Publicado por: Wally | Quinta-feira, Fevereiro 14, 2008

Vita2008: Melhor Figurino

1°- Maria Antonieta • de Milena Canonero
antoinette03.jpg

Um trabalho luxuoso e fantástico, Canonero cria vestidos e roupas de época maravilhosas que captam perfeitamente o tom do filme de Coppola, uma obra de arte moderna, adicionando uma certa classe e beleza, casando de forma perfeita com a maquiagem e a direção de arte. Magnífico.

2°- A Maldição da Flor Dourada • de Chung Man Yee
curse01.jpg

Grandioso trabalho excepcional, temos várias peças grandes e belíssimas aqui. De tirar o folego. Também encontra a perfeição ao se destacar da direção de arte e da maquiagem. Deixa tudo bem mais verossimil e faz com que o filme brilhe, com ainda mais beleza e suntuosidade.

3°- Dreamgirls – Em Busca da um Sonho • de Sharen Davis
dreamgirls03.jpg

Além de capturar maravilhosamente estilo e o brilho necessário, se revela especial em todas as peças para cada personagem, possuindo significado e representação. Ficaram muito bonitos e cheio de vida.

4°- Piaf – Um Hino ao Amor de Marit Allen
piaf03.jpg

Uma obra de época dessa não poderia faltar aquele incrível figurino. E neste filme somos presenteados com peças lindas e autenticas. Detalhismo prevalece e às vezes, até mesmo a simplicidade. Apaixonante.

5°- A Rainha • de Consolata Boyle
queen01.jpg

De uma beleza sutil e cheia de simplicidade, o figurino aqui é luxuoso e elegante, na medida certa. Cai como uma luva nos atores, em especial, Mirren, que usa as melhores peças, que oscilam entre o vestido formal, a roupa mais casual e a majestosa roupa de uma verdadeira rainha. 

Filmes elegíveis
Outras categorias: Melhores Efeitos Visuais Melhor Diretor Revelação Melhor Ator/Atriz Revelação • Melhor Maquiagem Melhor Coletanea Melhores Efeitos Sonoros  Melhor Cartaz


Responses

  1. Não tenho o que comentar, lista ótima.

    Abraço!!!

  2. mais uam vez acho que vc foi muito generoso com Dreamgirls… hehe… odeio esse filme, argh!!! rs…
    gostei da sua lista… destaque tbm para a simplicidade e luxo não exagerado do filme a rainha… ótimos filmes, ainda não os assisti, mas só pelos traileres, dá pra se sentir o trabalho impecavel dos figurinistas…
    abraços

  3. Ah, finalmente, minha categoria preferida!
    Eu fico em êxtase olhando os figurinos das produções internacionais. Trabalhar com figurino no Brasil é díficil, nunca tem verba (com exceção da Rede Globo né)!
    Maria Antonieta não tem pra ninguém, a Milena Canonero é fantástica! Pra quem não sabe ela fez o figurino de nada mais, nada menos, do que Laranja Mecênica. Dream Girls nesse quesito é impecável também. Mas ao contrário do Rodrigo, eu achei o filme ótimo (mas sou meio suspeita pra falar, porque amo musicais…).

  4. Boa categoria, acho que a escolha do vencedor foi mais do que merecida. Achei a seleção um pouco ‘Oscar’ demais, mas não deixam de ser bons trabalhos. Abraço!

  5. Realmente o figurino de Maria Antonieta é maravilhoso, Milena Cannonero é ótima, uma das melhores figurinistas de Hollywood.

  6. Milena Canonero fez um trabalho maravilhoso e digno de todo o reconhecimento possível em “Maria Antonieta”. É disparado o vencedor no quesito figurinos.

  7. Onde eu assino? Concordo com tudo! E adorei o figurino do filme da Coppola’s Kid também, sem dúvida meu preferido do ano passado.

  8. De novo, uma lista perfeita, Wally. Os cinco figurinos citados são maravilhosos!

  9. Pedro, valeu. ;)

    Rodrigo, procure ve-los, eu gostei de todos. Até de Dreamgirls, que percebo que voce odiou. rsrsrs. Acho um ótimo musical, apesar dos defeitos. E sua parte técnica é perfeita.

    Carol, não sabia que trabalhava nesse ramo, legal! Depois dou uma passada lá no seu site. E sim, Canonero está imbátivel. E como voce, gostei de Dreamgirls também. ;)

    Vinicius, Maria Antonieta e Maldição da Flor Dourada chegam a outro patamar. E se ficou bem Oscar, preciso dizer que fizeram escolhas bem sensatas então, pois para mim, não tiveram figurinos mais luxuosos quanto esses ano passado.

    Lucas, concordo. Esta nunca será esquecida. E ainda deu um Oscar para o subestimado e incompreendido Maria Antonieta.

    Weiner, sem dúvida. Como disse ao Lucas acima, Canonero marcou o filme de Coppola e o cinema com seus figurinos.

    Danillo, que bom ;) . Adorei o figurino muito mesmo.

    Kamila, obrigado também :) não acho que tiveram fugurinos melhores ano passado.

    Ciao!

  10. Entre seus indicados, fico com o figurino de MARIA ANTONIETA. Ainda não vi o filme do Zhang Yimou…

    Abs!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: