Publicado por: Wally | Segunda-feira, Janeiro 28, 2008

Os vencedores do Screen Actors Guild

sagx.jpg 

Melhor Elenco • Onde os Fracos Não Tem Vez
Melhor Ator • Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
Melhor Atriz • Julie Christie (Longe Dela)
Melhor Ator Coadjuvante • Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez)
Melhor Atriz Coadjuvante • Ruby Dee (O Gangster)
Melhor Elenco de Dubles • O Ultimato Bourne

Em uma cerimonia um tanto longa e cheia de intervalos, foram revelados os vencedores do SAG 2008. Além das categorias de cinema, que podem ser conferidas acima, também foram anunciados as categorias de televisão. No post abaixo, publiquei meus palpites, e caramba, fui muito mal. De 6, acertei 3, e duas alternativas certas. Arriscei em Na Natureza Selvagem para vencer melhor elenco, que tinha no total o maior número de indicações, mas o óbvio favorito e único nos indicados da categoria à estar na categoria de melhor filme do Oscar levou a melhor. Day-Lewis previsível, como também Christie e Bardem. Os únicos tres que acertei. A grande surpresa fica por conta da vitória de Ruby Dee por O Gangster. Também indicada ao Oscar, acho que ninguém esperava sua vitória. Eu apostei em Amy Ryan e Cate Blanchett como alternativa. Não sei se foi merecido, mas sei que foi inteiramente imprevisível.

Sobre a cerimonia, tiveram bons momentos e outro chatos, se devo dizer. Os momentos enjoados ficam por conta de alguns discursos longos e desnecessários e alguns apresentadores que não paravam de falar. Mas gostei da homenagem da noite e admirei muito o “in memoriam” que fizeram, com Heath Ledger bem no finalzinho, causando arrepios. Falando em Ledger, de todos os artígos que li na internet, em blogs, sites ou etc., nenhuma homenagem foi tão bela e satisfatória quanto a de Daniel Day-Lewis, quando decidiu dedicar seu SAG para o ator, no melhor e mais sensível discurso da noite. As 2 horas valeram a pena só por esse momento único. Logo começo a torçer para o ator no Oscar sem ao menos ter visto seu trabalho.


Responses

  1. Bem, eu não vi a cerimônia, mas quero muito assistir o vídeo com a homenagem do Day-Lewis ao Heath. Eu, que já torcia pelo ator antes mesmo disso, espero que ele vença o Oscae agora. De resto, foi tudo muito previsível, a não ser a vitória ABSURDA da Ruby Dee (a senhora tem DUAS cenas no filme) – só falta ela ganhar o Oscar agora, roubando o prêmio da Blanchett, da Ryan e da Swinton. Dos seis palpites, acertei cinco.

    Abraço!

  2. Realmente a homenagem que Daniel Day-Lewis fez foi realmente muito emocionante, só por isso quero que ele ganhe o Oscar :D.

    Bem a premiação foi previsível (apesar de ter errado um monte, quis arriscar e me ferrei), com excessão do prêmio mais estranho da noite: Ruby Dee.

    Ah, e o Rubens Ewald Filho tá cada vez pior.

  3. Numa noite sem muita emoção, se salvou o belíssimo discurso do Daniel Day-Lewis em homenagem ao ator Heath Ledger. Foi emocionante.

    No mais, acho que tivemos dois momentos como os piores da noite do SAG Awards: o primeiro, a vitória de Edie Falco para Atriz Série – Drama (um absurdo já que ela teve pouquíssimo material na última temporada de “Sopranos”) e o segundo, a vitória de Ruby Dee (por três cenas e nada especial em “American Gangster”). Se ela ganhar o Oscar, vai ser uma injustiça total.

    E, por fim, Daniel Day-Lewis, Julie Christie e Javier Bardem podem ir preparando seus discursos para o Oscar.

    Beijos.

    PS: E NOTA ZERO para a tradução simultânea invasiva da TNT. É nessas horas que eu sinto falta de ter uma TV com tecla SAP.

  4. Realmente, na minha opinião, os momentos mais emocionantes da noite foram: A imagem de Heath no final do “In Memoriam” – um Choque, uma Tristeza Enorme !! E, sem dúvida as palavras de Daniel Day-Lewis que eu já admirava e agora com essa dedicação ao colega e Ator, mostrou a supremacia e humildade no seu trabalho.
    Para mim, esta notícia foi como uma bomba na minha cabeça. Vejo os filmes de Heath, a sua magnífica atuação e a sua imagem com seu lindo rosto e fica uma dor enorme no peito. As palavras do pai e da mãe: “Meu lindo Menino!” no jornal, caem muito dentro da gente, é muito duro e difícil aceitar. Aqui deixo também minha homenagem sofrida a este grande Ator: As “10 Coisas que a gente AMAVA nele”: um “Patriota”
    com “Coração de Cavaleiro”, que com “Honra e Coragem” vai deste mundo ou
    desta vida e nos deixa as lembranças; ou de um Jovem Idealista, ou um Escudeiro,
    um Policial, ou um Oficial Herói, um Contador de Histórias, um Sedutor, ou
    um Cantor, até um Vilão, ou simplesmente Cowboy Apaixonado…enfim, seja
    ele o Patrick, o Gabriel, o William, o Harry, o Sonny, o Jacob, seja ele
    o Coringa ou simplesmente o doce Ennie…Lhe entregamos “Quatro Penas Brancas”
    nesta “ùltima Ceia” e que encontre nas tranquilas “Montanhas” o descanso
    que talvez tanto estava precisando. Com certeza, este Mundo perdeu um Talento,
    mas no “Outro” ganhou um Guerreiro !!!!

    Com uma lágrima e uma tristeza imensa
    Elisabete

  5. A única surpresa da noite foi a vitória de Ruby Dee. Tirando é claro, a magnífica homenagem de Day-Lewis à Heath Ledger.

    Abraço!!

  6. Nossa, essa vitória de Ruby Dee despertou a ira de diversas pessoas. Ainda que não tenha visto “O Gângster”, ela não é a atriz que gostaria que ganhasse o prêmio. Sem dizer que todos estão falando que sua presença é super comum

  7. Excelente no SAG foi o discurso do Daniel Day-Lewis. Que elegância. Que ator sensacional.

    Vi aí ao lado que vc assistiu ao magnífico DEPOIS DE HORAS. Espero seu comentário. Acho que é a maior jornada sexual noite adentro do cinema. O filme é um coito interrompido. Mais do que DE OLHOS BEM FECHADOS.

    Abs!

  8. Pois é. A morte de Heath Ledger deixou todos extremamente comovidos, e não é para menos, era um grande ator.
    Com relação ao SAG foi tudo bastante previsivel.acertei 5 das seis apostas. Realmente a premiação da Ruby Dee foi uma grande surpresa (a única premiação que não chutei certo) e também uma grande injustiça. Não desmerecendo sua atuação que é boa, mas que nem de longe merecia sequer uma indicação a nenhum premio. Espero que ela não ganhe o Oscar apesar de que a cena em que ela coloca limites em seu filho em o Gângster ser realmente muito boa.

  9. Vini, procure o vídeo sim, foi o melhor momento da cerimonia. E devo ver O Gangster essa semana para opinar em relação à Ruby Dee. E foi muito bem nos palpites ;)

    Lucas, torço por Lewis mas ao mesmo tempo por Depp. Estou dividido. Vejo O Gangster essa semana. E não vi com comentários de Rubens, graças a Deus. Odeio esse cara.

    Kamila, concordo com seus comentários, só que eu felizmente vi com o aúdio original, sem tradução ou comentários bestas. :D

    Elisabete, obrigado pelo comentário e também gostei muito da homenagem. :)

    Pedro, foi mais ou menos isso mesmo. rsrsrs.

    Alex, também achei estranho ela vencer. Verei o filme essa semana. Mas dúvido que ela supere a atuação magnífica de Tilda Swinton, por exemplo.

    Otavio, concordo, o discurso foi excelente. E adorei Depois de Horas. Alias, sou fã dos trabalhos de Scorsese, que até hoje não me decepcionou. É isso mesmo que voce disse, uma jornada inesquecível e intensa. Adorei. E engraçado voce falar de De Olhos Bem Fechados, porque vou tentar ver ele essa semana.

    Ciao gente!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: