Publicado por: Wally | Terça-feira, Janeiro 15, 2008

Os indicados ao PGA

O último (e mais importante) sindicato principal acaba de anunciar seus indicados. O PGA, ou Producers Guild of America, elege os 5 melhores filmes de 2007, ao mesmo tempo que as 3 melhores animações e os 5 melhores documentários. São estes os indicados para as tres categorias:

Melhor Filme
(em ordem de alfabética)

picture.jpg

» Conduta de Risco (Warner Bros.)
» Escafandro e a Borboleta, O (Miramax)
» Juno (Fox Searchlight)
» Onde os Fracos Não Tem Vez (Miramax/Paramount Vantage)
» Sangue Negro (Paramount Vantage/Miramax)

Melhor Animação
(em ordem de alfabética)

animation.jpg

» Bee Movie – A História de uma Abelha (Dreamworks Animation)
» Ratatouille (Walt Disney Pictures/Pixar Animation)
» Simpsons – O Filme, Os (20th Century Fox)

Melhor Documentário: Body of War; Hear and Now; Pete Seeger: The Power of Song; Sicko e White Light/Black Rain: The Destruction of Hiroshima and Nagasaki.

Conexão Oscar: No ano passado, os indicados ao PGA foram: Babel, Os Infiltrados, Dreamgirls, A Rainha e o vencedor, Pequena Miss Sunshine. No Oscar, Dreamgirls não teve sorte, sendo substituido por Cartas de Iwo Jima. Em 2006, ao PGA foram Capote, Crash, Boa Noite e Boa Sorte, Johnny & June e o vencedor, O Segredo de Brokeback Mountain. No Oscar, mais uma vez apenas 4 se repetiram, saindo Johnny & June e entrando Munique. Em 2005, no PGA estavam Em Busca da Terra do Nunca, Os Incríveis, Menina de Ouro, Sideways e o vencedor, O Aviador. Vale lembrar que neste ano o PGA não tinha categoria de animação. No Oscar se repetiram novamente 4, sendo o excluído justamente Os Incríveis, que entrou na categoria de animação. No ano de 2004, foram indicados ao PGA, Cold Mountain, O Ultimo Samurai, O Mestre dos Mares, Sobre Meninos e Lobos, Seabiscuit e o vencedor, O Retorno do Rei (Sda). Sim, 6 indicados (!). E desses 6, apenas 4 foram ao Oscar. Cold Mountain e O Ultimo Samurai saíram e entrou Encontros e Desencontros. Em 2003, no PGA encontravam-se Adaptação, Gangues de Nova York, As Duas Torres (Sda), Casamento Grego, Estrada para a Perdição e o vencedor, Chicago. Mais uma vez 6 (!!). E dos 6, apenas 3 chegaram na categoria principal da Academia. As Horas e O Pianista foram os substitutos. 2002: no PGA estavam, Uma Mente Brilhante, Harry Potter e a Pedra Filosofal, A Sociedade do Anel (Sda), Shrek e o vencedor, Moulin Rouge. No Oscar, só 3 se repetem, e Shrek entra na categoria de animação. Os esquecidos pelo PGA foram Assassinato em Gosford Park e Entre Quatro Paredes.
Ou seja, os indicados ao PGA nunca se repetem no Oscar. Pelo menos 1 difere, e as vezes até mesmo 2. Mas podemos ter certeza que 3 absolutamente estarão no Oscar. Meus escolhidos são: Onde os Fracos Não Tem Vez, Sangue Negro e Juno. Acho que Desejo e Reparação preenche uma vaga. A outra fica entre O Escafandro e a Borboleta e Na Natureza Selvagem.

Os outros sindicatos: DGA. WGA. SAG.


Responses

  1. Gostei da lista de indicados, apesar de “Atonement” ser esnobado novamente – e agora ficou super complicado de ser indicado ao Oscar. Desses indicados, só troco “Juno” por “Na Natureza Selvagem” em meus palpites. Para mim “Conduta de Risco” já é lock, afinal foi indicado a todos os prêmios de sindicatos mais importanttes – PGA, SGA, WGA e SAG (3!).
    Animação já é de “Ratatouille”, e achei estranha essa seleção para documentário, muitos nem estarão no Oscar. Bela análise!

    Abraço.

  2. Eu acho que nós já temos três nomes certos para vaga de melhor filme (e as indicações do PGA só fortalece isso): No Country For Old Men, Michael Clayton e There Will Be Blood, a quarta vaga acho que vai para Into The Wild, e a quinta vai ser uma disputa entre: Juno, Atonement, The Diving Bell and The Butterfly e Sweeney Todd.
    Nunca um Oscar foi tão imprevisível.

  3. Pra mim, No Country for Old Men e There Will Be Blood são locks. Diving Bell e Into the Wild provavelmente serão indicados ou seja, para a última vaga restam: Michael Clayton, Juno e Atonement, dos 3 fico com Juno (que é muito bom por sinal) já que não acredito muito em Clayton e Atonement não vem fazendo sucesso nos guilds.

    Gostei muito do seu blog, adicionei no meu blogroll!

    Abraços,

  4. Vinicius, acho que o Oscar vai estar bem imprevisível, mais que do ano passado. Torço por Atonement, mesmo sem te-lo visto ainda :)

    Lucas, concordo sobre a imprevisibilidade. Posso estar sendo chato, mas nao acho que Michael Clayton tenha tanto potencial assim. Veremos…

    Fabio, da próxima vez deixa o seu link aqui para me poder entrar em seu blog, quero muito conhecer. ;) Valeu pelo link e concordo sobre sua visão sobre as premiaçôes.

    Ciao!

  5. “Onde os fracos não têm vez” vai levar as principais…Queria q Sweeney Todd tivesse sido indicado nas categorias técnicas, gostei do filme.
    Day Lewis e Cotillard devem ganhar, espero.
    Nas coadjuvantes acho q Tilda Swinton (adoro) e Barden ganham.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: