Publicado por: Wally | Terça-feira, Fevereiro 26, 2008

Vita2008: Melhor Montagem

1°- Babel • de Douglas Crise e Stephen Mirrione
babel03.jpg

Equilibrando as histórias, as ligando com significancia e maestria, e criando momentos mais que brilhantes e memoráveis como uma certa cena em uma discoteca. Impecável.

2°- O Ultimato Bourne • de Christopher Rouse
bourne02.jpg

É a edição que todo filme de ação deveria ter, e pode muito bem ser a melhor que já vi em um filme de ação. Ágil, intensa e realista. Envolve, instiga e maravilha com seus cortes e suas transições perfeitas.

3°- Zodíaco • de Angus Wall
zodiac021.jpg

Fazendo par perfeito com a fotografia, dá liberdade para longas tomadas e usufrui muito bem do visual do filme, sempre as melhores tomadas ligadas perfeitamente, além das transições no tempo muito bem montadas.

4°- Conduta de Risco • de John Gilroy
clayton03.jpg

O filme de ação com diálogos também é magníficamente editado, deixando a sessão bem ágil e rápida, mesmo com algumas belas longas tomadas, a maioria dos momentos recebem cortes rápidos e incríveis que fazem muito bem para a trama. A montagem da cena inicial ficou maravilhosa.

5°- Tropa de Elite • de Daniel Rezende
tropa02.jpg

Outra montagem perfeita para a fotografia, estabelece o clima intenso e realista com cortes ágeis, rápidos e extremamente satisfatórios. Destaque mesmo para as cenas de ação, onde a edição brilha, e para as transições da trama e introdução dos personagens.

Filmes elegíveis
Outras categorias: Melhor Trilha Sonora Original Melhor Canção Original Melhor Elenco Melhor Direção de Arte e Cenários Melhor Figurino Melhores Efeitos Visuais Melhor Diretor Revelação Melhor Ator/Atriz Revelação • Melhor Maquiagem Melhor Coletanea Melhores Efeitos Sonoros  Melhor Cartaz


Responses

  1. Wally, belíssima lista. Só discordo da montagem que ganhou o posto de número 1. Acho que o trabalho de Christopher Rouse, em “O Ultimato Bourne”, é bem melhor do que o realizado pela dupla de “Babel”.

  2. Wally, concordo com a Kamila. THE BOURNE ULTIMATUM teve a melhor (e mais ousada) montagem de 2007.

    Abs!

  3. Também vou engrossar a fileira que grita: ‘Jason Bourne!’. E concordo com a inclusão de Zodíaco, que foi, de londe, o injustiçado numero 1 desse ano.

  4. A montagem de Christopher Rouse, em “Ultimato Bourne”, merece grande destaque, e acho que a prefiro ligeiramente à “Babel”. Embora seja um trabalho primoroso, porque esses filmes repletos de personagens geralmente têm tantas cenas, que ou você faz uma edição ágil ou tudo fica excessivo e coberto de marasmo.
    Abraço!

  5. Já disse outras vezes que não sou tão fã da montagem de “O Ultimato Bourne”, apesar de ser o trabalho mais reconhecido do ano. Era o único que eu tiraria da lista, porque a seleção está perfeita, inclusive adoro o trabalho de montagem em “Babel”.

    Abraço!

  6. Não gosto de Babel, mas reconheço que a montagem é boa, também não acompanho a trilogia Bourne (coisa que preciso reparar), mas para mim a melhor montagem de 2007 foi a de O Hospedeiro, mas como ele não foi indicado, fico com a de Zodíaco.

  7. Zodíaco, sem dúvida, teve a melhor montagem na minha opinião. Mas, achei que todos indicados foram muito bem. Gostei da lista!!!

  8. Kamila, eu quase elegi o de Bourne, mas eu achei a montagem de Babel mais importante para o resultado final. E obrigado. ;)

    Otavio, realmente, bem ousada, mas eu ainda fico com a de Babel pela meticulosidade e por sempre deixar espaço para os atores brilharem.

    Daniell, concordo plenamente. Zodíaco foi completamente esquecido pelo Oscar. Merecia indicações à filme, diretor, roteiro adaptado e montagem, pelo menos! Isso sem contar fotografia e ator coadjuvante…

    Weiner, é isso mesmo, admirei muito o trabalho de edição de Babel por dar espaço para os atores e pela meticulosidade. Mas a de Bourne é incrível mesmo.

    Vinicius, finalmente alguém que concorda comigo, rsrsrs, também prefiro a de Babel, mas gostei muito da de Bourne também.

    Lucas, O Hospedeiro acho que não ficou nem no meu top 10. Na verdade eu escolhi as montagens que mais me impressionaram e que esta impressão tenha ficado comigo. A de O Hospedeiro, apesar de ótima, não me marcou à esse ponto.

    Pedro, que bom que gostou. Adoro tudo da parte técnica de Zodíaco!

    Ciao!

  9. Também premio Babel em minha premiação, apesar de gostar bastante da montagem de O Ultimato Bourne!

  10. oi galera


Deixe uma Resposta

Categorias

