Publicado por: Wally | Terça-feira, Janeiro 22, 2008

Os indicados à Framboesa de Ouro

iknow.jpg 

Nunca gostei da Framboesa. Tudo bem que indicam as maiores porcarias do ano e possuem bom senso de humor, mas exageram sempre e indicam filme bons só por serem fracassos ou criticados. Dessa vez, porém, adorei. Tirando O Albergue 2 que achei legal, e a indicação desnecessária de Jim Carrey, só teve filme ruim nessa edição, e o senso de humor deles nunca foi melhor. Abaixo, as desgraças de 2007:

(em itálico, minhas escolhas)

Pior Filme:
·
Acampamento do Papai
· Bratz
· Eu os Declaro Marido e…Larry!
· Eu Sei Quem Me Matou
· Norbit

Pior Ator:
·
Nicolas Cage (A Lenda do Tesouro Perdido 2, Motoqueiro Fantasma e O Vidente)
· Jim Carrey (Número 23)
· Cuba Gooding Jr. (Acampamento do Papai e Norbit)
· Eddie Murphy (como Norbit em Norbit)
· Adam Sandler (Eu os Declaro Marido e…Larry!)

Pior Atriz:
· Jessica Alba (Awake, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Maldita Sorte)
· Logan Browning, Jane Parrish, Nathalie Ramos e Skyler Shaye – todas pelo preço de uma! (Bratz)
· Elisha Cuthbert (Captivity)
· Diane Keaton (Minha Mão Quer que Eu Case)
· Lindsay Lohan (Eu Sei Quem Me Matou, como Aubrey)
· Lindsay Lohan (Eu Sei Quem Me Matou, como Dakota) 

Pior Ator Coadjuvante:
·
Orlando Bloom (Piratas do Caribe – No Fim do Mundo)
· Kevin James (Eu os Declaro Marido e…Larry!)
· Eddie Murphy (como Sr. Wong em Norbit)
· Rob Schneider (Eu os Declaro Marido e…Larry!)
· Jon Voight (Bratz, A Lenda do Tesouro Perdido 2, September Dawn e Transformers)

Pior Atriz Coadjuvante:
·
Jessica Biel (Eu os Declaro Marido e…Larry! e O Vidente)
· Carmen Electra (Deu a Louca em Hollywood)
· Eddie Murphy (como Rasputia em Norbit)
· Julia Ormond (Eu Sei Quem Me Matou)
· Nicolette Sheridan (Operação Limpeza)

Pior Par:
·
Jessica Alba com a) Hayden Christensen (Awake); b) Dane Cook (Maldita Sorte); c) Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado)
· Qualquer combinação de dois personagens descerebrados (Bratz)
· Lindsay Lohan e Lindsay Lohan como a Yang de seu próprio Yin (Eu Sei Quem Me Matou)
· Eddie Murphy como Norbit com a) Eddie Murphy como Sr. Wong; b) Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
· Adam Sandler e Kevin James (Eu os Declaro Marido e…Larry!)

Pior Refilmagem ou Paródia:
·
Bratz (Uma paródia de sí mesmo!)
· Uma Casa de Pernas pro Ar (Refilmagem/paródia de Lar, Meu Tormento de 1948)
· Deu a Louca em Hollywood (Paródia de todos os filmes que parodia)
· Eu Sei Quem Me Matou (Paródia de O Albergue, Jogos Mortais e The Paddy Duke Show – comédia famialiar de 1963)
· Who’s Your Caddy? (Paródia de Clube dos Pilantras)

Pior Prelúdio ou Sequencia:
Acampamento do Papai
O Albergue – Parte 2
Alien vs. Predador 2
Hannibal – A Origem do Mal
A Volta do Todo Poderoso

Pior Diretor:
Dennis Dugan (Eu os Declaro Marido e…Larry!)
Roland Joffe (Captivity)
Brian Robbins (Norbit)
Fred Savage (Acampamento do Papai)
Chris Sivertson (Eu Sei Quem Me Matou)

Pior Roteiro:
Acampamento do Papai
Deu a Louca em Hollywood
Eu Sei Quem Me Matou
Eu os Declaro Marido e…Larry!
Norbit

Pior Desculpa para um Filme de Terror:
O Albergue – Parte 2
Alien vs. Predador 2
Captivity
Eu Sei Quem Me Matou
Hannibal – A Origem do Mal

Engraçado, não? Bem, acho que Orlando Bloom não merecia a indicação, apesar de bem fraquinho, e como já disse, nem Carrey ou O Albergue 2, que tem boa proposta. Fora isso, fiquei satisfeito ;) Mas senti falta de Deu a Louca em Hollywood e Operação Limpeza em mais categorias (de longe os piores do ano) e também teve O Dono da Festa 2…

Dos 25 filmes indicados (incluindo aqueles inúmeros para cada ator), infelizmente vi 16 ao todo, incluindo o campeão de indicações, Eu Sei Quem Me Matou, uma tragédia.


Responses

  1. Viu poucos filmes da lista, mas bem que faltou “Deu a Louca em Hollywood” mesmo, hein? Contudo, parece que eles gostam desse tipo de filme (tanto que “Todo Mundo em Pânico” não ganhou nada). Fizeram justiça a “Norbit”, realmente uma bomba! Se for indicado ao Oscar de maquiagem amanhã, será a maior surpresa na história da premiação, hehe. E passo longe desse “Eu Sei Quem Me Matou”, deve ser uma bomba, não?

    Abraço!

  2. Ah… no final das contas é um prêmio bem “cool”
    falow!

  3. Meu Deus! Preciso ver esse Eu Sei Quem Me Matou hahahahaha. Sempre me divirto muito com essas indicações e essa lista tá encarnada na Lohan. Só acho que Deu a Louca em Hollywood deveria estar em TODAS as categorias (pelo menos uma vez).
    Abraço o/

  4. “Deu a Louca em Hollywood” e “Operação Limpeza” foram roubados!!!! :-)

    Também senti falta da rainha do Framboesa de Ouro, a Halle Berry, por “A Estranha Perfeita”.

    Enfim, acho que não é surpresa para ninguém ver o filme da Lindsay Lohan liderando essas indicações. Do mesmo jeito que não é surpresa ver “Norbit” tão bem citado.

    E, quem diria que um dia veríamos a dupla oscarizada Alexander Payne e Jim Taylor indicados ao Razzies!!!

    PS: dos indicados, acho que a Diane Keaton não merecia estar ali.

  5. Poxa, finalmente eles capricharam este ano!
    Soltei altas risadas com alguns indicados e as justificativas entre parenteses, mas não creio que “Eu Sei Quem Me Matou” seja ruim.

    “· Lindsay Lohan (Eu Sei Quem Me Matou, como Aubrey)”

    “· Lindsay Lohan (Eu Sei Quem Me Matou, como Dakota)”

    “· Logan Browning, Jane Parrish, Nathalie Ramos e Skyler Shaye – todas pelo preço de uma! (Bratz)”

    Rs, rs, rs…

  6. Vinicius, e teve a surpresa hein? Odiei a indicação de Norbit no Oscar. Deu a Louca em Hollywood merecia mais “prestígio” mesmo. E não veja Eu Sei Quem Me Matou, é uma merda.

    Felipe, isso mesmo, e engraçado.

    Luciano, concordo sobre Deu a Louca em Hollywood. E eu infelizmente vi o filme da Lohan, é uma tragédia.

    Kamila, realmente foram roubados :) Realmente surpresa não ver o filme de Halle alí, e surpresa ver Payne indicado. Não gostei de Chuck e Larry, mas tiveram filmes (muito!) piores para serem indicados.

    Alex, eu também dei altas gargalhadas com algumas coisas, em especial as indicações da Lohan e a das Bratz, hehehe, e não acho que voce irá gostar de Eu Sei Quem Me Matou. É lixo.

    Ciao!

  7. Lista terrível mesmo. Norbit está tendo o que merece aqui. ^^

    Só discordo das indicações de Hannibal e do Jim Carrey.

    Abraço


Deixe uma Resposta

Categorias

