Publicado por: Wally | Domingo, Fevereiro 3, 2008

Vita2008: Melhores Efeitos Sonoros

1°- O Ultimato Bourne • Som de Scott Millian e cia.; Edição de Karen M. Baker e cia.
bourn2.jpg

2°- Transformers • Som de Kevin O’Connell e cia.; Edição de Ethan Van der Ryn e cia.
transformers2.jpg

3°- Ratatouille • Som e Edição de Randy Thom e cia.ratatouille3.jpg

4°- Cartas de Iwo Jima • Som de John T. Reitz e cia.; Edição de Alan Robert Murray e cia.
letters3.jpg

5°- Dreamgirls – Em Busca de um Sonho • Som de Michael Minkler e cia.; Edição de Richard. E Yawn.
dreamgirls2.jpg

Filmes elegíveis
Categoria anterior: Melhor Cartaz

Responses

  1. Ótima seleção, inclusive os quatro primeiros são os melhores mesmo nessa área em 2007 – e concorreram a edição ou mixagem na minha lista. Só não gosto dessa parte técnica de “Dreamgirls”, aliás acho bem fraco o som do filme por se tratar de um musical – sem falar que aquele Oscar foi marmelada e até hoje não me conformo.

    Abraço!

  2. Eu ainda prefiro os sons de Ratatouille, Piratas do Caribe e 300 ao de Bourne. E no cartaz, o de premonição foi mais interessante. Lembro que fiquei um tempão observando ele quando vi pela primeira vez. ^^

    Vou te favoritar.

    Abraço

  3. Vinicius, eu gostei muito do som de Dreamgirls e não acho que tenha sido marmelada no Oscar, até porque consegue unir muito bem todos os elementos sonoros de uma cena. E é bem superior ao de Hairspray.

    Alexsandro, eu gostei dos de Piratas e 300, tanto que estiveram em meu top 10, mas deixei para escolher os mais memoráveis mesmo, os que mais me marcaram. E o cartaz de Premonições realmente é muito interessante, mas mais uma vez fui pelo mais marcante e belo.

    Ciao!

  4. Não sei, mas acho o som de “Hairspray” mais intregado à trama, sabe? De qualquer forma acho que todos os musicais do ano decepcionaram quanto à essa parte técnica, incluindo “Across the Universe” – basta comparar com “Chicago” ou “Moulin Rouge”, que apresentam trabalhos bem superiores de som.


Deixe uma Resposta

Categorias

