Publicado por: Wally | Quinta-feira, Fevereiro 7, 2008

Vita2008: Melhor Maquiagem

1°- Piratas do Caribe – No Fim do Mundo • de Ve Neill e Martin Samuel
pirates.jpg

Um excepcional e detalhado trabalho de maquiagem, repete os feitos admiráveis dos capítulos anteriores e melhora, criando personagens mais esquisitos e impressionantes, possuindo características bizarras e memoráveis. Exatamente o que um trabalho de maquiagem tem que fazer. Ser realista, meticuloso e envolver a audiencia.

2°- Apocalypto • de Aldo Signoretti e Vittorio Sodano
apocalypto.jpg

Como em O Novo Mundo, o trabalho de maquiagem de índios aqui é iqualmente excelente, detalhado e cativante. Resgata muito bem estilo e época, além de que a maquiagem faz um ótimo trabalho referente à quantidade de sangue supérfluo que jorra pela tela.

3°- Piaf – Um Hino ao Amor • de Didier Lavergne e Jan Archibald
piaf3.jpg

A performance de Cottilard é única, e nem acredito que precisava da maquiagem, mas é sim, uma extraordinária maquiagem, que deixou Marion identica à Edith Piaf em muitas maneiras. Chega a ser assombroso.

4°- 30 Dias de Noite • de Anita Aggrey e Jane O’Kane
30days.jpg

Talvez seja um dos vampiros mais legais e estilizados do cinema. Tudo graças à ótima maquiagem. Possuindo um estilo próprio, os seres das trevas são construídos incrívelmente bem, com tons maravilhosos e características assustadoras.

5°- Maria Antonieta • de Desideria Corridoni e Jean-Luc Russier
antoinette2.jpg

A exuberancia vence aqui. Exatamente o que o filme de Coppola precisava a maquiagem executou. Os cabelos, os estilos, os detalhes, e a maquiagem em sí, ficou excelente, em muitos sentidos, superando por pouco o sexto colocado dessa lista, Hairspray, com um trabalho de maquiagem iqualmente memorável.

Filmes elegíveis
Categorias anteriores: Melhor Coletanea Melhores Efeitos Sonoros  Melhor Cartaz


Responses

  1. É mesmo uma coisa bizarra esta maquiagem de “No Fim do Mundo”… O detalhismo é impressionante, e talvez por este aspecto mereça o prêmio. Os demais, apesar de brilhantes dentro de seus contextos, ficam a dever para “Piratas” no quesito dificuldade.
    Wally, aquele conselho de fazer um blog que vc deu lá no Blog do Vinícius surtiu resultados, hehehe. Me arrisquei e criei um, aí mesmo no wordpress. Entra lá depois, me dei o direito de adicionar o Cine Vita na lista de blogs, tudo bem?
    O endereço é: http://agrandearte.wordpress.com
    Até mais e abraço.

  2. Ótima lista, Wally. Mas, a minha maquiagem favorita de 2007 foi a de “La Vie en Rose”, até mesmo pelo papel fundamental que teve para a performance que vimos de Marion Cotillard.

  3. Excelente seleção, gosto de todos os indicados e o vencedor não poderia ser outro. O trabalho realizado em “Piratas” é fundamental para o filme, sem falar que é um excelente complemento para os efeitos visuais. O único da lista que não vi foi “30 Dias de Noite”, mas pela foto parece ser excelente nessa área.

    Abraço!

  4. Weiner, realmente, não teve maquiagem mais impressionante no ano. E já conferi o blog, ta ótimo. ;)

    Kamila, adoro a maquiagem de Piaf, mas achei as de Apocalypto e Piratas do Caribe mais detalhadas e impressionantes, por isso acabei escolhendo elas.

    Vinicius, realmente foi um trabalho muito digno e que merece vencer o Oscar. E o de 30 Dias de Noite é também muito bom, merecia mais a indicação ao Oscar do que Norbit, por exemplo.

    Ciao!

  5. Pelas imagens de “30 Dias de Noite” é possível notar que a maquiagem dos vampiros é assustadora e inovadora. De todos os indicados a essa categoria, destaco “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo” e “Apocalypto”. Mas também destacaria ao do filme “Extermínio 2”.

  6. gostaria de saber como e feito as mascaras de rostos
    nos filmes como as branquelas, a vovozona.
    muito obrigado
    abços

  7. […] dos vampiros. E que vampiros! Ao lado da excelente fotografia e montagem, uma maquiagem perfeita (indicada ao VitaAwards) faz com que o visual não caia no lugar comum, mas entrega uma nova face para os indesejáveis […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: