Publicado por: Wally | Sábado, Fevereiro 2, 2008

Vita2008: Melhor Cartaz

Introdução: Com o intuito de dar uma atenção especial para o que teve de melhor no ano passado, farei aqui no Cine Vita mais uma premiação, desta vez reconhecendo todos os filmes lançados no Brasil no período de 01 de Janeiro à 31 de Dezembro no ano de 2007. Aqui está a lista completa de filmes elegíveis. Realizei uma acerca dos filmes de 2006 que pode ser conferida nesta página. E nenhuma forma melhor de começar uma premiação que não seja reconhecendo os mais belos cartazes, aqueles que aparecem meses antes de vermos os filmes e já o deixa com uma imensa antecipação. Alguns filmes vivem à promessa, outros não. Mas por bem ou por mal, abaixo, na primeira categoria do Cine Vita Awards 2008, vejam quais foram, para mim, os melhores do ano passado.

1°- Perfume – A História de um Assassino • design de BLT & Associates
perfume1.jpg
childrenbug.jpg
premonitionfathers.jpg

2°-Pecados Íntimos • design de Crew Creative Advertising
3°-Possuídos • design de Ignition Print
4°-Premonições • design de Ignition Print
5°-A Conquista da Honra • design de The Cimarron Group

• 1°- Eu poderia ter escolhido qualquer um desses 5 para vencer aqui, pois são todos incríveis, mas algo na beleza estética de Perfume me conquistou. O uso de cores, o contraste e claro, o fato de capturar maravilhosamente a essencia do filme, transmitindo sua idéia muito bem. É uma imagem que fica com voce, e é uma que adoraria pendurar em meu quarto. Vale notar que este filme apresenta mais dois memoráveis cartazes. 2°- Incrível que até antes de ver este filme eu já era apaixonado por ele. Está é uma imagem poderosa e intimista, palavras que posso usar para definir o filme também. O olhar dos atores, o tom, o detalhismo, simplesmente magnífico. 3°- Este é outro filme com duas maravilhosas artes, mas nenhuma tão exatraordinária, sombria e significativa como essa. Bem estilizado e com ótimo uso de cores, é fantástico. 4°- O filme não viveu à expectátiva desse cartaz lindíssimo, que possui um conceito criativo muito bem trabalhado e que tem muito a ver com o próprio filme. É dark, instigante e detalhado. 5°- Pode ser uma imagem comum, do filme, mas não foi simplesmente jogada, foi construida para se tornar uma imagem densa e muito bonita. Afinal de contas, o filme todo gira em torno desta única foto, e o tagline, “A single shot can end the war.”, é perfeito. Menção especial: Zodíaco.


Responses

  1. Adorei as escolhas dos pôsteres, todos são ótimos. Apesar de apenas dois terem entrado na minha seleção (“Possuídos” e “Pecados Íntimos”, esse meu vencedor), os outros estiveram entre meus finalistas – menos o de “A Conquista da Honra”, já que prefiro o cartaz de “Cartas de Iwo Jima”.

    Abraço!

  2. O pôster de Pecados Íntimos é magnifico, e de um modo implícito passa tudo sobre o que é o filme, maravilhoso.

    Esse de Perfume é bonito, mas prefiro aquele outro em que uma mulher se transforma em pétalas, ou algo assim.

  3. Como disse, o tagline “A single shot can end the war” é mesmo de uma perfeição absoluta, e o pôster, é simples porém inesquecível. Voto em “A Conquista da Honra”.

  4. Vinicius, alguns de seus também estavam como finalistas meus. Foi dificil escolher, mas fiquei com esses 5 mesmo pois adorei as concepções visuais.

    Lucas, sou apaixonado por esse poster de Perfume. Tem uma beleza única. Mas o de Pecados Íntimos é realmente magnífico. Como viu, ele foi meu segundo colocado.

    Weiner, A Conquista da Honra entrou mais aí por causa do tagline mesmo, mas adoro o tom atmosférico azul escuro do poster.

    Ciao!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: