Publicado por: Wally | Sexta-feira, Fevereiro 29, 2008

Vita2008: Melhor Animação

1°- Ratatouille • de Brad Bird
ratatouille04.jpg

O que Brad Bird criou não é uma mera animação, mas sim, um longa belíssimo e único, que permanece com o espectador bem depois dele sair da sessão. Inesquecível, emocionante e muito, muito divertido. Além de claro, completamente original. Em se tratando de aspectos técnicos, também foi a melhor do ano.

2°- Tá Dando Onda • de Ash Brannon e Chris Buck
surf01.jpg

A idéia funcionou muito bem, sendo conduzida com criatividade e irreverencia pelos diretores bem originais. A animação tem várias boas sacadas e funciona maravilhosamente como divertimento, além de encantar com seu visual e com sua trilha sonora super divertida.

3°- O Homem Duplo • de Richard Linklater
scanner01.jpg

Uma jornada surreal e alucinante, é uma ficção primorosa, mesmo que em alguns aspectos tenha seus defeitos, se sai bem sucedido em entreter e levantar discussões, além de claro, maravilhar com seu visual único e incrível.

4°- Os Simpsons – O Filme • de David Silverman
simpsons01.jpg

O humor é chave aqui. Irreverente, ácido e completamente hilário. Difícil resistir ao filme e o entretenimento que proporciona. É além disso bem inteligente em suas críticas e urgente ao mesmo tempo.

5°- A Lenda de Beowulf • de Robert Zemeckis
beowulf01.jpg

Adorei o tom poético e gloriosamente épico do filme. Achei o visual muito bom na maioria dos aspectos, pecando apenas nos personagens. Apesar dos defeitos, um belo e empolgante filme que excita e entretem.

Filmes elegíveis
Outras categorias: Melhor Fotografia Melhor Montagem Melhor Trilha Sonora Original Melhor Canção Original Melhor Elenco Melhor Direção de Arte e Cenários Melhor Figurino Melhores Efeitos Visuais Melhor Diretor Revelação Melhor Ator/Atriz Revelação • Melhor Maquiagem Melhor Coletanea Melhores Efeitos Sonoros  Melhor Cartaz


Responses

  1. É realmente brilhante a forma com que Brad Bird conduziu Ratatouille.
    Para pessoas que gostam de culinária como eu então, apaixonante!
    bom fim de semana!

  2. Barbada esse prêmio né, até porque já estava na hora de “Ratatouille” vencer em alguma categoria. A seleção está ótima, inclusive a posição dos quatro primeiros foi a mesma da minha lista – só acho que trocaria “Beowulf” por “Renaissence” ou “A Família do Futuro”.

    Abraço!

  3. Não gostei do Beowulf.. achei que realmente é mutio boa as cenas.. mas pelo tipo da história seria mais interessante atores reais do que animação e tbm não acrescentam muita coisa dos que o Robert Zemeckis fez com “expresso plar” por exemplo…
    falam que o “Persepólis” é bom e merecia até ganhar o oscar no lugar do Ratatouille.. como eu ainda não o vi, fico memso com esse ratinho show de bola… sem dúvida a melhor do ano…
    abraços

  4. Não poderia ter sido mais correto. Ratatouille é o melhor de longe. Beowulf é interessante pelos efeitos.

    Os outros ainda não vi.

    Abraço!!!!

  5. Ratatouille é de longe o melhor desenho de 2007! É até meio chato chamar de “desenho”, já que o filme de Brad Bird tem inumeras metaforas e assuntos de filme de verdade. Sem contar que o diretor me surpreendeu completamente com o filme, depois de não ter me animado nem um pouco com Os Incríveis.

  6. Essa era fácil, mas confesso que com exceção de Ratatouille e Os Simpsons não vi mais nenhuma animação esse ano, ou desse ano, acho que não perdi muito.

    P.S.: Te deixei um MEME no meu blog.

  7. Thiago, legal que gosta de culinária. Desculpe o trocadilha, mas deve ter sido um prato cheio então. ;)

    Vinicius, realmente já devia um premio para Ratatouille, mas ganhar aqui foi óbvio mesmo. Eu acho que sou um dos únicos que gostou bastante de A Lenda de Beowulf.

    Rodrigo, como disse ao Vinicius, devo ter sido um dos únicos a gostar bastante de Beowulf. Mas de certa forma entendo quem não gostar. Ratatouille foi o melhor mesmo! Persépolis será elegível para a próxima premiação, inclusive devo ver esta semana ainda.

    Pedro, sem dúvida, Ratatouille na cabeça!

    Matheus, realmente Ratatouille redefine o que é “desenho” e não merece ser chamado disso. Eu, por outro lado, sou iqualmente admirador de Os Incríveis.

    Lucas, obrigado pelo Meme, responderei em breve. Eu recomendaria as 3 animações acima que voce não viu. Achei todas ótimas.

    Ciao!

  8. Demorei para comentar seu post, estou atolado de trabalhos na minha faculdade… Mas quero muito reiterar, pela enésima vez, que “Ratatouille” não só é o melhor filme de animação do ano, como também o melhor da história do cinema.
    Abraço!

  9. Não assisti “O Homem Duplo” ainda. E concordo com o resto do seu post. “Ratatouille” e “Tá Dando Onda” foram os melhores filmes de animação do ano passado.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: