Publicado por: Wally | Sexta-feira, Janeiro 18, 2008

Eu e as Mulheres

women1.jpg

Um estranho no limbo

O mundo de Carter Webb, um escritor ambicioso mas limitado com sua profissão de roterista de filmes eróticos, desmorona quando sua amada Sofia, uma atriz famosa, larga ele. Frustrado por não saber os motivos certos e querendo ao máximo esquece-la, decide visistar sua avó em crise. Durante sua estadia na casa dela, conhece um família cujas tres mulheres não resistirão à ele, e ele à elas.

Simples e sem grandes atrativos de verdade, este pequeno mas agradável filme é exatamento do típo que voce não irá se lembrar muito bem quando acordar no próximo dia. O diretor, Jonathan Kasdan, queria deixar seu filme tão leve que ficou até demais. Falta ao filme um pouco mais de carga emocional e construção de personagem, além de, claro, ambição. Mas pelo menos o filme não é pretensioso. E com seu ar descompromissado agrada com seus personagens irresistíveis que acabam de cativando, mesmo com psicológicos pouco trabalhados. Mas eles te vencem porque suas situações são bem trabalhadas e suas personalidades bem construídas pelo elenco mais que satisfatório.

women2.jpgO personagem principal é atuado pelo sarcástico Adam Brody bem. Porém, sinto como se ele não tivesse se livrado de Seth Cohen ainda, seu imortal personagem do seriado juvenil The O.C., onde era sarcástico e sardonico. Ele não perdeu essa essencia, e por mais que eu seja fã do personagem, acho que Brody poderia ter pelo menos tentado fazer algo diferente. De qualquer forma, ele satisfaz, dentre os limites, afinal, seu personagem não é muito denso, a não ser pelas situações bem interessantes pelas quais ele passa. Ao seu lado, uma competente Meg Ryan, altamente sentimental, mas mesmo assim admirável e a promissora Kristen Stewart, que parece ter tido um ano bom com 2007. Foi a melhor coisa do fraco Os Mensageiros, se revela especialmente bem aqui e ainda promete entregar mais com Na Natureza Selvagem. Os tres são o destaque do elenco, e fazem bem. Cativam o suficiente para prender o espectador até o final.

Quando digo que as situações nas quais o personagem se encontra são interessantes, quero dizer que fiquei bem intrigado por como deve-se sentir um jovem que até então estava submerso em uma forte paixão, mas teve que aceitar a incontestável verdade de que as mulheres vivem em um mundo completamente diferente, e distante, nesse caso. Quando corre das lembranças de sua ex, se depara com outras tres mulheres (quatro contando com sua avó altamente louca) vulneráveis e em momentos importantes de suas vidas. Elas precisam de alguém como ele, que entregue apoio, idéias e pode conversar e ouvir, e ao mesmo tempo esse estranho, incompreendido e não compreendendo, se sente, de certa forma, valioso e satisfeito nessa espécie de limbo entre sua vida passada e a que irá embarcar em seguida. Mas como qualquer pessoa perdida e estranhando o mundo à sua volta, comete erros e fica sem saber o que fazer.

Um bom filme, aprovo e recomendo Eu e as Mulheres por ser uma sessão prazerosa e agradável, muito bem humorada e contando com carismáticos atores, ótima trilha sonora e tocando em um tema que, no final das contas, se revela bem interessante, apesar das limitações e da falta de valores psicológicos, além da já mencionada falta de carga emocional. Poderia ter sido um filme melhor com um diretor mais experiente, mas Kasdan é inspirado o suficiente e compreende seus personagens e o roteiro. Faltou mesmo foi uma percepção mais ampla da parte dele, que poderia ter investigado mais os personagens, principalmente os femininos. Mas talvez tenha sido essa a intenção, deixar as mulheres mais estranhas possíveis para a audiencia, nos colocando no lugar do personagem principal. Mesmo assim, eu adoraria mais ousadia, mais ambição e mais satisfação. Mas basta, e é uma surpresa agradável em meio à tantos filmes fracos no mesmo estilo.

[In the Land of Women, 2007] Escrito e dirigido por Jon Kasdan. Com Adam Brody, Meg Ryan, Kristen Stewart, Elena Anaya, Makenzie Vega, JoBeth Williams e Dustin Milligan. [Drama, 97 minutos]

women3.jpg


Responses

  1. Eai. tdo bem? acabei de encontrar seu bloG e achei simplesmente otimO!; Adoro cinema… sempre que possl assisto novos filmes. Eu tenho um blog tb. só que ele trata de series. outra coisa que amo! TEnho vontade de criar um só para cinema, mais ando bem sem tempo e acho que não iria dar conta! Mais entãO. Gostaria de propor uma parceria entre nossos bloGs. tuh topa? ME add na sua lista de links [Bloroll] e eu te add na minha?

    aceita? me manda uma resposta ae;
    Espero que aceite… sempre que der eu venho visitar seu blOG.
    ainda quero ler alguns posts que achei interessante; e sobre esse filme de Adam eu até gostei. fikei curiosO. vou tntar achar em DVD pra ver…

    Abraços.AguardO resposta!

  2. Também considero uma sessão bem agradável, também recomendaria. Estava gostando tanto desse filme no início que até estava estranhando, pena que ele se perde um pouco depois com o desenvolvimento da trama (algumas coisas não ficam muito explicadas). Enfim, destaco o elenco que realmente está ótimo, incluindo o Adam Brody (que nunca tinha me convencido em “The O.C.”) e a Kristen Stewart. Ryan também está bem, mas é um pouco estranho vê-la fora de uma comédia romântica – visto que “Eu e as Mulheres” está mais para drama mesmo. Valeu pelo comment lá no blog!

    Abraço.

  3. Gosto muito dessa nova fase da Kristen Stewart. Acho que ela está sabendo escolher os papéis certos e espero que ela tenha uma boa transição entre atriz juvenil e atriz madura.

    Quando vi o trailer desse filme e o cartaz dele nos cinemas, já tinha me interessado em assistí-lo. Agora, depois de ler seu texto, a vontade cresceu ainda mais.

  4. Ainda não tive a oportunidade de vê-lo e para falar a verdade não tinha visto nada dele antes de passar aqui. Mas com sua nota, talvez não seja uma ida ao cinema a toa.

    Abraço!

  5. Ah, no final das contas resulta numa boa sessão pipoca a dois no cinema, que depois de meia hora não nos lembramos muito bem nem do final… srsr

  6. Lucas, já passei em seu blog e já te adicionei no blogrool. Obrigado e volte sempre, passarei no teu blog sempre que eu puder.

    Vinicius, também acho que muita coisa ficou no vacúo, e como disse, os personagens não são tão bem explorados como eu queria. Mas foi uma boa sessão, bom filme, nada demais. ;)

    Kamila, também estou gostando da Kristen Stewart, e quero ver Into the Wild muito. Eu e as Mulheres é bom, mas não veja esperando muita coisa, gostará mais.

    Rodrigo, é bom, mas será um pedido melhor em DVD, nos cinemas o compromisso é muito maior e pode ser que o filme não atenda às expectátivas de muitos. É legal e só, sem exageros, um bom filme. Veja descompromissadamente.

    Felipe, exatamente! rsrsrsrs ;)

  7. Esse carinha é de uam série famosa né? acho que o The O.c, com eu naõ assistia nem vou coemntar nada.. e caraca, têm a Meg ryan… ressucitaram ela? hahaha… nem lebro qual foi o utlimo filme que vi dela…a cho que era prova de vida… sei lá… mas gosto dela, acho ela bem carismatica nos seus papeis..
    pelo jeito deu uma caidinha na escolha dos papéis.. se bem que ela é mediana em questão de filmes.. enfim..a chei bacana que é um casal jovem e bonito…e isso acaba sendo um ponto legal pra atrair publico, já nem tanto pra formar um bom filme…
    Alias,essa garotinha não é a menininha do Quarto do panico???
    cara, não li sua resenha, pois não quero me sentir influenciado ao ver esse filme, hehe, pois normalmente é isso que acontece…rs…
    abraços

  8. eu simplismente amei o filme se vc analizar bem é uma lição de vida e de pessoas que erram mais que tentan consetar seus erros

  9. […] as estrelas em decadência Antonio Banderas (Shrek Terceiro) e Meg Ryan (Eu e as Mulheres), “Mais do que Você Imagina” é aquele exemplo bruto de comédia disfuncional. Sem […]

  10. Este filme é maravilhosoooooooooooo!


Deixe uma Resposta

Categorias

