Publicado por: Wally | Quarta-feira, Janeiro 23, 2008

Melhores cenas de 2007 #2

Aviso: 
Repetindo o que disse na primeira cena escolhida, estarei, antes da premiação Cine Vita, postado as que foram, para mim, as melhores cenas de 2007, sem ordem de preferencia, vale lembrar.

Cartas de Iwo Jima – Cena do suicídio coletivo

Em poucos minutos, Clint Eastwood consegue construir uma cena não só emocionalmente pesada e arrasadora, mas uma altamente significativa, que poderá ser refletida ao término do filme. Tudo funciona minuciosamente aqui, seja a autenticidade por parte da lígua, os atores desconhecidos admiráveis, a trilha sonora fantástica e claro, elementos exemplares como fotografia e montagem. Uma inesquecível cena. Uma das muitas dignas deste maravilhoso filme.

letters.jpg


Responses

  1. Essa cena é tão difícil e ao mesmo tempo tão bela. Eu adoro a direção do Eastwood (muito mais do que o filme em si), acho um trabalho de mestre. A cena esteve entre minhas finalistas, mas acabei tirando de última hora para colocar aquela de “Babel” (na discoteca).

    Abraço.

  2. A cena é ótima, tinha tudo para ser a coisa mais piegas do mundo, mas não foi. Tudo graças a maravilhosa direção do Clint, fico até imaginando o Paul Haggis escrevendo essa cena e ainda imaginá-lo como ele a filmaria, credo chega a me dar nauseas só de pensar.

  3. “Cartas de Iwo Jima”, para mim, foi o filme de 2006. Ainda não consigo entender como a Academia preferiu “Os Infiltrados”. Essa cena, além de bela, é a prova maior do porquê do Clint Eastwood ser um dos melhores diretores em atividade.

  4. Vini, realmente, difícil e bela. E é uma magnífica direção mesmo. Sou apaixonado pelo filme.

    Lucas, uma bela cena mesmo. Foi Haggis que a escreveu e considero ele um bom diretor e fenomenal escritor, mas claro, Eastwood é de outro patamar, e sua direção é irretocável.

    Kamila, apesar de preferir Os Infiltrados, considero Cartas um dos grandes filmes daquele ano do Oscar e do ano de 2007. E concordo sobre o que disse da cena e de Eastwood.

    Ciao!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: