Publicado por: Wally | Segunda-feira, Fevereiro 18, 2008

Cinemateque

cinemateque.jpg

Em uma maravilhosa iniciativa, os membros ativos da comunidade do Orkut “Blogueiros Cinéfilos”, dentre os quais a maioria podem ser encontrados no ‘blogroll’ ao lado, em especial, Luciano Lima de A Sala, surgiu esse blog importantíssimo que possui o intuito de unir todas as idéias e os pensamentos do cinema em um só lugar, mostrando ‘os vários olhos do cinema’. Com esse post, não só parabenizo todos que tiveram essa iniciativa, mas também convido outros para participar dessa primorosa comunidade de apaixonados pela sétima arte. Para entrar no site oficial, basta clicar na imagem acima. O Cine Vita já proporcionou um artigo para fazer conjunto com os vários outros atuais no site, que rondam o clima do Oscar, de premiações, os atuais filmes sobre a Guerra do Iraque, além de falar sobre filmes antigos, filmes novos e até sobre o rídiculo dos nomes brasileiros que filmes recebem ao chegar aqui. Eu falei sobre o filme que me revelou ao cinema: Beleza Americana, e pode ser lido aqui. 

Os participantes, por enquanto, além de mim, são: Luciano Lima (A Sala), Ronald Perrone (CineArt), Vinícius Pereira (Blog do Vinícius), Wanderley Teixeira (Espaço Lumière), Will (Eco Social), João Paulo (Cine JP), Kamila (Cinéfila Por Natureza), Alex Gonçalves (Cine Resenhas) e Marcus Vinícius (Caminhante Noturno), Rômulo Silva (MoviesN) e André Renato (Sombras Elétricas).

Vida longa ao Cinemateque!


Responses

  1. Realmente uma bela iniciativa esta, digna de reconhecimento, parabéns à Ronald, Will e Luciano Lima, os principais idealizadores, e é claro, aos demais membros do Cinemateque! Vida longa!
    Olha, Wally, li sua crítica sobre “Beleza Americana” e já vou adiantando que você se sairia muito bem como político ;) O primeiro parágrafo de sua análise conseguiu me convencer de verdade. E eu, que nem achava o filme tão extraordinário, passei a observá-lo com olhos mais emocionados.
    Ah, descobri de onde voê tirou o slogan do Cine Vita, “look closer”, hehehe.
    Abraço!

  2. Só que está na comunidade pode fazer parte?

    Abraço!!

  3. Vida longa mesmo ao Cinemateque! É um prazer estar envolvida na iniciativa e queria deixar meus parabéns ao Luciano, porque o empenho dele em levar esse projeto para a frente é louvável.

  4. Sem dúvida uma bela idéia. O Luciano está de parabéns pela iniciativa e espero que todos os blogs se empenhem para fazer o site dar certo. E irei conferir seu texto, adoro o filme em questão. Grande abraço!

  5. Weiner, vida longa mesmo! E poxa, obrigado pelos elogios, rsrsrs, mas nunca pretendo ser político, hehehehe. Gostei do que voce comentou porque agora eu realmente senti que eu consigui dizer às pessoas o porque de eu amar tanto aquele filme.

    Pedro, não precisa necessariamente estar na comunidade. Entra no blog A Sala e tenta entrar em contato com o Luciano (o blog é dele).

    Kamila, com toda certeza! ;)

    Vinicius, depois me diga o que achou, gostei bastante do seu, mesmo que (e eu já disse isso) não ter concordado com algumas coisas.

    Ciao!

  6. Wally, valeu e desculpa o incômodo.

    Abraço!!!

  7. É isso aí! Vida longa ao Cinematheque! Abraços!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: