Publicado por: Wally | Segunda-feira, Fevereiro 18, 2008

Vita2008: Melhor Elenco

1°- Babel • com Abdelkader Bara, Adriana Barraza, Boubker Ait El Caid, Brad Pitt, Cate Blanchett, Clifton Collins Jr., Gael Garcia Bernal, Michael Peña, Mustapah Rachidi, Rinko Kikuchi, Said Tarchani e Koji Yakusho.
babel01.jpg

Grandes nomes, nomes desconhecidos, nomes reveladores e nomes consagrados. Um elenco eclético, memorável e excepcional. Com nenhum protagonista e todos sendo coadjuvantes, todos atores possuem espaço o suficiente para demonstrar habilidade, e fazem isto com extrema competencia. Tres nomes em destaque: Barraza, Pitt e Kikuchi.

2°- Zodíaco • com Adam Goldberg, Anthony Edwards, Brian Cox, Chloe Sevigny, Clea Duvall, Dermot Mulroney, Jake Gyllenhaal, John Carroll Lynch, Mark Ruffalo, Philip Baker Hall e Robert Downey Jr.
zodiac02.jpg

Vetarnos juntos com novos talentos e muitos nomes já conhecidos. É um elenco e tanto. Com personagens tão fortes, nenhuma performance decepciona, por mais limitada que seja. Tres nomes em destaque: Gyllenhaal, Ruffalo e Downey Jr..

3°- Pecados Íntimos • com Jackie Earl Haley, Jennifer Connelly, Kate Winslet, Noah Emmerich, Patrick Wilson, Phyllis Somerville, Richard Pierce e Sadie Goldstein.
children02.jpg

Um conjunto nobre e inesquecível de desempenhos saborosos. Todos fazendo personagens super interessantes com a devida intensidade. Não é tão extenso, mas faz toda a diferença e satisfaz imensamente. Tres nomes em destaque: Haley, Winslet e Wilson.

4°- Bobby • com Anthony Hopkins, Ashton Kutcher, Christian Slater, Demi Moore, Elijah Wood, Emilio Estevez, Freddy Rodriguez, Heather Graham, Helen Hunt, Harry Belafonte, Joshua Jackson, Laurence Fishburne, Lindsay Lohan, Martin Sheen, Nick Cannon, Sharon Stone, Shia LaBeouf e William H. Macy.
bobby01.jpg

Este só não ocupa o primeiro lugar porque as performances, por mais diversas que sejam, não são tão boas quanto as dos indicados acima. Mas é com certeza o elenco mais diversificado, extenso e inesperado do ano. Gratificante demais. E mais uma vez, todos coadjuvantes. Tres nomes em destaque: Rodriguez, Stone e Macy.

5°- Conduta de Risco • com Austin Williams, Frank Wood, George Clooney, Ken Howard, Sydney Pollack, Tilda Swinton e Tom Wilkinson.
clayton02.jpg

É o contrário do indicado de cima. Só não ocupa colocação maior por ser bem curto e com poucos nomes. Mas esses poucos nome são, na maioria, excepcionais. É um conjunto amarradinho e muito bem escalado. Tres nomes em destaque: Clooney, Swinton e Wilkinson.

Filmes elegíveis
Outras categorias: Melhor Direção de Arte e Cenários Melhor Figurino Melhores Efeitos Visuais Melhor Diretor Revelação Melhor Ator/Atriz Revelação • Melhor Maquiagem Melhor Coletanea Melhores Efeitos Sonoros  Melhor Cartaz


Responses

  1. De fato é um elenco estrelar esse do Babel.. o bacana que tem dois ‘queridinhos’ Pitt e Blanchett, mas tbm um excelente elenco internacional, como o gael garcia Bernal e a garotinha japonesa… e é como vc disse, nenhum com aquele tipo de atuação de “estrelinha”.
    tbm curti muito o Zodíaco, em termos de sintonia, todos eles estão perfeitos nos papéis

  2. Nossa a um tempo comecei a ler textos sobre Babel; e estou morrendo de vontade de ver esse filme. são só elogios e tals! Já Zodíaco. nossa esse sim foi um filme que eu não gostei! Até achei estranho porque agde maioria adorou o filme e eu já achei uma história muito enrolada e que teve um final que não ajudou nem um poucO!

    Mais falando sobre elenco pelo menos nisso Zodíaco está de parabens. o elenco é mesmo otimo! Já Babel eu ainda nao vi mais apenas por conhecer acho que o elenco fez mesmo um trabalho excelente!

  3. O elenco de Babel é bom, apesar de Gael Garcia Bernal estar em sua pior atuação. Porém fico com Zodíaco, elenco em equilibrio total.

  4. Não há dúvidas de que você fez uma lista perfeita, mesmo eu não tendo assistido à “Conduta de Risco”(as indicações do elenco em massa ao Oscar provam isso). Fiquei surpreendido com as atuações de “Babel”, também é meu preferido; destaque para Rinko Kikuchi e Adriana Barraza. Até o elenco, digamos, de “apoio” de “Babel”, composto pela família marroquina, o pai de Kikuchi, a amiga e o oficial de justiça que ela se apaixona, além dos filhos de Brad e Cate, contribui bastante para o sucesso do filme.
    Abraço!!!

  5. Mais uma das categorias em que concordo com todos os escolhidos.

    O meu favorito é o elenco de “Pecados Íntimos”.

    E, por incrível que pareça, acho que a presença de tantos astros em “Bobby” acabou por prejudicar o filme. Pelo menos comigo, eu perdi totalmente o foco da trama e ficava mais esperando para ver quem seria o (a) próximo (a) a aparecer em tela.

  6. Rodrigo, é isso mesmo. Me apaixonei por todos em Babel.

    Lucas (Séries), veja Babel assim que puder. O considero um filmaço e o elenco é um de seus muitos destaques. Mas não gostou de Zodíaco? Poxa, amei.

    Lucas, realmente Bernal decepciona em relação à suas outras atuações, mas ainda está bem. Sou apaixonado por esse elenco.

    Weiner, obrigado, voce disse tudo, e procure ver Conduta de Risco, filmaço!

    Kamila, Pecados Íntimos só não fica a frente por ter um elenco menor. E esse elemento de Bobby é verdade, mas por isso valorizo ainda mais a direção de Estevez, porque ele conseguiu fazer com que a história cativasse. Mas é óbvio que a glória é do elenco.

    Ciao!

  7. Trocaria Zodíaco por Babel. Só.

    Abraço!!

  8. Gosto muito dessa seleção, mas assim como o Pedro, só trocaria “Zodíaco” por “Babel” como melhor da categoria. Os indicados estão perfeitos, só “Bobby” não entrou na minha lista – mesmo assim ficaria numa sexta posição.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: