Publicado por: Wally | Domingo, Abril 20, 2008

Cinemassoto e Cinemateque

Há alguns dias atrás, reencontei um velho amigo no MSN. Recordando de nossas conversas inspiradas e juntando o fato de que ambos somos apaixonados por cinema, decidi ajuda-lo a compor um blog seu. Portanto, é com isso que declaro inaugurado o Cinemassoto, com mini-críticas escritas por Erick Massoto e editado por mim. Em breve, provavelmente virão críticas de filmes mais novos e mais antigos, além de séries e etc. Portanto, fiquem ligados. Por enquanto, já temos as resenhas de: V de Vingança, O Plano Perfeito, Wolf Creek – Viagem ao Inferno, Abismo do Medo, Todo Mundo em Pânico 4, Piratas do Caribe – O Baú da Morte e Nacho Libre. Em breve mais.

Do outro lado, no Cinemateque, a nova pauta foi inaugurada, que é a de Adaptações Cinematográficas. Orgulhosamente elogio todos que participaram. Nesse novo painel, temos textos sobre a beleza e arte de se adapatar livros e revistinhas em quadrinhos, um texto sobre a parceria recompensadora de Frank Darabont com Stephen King, além de análises das adaptações de Pecados Íntimos, Notas Sobre um Escândalo, Vidas Secas, Eu Cristiane F., O Apanhador de Sonhos e, escritas por mim, as de O Poderoso Chefão e O Iluminado.

Não deixam de conferir ambos os ótimos blogs.


Responses

  1. Visitarei o Cinemassoto em breve, fiquei interessado em relação à idéia. E todos estão de parabéns por essa nova pauta no Cinemateque. Já dei uma conferida nos textos e gostei muito, até porque o tema é ótimo e o Luciano organizou tudo de uma excelente maneira. Uma boa semana!

  2. Também visitarei o Cinemassoto em breve. Os textos do Cinemateque sobre adaptações cinematográficas ficaram excelentes!

  3. Visitarei ambos endereços, com toda a certeza. Então trata-se de Erick Massoto o novo crítico que se referia no post abaixo. Que bom. Mais um amigo é sempre bem vindo. e já, já respondo o MEME, ok?

    Abraço!

  4. Ok, mais dois otimos blogs. É isso ai.

  5. Esse Cinemassoto e seu e de outra pessoa? Nossa Wally! Você gosta mesmo de blogs, hein? :)

    Muito interessante essa matéria que vocês fizeram sobre adaptações literárias. Mas é triste que até hoje eu nunca tenha visto um filme que tenha sido melhor que o livro…

  6. Visitem a vontade. O Cinemassoto é editado por mim, mas os textos são do Erick.

    O Cinemataque ta ótimo mesmo!

    Ciao!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: