA: 8.0

    [Um Dia de Cão]
    O melhor filme de assalto que já vi. Roteiro ágil e nervoso, sem falar do soberbo desempenho de Al Pacino.
    NOTA: 8.5

    [Fahrenheit 11 de Setembro]
    Não acho que esse documentário seja tão polêmico e excelente como apontaram. Acho muito correto, inclusive. Mas sem dúvida é interessante e alarmante.
    NOTA: 8.0

    [Não Estou Lá]
    Gostei só por causa da ótima trilha sonora e do elenco (em especial Blanchett e Ledger), porque o resto eu achei irregular.
    NOTA: 7.5

    [A Lenda do Tesouro Perdido]
    Divertida história que deve ser vista sem compromisso. Achei bem legal, apesar de ser uma cópia cretina. Um guilty pleasure.
    NOTA: 7.0

    [Speed Racer]
    Eca pra esse filme. Chato, histérico e monótono.
    NOTA: 5.5

    [Traídos Pelo Destino]
    Sou um dos que defende o resultado final. Novelão mexicano sim, mas muito bem interpretado. Destaque para a trilha do Mark Isham também.
    NOTA: 8.0

    [Aliens vs. Predador]
    Me diverti com as bobagens e com os momentos de ação, mas o filme se perde demais na meia hora final. Mas achei que seria pior.
    NOTA: 6.0

    [A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos]
    Inferior ao primeiro justamente por repetir a fórmula clichê. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.
    NOTA: 6.0

  8. Na Natureza Selvagem, nota: 9,5 é o TOP para mim.

  9. Naum sabia desse filme do Tornatore, vou pesquisar, procure os antigos dele, além do clássico, Cinema Paradiso, Estamos todos bem e O Homem das estrelas são maravilhosos.

  10. Dos que eu assisti:

    Desejo e Reparação de Joe Wright **** 1/2
    Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida de Steven Spielberg ****
    Pássaros, Os de Alfred Hitchcock ****
    Eu Sou a Lenda de Francis Lawrence ****
    Fahrenheit 11 de Setembro de Michael Moore **** 1/2
    Homem de Ferro de Jon Favreau ****
    Indiana Jones e a Última Cruzada de Steven Spielberg ****
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal de Steven Spielberg ***
    Indiana Jones e o Templo da Perdição de Steven Spielberg [8,5] ***
    Margot e o Casamento de Noah Baumbach ***
    Não Estou Lá de Todd Haynes ***
    Orfanato, O de Juan Antonio Bayona *** 1/2
    Lenda do Tesouro Perdido, A de Jon Turteltaub ***
    Speed Racer de Andy Wachowski e Larry Wachowski ****
    Vida é Dura, A de Jake Kasdan **
    Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos, A de Jon Turteltaub ** 1/2
    Olho do MaL, O de David Moreau e Xavier Palud **

    Sugestão: “Bella”

  11. Ah! Você deu 3 estrelinhas para o Speed Racer, que bom! :)Quanto à sugestões, eu indicaria dois filmes pra você que vi no mês passado: Manhattan, do Woody Allen e Veludo Azul do David Lynch. Espero que goste deles!

  12. Acho que o post do balanço mensal aqui no blog é sempre legal, Wally.

    Posso fazer sugestões? Não sei se você já viu, mas tente alugar neste mês:

    – NUM LAGO DOURADO, de Mark Rydell
    – PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (o primeiro Dirty Harry), de Don Siegel
    – A MARCA DA MALDADE, de Orson Welles
    – O EXPRESSO DA MEIA-NOITE, de Alan Parker
    – TRÊS HOMENS EM CONFLITO, de Sergio Leone

    Abs!

  13. Um dia eu ainda chego lá. A minha somatória ficou em 26 nos dois últimos meses. Mas eu ainda consigo. hehehe

    Eu Sou a Lenda [****]
    Fahrenheit 11 de Setembro [*****]
    Homem de Ferro[****]
    Orfanato, O [****]
    Speed Racer [****]

    Assisti a “Planeta dos Macacos – 1968” e gostei bastante.

  14. ♦Rodrigo até que concordamos em alguns, rsrsrrs.

    ♦Matheus nossas notas não ficaram muito distantes, e ambos concordamos que Atonement foi o melhor da seleção.

    ♦Hypado foi a segunda vez que o assisti e adorei mais, mas a nota continuou a mesma do que a vez vista nos cinemas.

    ♦Ygor adoro Cinema Paradiso! Estou até com ele aqui para rever. É maravilhoso. Esse último de Tornatore achei muito bom, foi a última trilha sonora de Ennio Morricone.

    ♦Kamila notas muito boas não muito diferentes das minhas. E a sugestão está anotada, só espero que ele chegue aqui nos cinemas logo.

    ♦Daniell me diverti vendo Speed Racer, apesar de não ser um grande filme. E suas sugestões são ótimas, visto que adoro Lynch e Allen e sempre quis ver esses filmes.

    ♦Otavio brigadão! Não vi nenhum desses, ótimo! Vou ter que procurar bastante, espero encontrá-los. Talvez o único que tenha na locadora onde trabalho seja Três Homens em Conflito.

    ♦Robson como sempre, notas muito parecidas. E vou procurar este Planeta dos Macacos para ver, vi apenas a refilmagem regular de Burton, seu filme mais fraco.

  15. Pois, bem caro amigo, lá vão minhas cotações:

    Desejo e Reparação (*****) ou 10
    Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (*****) ou 10
    Os Pássaros (****) ou 8
    Na Natureza Selvagem (****) ou 8,5
    A Desconhecida (***) ou 7,0
    Um dia de Cão (*****) ou 9,5
    Eu Sou a Lenda (****) ou 8
    Fahrenheit 11 de Setembro (*****) ou 9,0
    Homem de Ferro (****) ou 8
    Indiana Jones e a Última Cruzada (****) ou 8
    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (****) ou 8
    Indiana Jones e o Templo da Perdição (*****) ou 9,5
    Margot e o Casamento (***) ou 7,5
    O Orfanato (**) ou 5,5
    A Lenda do Tesouro Perdido(***) ou 7,0
    Speed Racer (**) ou 4,0
    Aliens vs. Predador (**) ou 4,0
    Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos (***) ou 6,0
    Aliens vs. Predador 2 (*) ou 1,5
    Olho do MaL (*) ou 2,0

    OK?
    Abração!

  16. Vou te dar como sugestão…
    Ah não me vem nada em mente, acredita?

    Vou pensar melhor e depois volto aqui!

  17. Não consegui gostar de Desejo e Reparação, apesar de ser um filme muito bem feito!… Mas é isso aí! Abraços!

  18. Wally, temos o mesmo gosto quando o quesito é nota. Mas veja esse que foi o original. Não vi o remake, mas todos dizem que é o trabalho mais fraco de Tim Burton mesmo, depois irei vê-lo pra fazer certas comparações!

  19. Desejo e Reparação 7.7
    Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida 8.5
    Na Natureza Selvagem 8.0
    Eu Sou a Lenda de Francis Lawrence 6.5
    Fahrenheit 11 de Setembro 7.5
    Homem de Ferro 8.0
    Indiana Jones e a Última Cruzada 8.2
    Indiana Jones e o Reino da Caveira 7.6
    Indiana Jones e o Templo da Perdição 8.3
    Não Estou Lá 6.7
    Orfanato 7.0
    A Lenda do Tesouro Perdido 7.5
    A Lenda do Tesouro Perdido – Livro dos Segredos 4.0
    Ligados pelo Crime 6.5
    O Olho do MaL 1.0

  20. ♦Weiner concordamos bastante na maioria das notas. ;)

    ♦Marco sem problemas, rsrsrs. Quando lembrar de algum poste aqui.

    ♦André eu fui o contrário. A parte técnica deslumbra, é verdade, ma Atonement me conquistou por causa do sentimento.

    ♦Robson verei sim. Ainda não o vi pois não acho ele aqui na locadora onde trabalho. Mas vou procurar mais.

    ♦Pedro suas notas estão na maioria precisas, e concordamos em várias.

  21. Você assistiu muitas coisas boas, a série Indiana Jones e os ótimos “Um Dia de Cão” e “Os Pássaros” são os destaques.

    Abraço

  22. ♦Hugo com certeza foram os destaques, ao lado dos recentes e belos “Desejo e Reparação” e “Na Natureza Selvagem”.

  23. Coração Satânico é uma ótima pedida. Sabado pela manha já tem critica lá no Tudo é Crítica para saber mais.

    Abraço!

  24. ♦Pedro valeu! E o melhor é que esse é fácil para me encontrar em DVD. Irei lá para conferir a crítica, sem dúvida.


Deixe uma Resposta

Categorias

