Publicado por: Wally | Terça-feira, Janeiro 29, 2008

Melhores cenas de 2007 #5

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
Cena do assassinato de Jesse

◊ Não preciso dizer que tem spoiler porque, afinal de contas, todo mundo sabe que Ford mata James. É o momento definitivo do longa. O filme todo de Dominik é uma bela e poética preparação até esse momento crucial e decisivio. Decisivo não só porque coloca um fim à vida de Jesse James, mas porque molda o terrívelmente angustiante destino de Robert Ford. Altamente impactante e estéticamente belíssimo, é o segundo assassinato fantástico do filme. O primeiro foi um visualmente de tirar o folego. Mas essa cena é magnífica. A tensão chega a ser palpável. A indecisão e ansiedade de Bobby, e a despedida cruel, de cortar o coração de Jesse, que parece aceitar o destino. E ai aquela trilha sensacional, e a fotografia impecável, refletindo o fim brutal de Jesse James por um covarde. Faltou somente o momento onde a mulher de Jesse entra em desespero ao ver o corpo de seu marido estirado no chão. É uma maravilhosa e limitada atuação, no meio dos talentos poderosos de Brad Pitt e Casey Affleck. Um momento incrível.

jessejames.jpg

Cenas listadas sem ordem de preferencia.

#4 – Zodíaco_Cena do assassinato no Lago Berryessa
#3 – Pecados Íntimos_Cena da verdadeira criança
#2 – Cartas de Iwo Jima_Cena do suicídio coletivo
#1 – Babel_Cena da discoteca


Responses

  1. Essa cena é fantástica. Casey Affleck dando um show de atuação, assim como Brad Pitt, mas o que mais me emocionou foi quando a Mry Louise Parker entra desesperada gritando e perguntando se foi o Bob que fez aquilo, e ele diz que foi um acidente, aí ele e o irmão vão embora, o olhar que ela dá de desespero para eles saindo pela porta é fantástico. Se Ruby Dee pode ganhar prêmios por pouquíssimas cenas, por que a Mary também não pode? Mundo injusto.

  2. Também gosto muito dessa cena, é o momento pelo qual estava esperando desde o início do filme. De certa forma estava torcendo para o personagem do Casey Affleck, mesmo ele sendo um covarde – o que prova logo em seguida. Talvez tenha achado sua atuação tão boa que confundi com seu Robert Ford.

    Abraço!

  3. Por essa cena indico Casey Afleck e Sam Rockwell em todas as listas TOPTOP que participei

  4. Vou assistir hoje depois volto aqui pra comentar com mais calma.

    Abraço!!

  5. Lucas, concordo completamente. Pena que o vídeo não tenha essa parte.

    Vinicius, isso mesmo. Sou apaixonado come esse filme e essa cena.

    Marfil, não achei Rockwell tão bom assim. Talvez porque ficou na sombra de Casey Affleck o tempo todo. Mas se tem dois ai que merecem estar em todas premiações são Affleck e Pitt.

    Pedro, depois me conta o que achou. ;)

  6. Na verdade, vc sabe, não sou grande fã do filme. MAs é cena é bonita… o filme tem uma beleza plástica impressionante.

    Abs!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: