Publicado por: Wally | Quarta-feira, Janeiro 16, 2008

Melhores cenas de 2007 #1

Introdução: Antes de eu iniciar a minha premiação sobre os melhores filmes de 2007, farei alguns posts sobre as minhas cenas preferidas do ano passado (pelo menos aquelas que eu encontrar no you tube) ;) . Sem ordem de preferencia, estarei apenas listando conforme eu for lembrando.

Babel – Cena da discoteca

Essa foi automáticamente a primeira a vir à minha cabeça. Não por ser a melhor. Tiveram muitas cenas emocionalmente pesadas este ano e outras maravilhosas de entretenimento. Porém, essa de Babel, no cinema, foi simplesmente sensacional. A pobre qualidade do vídeo é uma pena, pois foi um momento marcante no escuro do cinema que me maravilhou. Listo, por isso, pelos motivos citados acima e por ainda conter os melhores aspectos de Babel, sendo a fotografia, a edição impecável e claro, a atuação extremamente memorável de Rinko Kikuchi.

babel2.jpg


Responses

  1. Wally, realmente essa cena é fantástica. Com poucos artifícios, Alejandro González Iñárritu, um cineasta que detestava até então, foi capaz de compor toda a melancolia da personagem de Rinko Kikuchi de forma imprescindível.

  2. Essa cena é muito boa mesmo! Só achei que poderia ter aquele “tuntz” na câmera. Já que mesmo sem som, a personagem poderia sentir a batida em uma discoteca. hehe

    Abs!

  3. Putz, lembro que no cinema fiquei com dor de cabeça depois dessa cena, esse monte de luz.
    Bem, não gosto de Babel, então nem comento muito, mas a Kikuchi é ótima.

  4. Wally, não sou a maior fã de “Babel”, mas do filme do Alejandro Gonzalez-Inarritu, a minha cena favorita é a final, com a personagem da Rinko Kikuchi e seu pai na varanda do apartamento, e a panorâmica por Tóquio. Simplesmente linda a cena!

  5. E viva a Kinkuchi! Uma das melhores atuações do ano, na minha opinião. \õ/

    Abraço

    (desculpa a duplicata) ^^

  6. Tb tive uma idéia parecida, de fazer um post com as cenas mais memoráveis e a mais bizarras que vi no cinema ou em dvd ano passado, mas estou blogando muito pouco ultimamente.. Essa cena é ótima, aliás, tudo envolvendo essa personagem é a melhor coisa de “Babel”.

  7. fantastica essa cena. “Babel” é muito bom… muita gente acha o contrário, mas eu curti muito o filme… cenas muito boas…
    realmente de fato não é nada comparada ao escurinho do cinema do que ver numa telinha minuscula do youtube…rs…
    abraços

  8. Essa cena é fantástica, inclusive estou considerando que seja uma das cinco indicadas para ‘cena do ano’ em minha lista – contudo, o final também é memorável e deve vencer em sua categoria. Gosto muito da Kikuchi, apesar de preferir um pouco a Barraza.

    Abraço!

  9. Alex, concordo plenamente, só que eu sempre admirei o diretor. Mas achei esse seu melhor trabalho, ao contrário de muitos.

    Victor, acho que os efeitos sonoros representaram muito bem a cena. Pois quando não tinha som, podíamos ouvir sim uma batida, distante, algo que surdos-mudos conseguem ouvir.

    Lucas, adoro Babel, acho um dos muitos filmes incompreendidos da década, e achei delirante essa cena, principalmente nos cinemas.

    Kamila, também adoro essa cena. É a minha preferido do filme também, mas é difícil achar ela no youtube. Se eu encontrar, irei poster. A trilha sonora nesse momento atinge o pique emocional perfeito.

    Alexsandro, sem problemas, e concordo completamente. Kikuchi ta foda no filme!

    Romeika, concordo, Chieko é a melhor personagem do filme. E espero que conclua sua idéia.

    Rodrigo, no cinema foi outra coisa. E sou um dos poucos que amaram Babel de paixão. Acho um grande e belo filme.

    Vinicius, aguardo a lista dos indicados, e como disse à Kamila, a cena final é minha preferida, mas é dificil achar no youtube. Prefiro Kikuchi ligeiramente a mais que Barraza.

    Ciao!

  10. Cara, infelizmente, eu não gosto de BABEL. Infelizmente pq o filme deve ser muito bom e eu não percebi… Acho ele execrável. Não todo, afinal gosto da trilha do Santaolalla.

    Abs!


Deixe uma Resposta

Categorias

