Publicado por: Wally | Segunda-feira, Janeiro 14, 2008

Os vencedores do Globo de Ouro 2008

Em uma cerimonia tola e sem graça aos extremos, com aplausos toscos e nenhuma emoção sequer, conhecemos os nomes consagrados pelo Globo, que deveriam ter tido a honra de subir ao palco, serem aplaudidos, segurar o premio e entregar discursos tão bons quanto o de Meryl Streep ano passado, quando venceu melhor atriz. Graças ao WGA, a vitória deles não teve a glória ou a emoção desejada. Mas parabenizo os vencedores, entre eles, várias surpresas. São estes:

Melhor Filme Drama – Desejo e Reparação
atonement.jpg

Melhor Filme Comédia ou Musical – Sweeney Todd 
sweeney.jpg

Melhor Diretor – Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta)
divingbell.jpg

Melhor Ator Drama – Daniel Day-Lewis (Sangue Negro) 
blood1.jpg

Melhor Ator Comédia ou Musical – Johnny Depp (Sweeney Todd)
sweeney1.jpg

Melhor Atriz Drama – Julie Christie (Longe Dela)
away.jpg

Melhor Atriz Comédia ou Musical – Marion Cottilard (Piaf – Um Hino ao Amor) 
piaf.jpg

Melhor Ator Coadjuvante – Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) 
javier.jpg

Melhor Atriz Coadjuvante – Cate Blanchett (I’m Not There)
catedylan1.jpg

Melhor Filme Estrangeiro – O Escafandro e a Borboleta
divingbell2.jpg

Melhor Animação – Ratatouille
ratatouille1.jpg

Melhor Roteiro – Onde os Fracos Não Tem Vez (Ethan & Joel Coen)
nocountry1.jpg

Melhor Trilha Sonora Original – Desejo e Reparação (Dario Marianelli)
atonement2.jpg

Melhor Canção Original – “Guaranteed” (Na Natureza Selvagem)
wild.jpg

Das 14 categorias, acertei 9 delas em minha previsão (que pode ser vista no post logo abaixo). Nas outras 5 categorias, 4 dos vencedores listei como alternativas. A grande surpresa de verdade foi Julian Schnabel vencer melhor diretor. Tem sua vaga garantida no Oscar de melhor diretor e quem sabe, de melhor filme.
A vitória de Desejo e Reparação não era esperada por muitos, e com essa vitória, começo a duvidar que vença o Oscar de melhor filme, mas sei que com certeza será indicado, ao lado de Sweeney Todd.

Os indicados

Advertisements

Responses

  1. Gostei da maioria dos vencedores, Desejo e Reparação, Johnny Depp, Ratatouille, Cate Blanchett, entre outros.

    Mas como sempre nunca deixa ninguém 100% satisfeito!

    Fazer o que neh…

    Boa Semana

  2. Também não fiquei lá tão satisfeito, mas os resultados foram aceitáveis. Bom ver Cate Blanchett vitoriosa e Johnny Depp, um dos melhores atores em atividade, sendo lembrado pela primeira vez. Espero que esta vitória deste grande ator se repita no Oscar 2008.

    No mais, ainda estou indignado pela não indicação de Marisa Tomei :X

  3. Gostei muito do resultado, até porque estou torcendo por “Desejo e Reparação” na corrida pelo Oscar – ao menos até que veja “No Country for Old Men”. E concordo com o que você disse lá no blog sobre o Billy Bush, ele cometeu ao menos dois erros graves. Um foi sobre a Blanchett como você disse (o mais idiota, sem dúvida). Outro foi quando o Jon Hamm venceu o prêmio de ator em série dramática. Fala sério. Espero que a situação da greve seja resolvida o mais rápido possível, seria péssimo ver o Oscar nesse mesmo formato.

    Abraço!

  4. Adorei os prêmios para Atonement, Sweeney Todd e O escafandro e a borboleta.
    Também gostei de ver a música de Into the Wild reconhecida, assim como a fantástica atuação de Javier Bardem.

  5. E que Johnny Depp seja ao menos lembrado no Oscar!
    Quanto a vitória de “Desejo e Reparação”, tudo bem, o Globo de Ouro sempre foi meio sentimental mesmo, hehe, mas não acho que isso influencie muito o Oscar não. De qualquer forma, veremos.

    Abs!

  6. achei uma lsita muito boa de vencedores.. destaque para a supresa para diretor o Julian… nãos ei se deve ser uam prévia do oscar, pois não acho mutio certo eels darem o premio ao Deep como melhor ator… sei lá, não consigo ve-lo levantando a estatueta esse ano, ehhehe, será que é tbm por que o Oscar será via coletiva de impressa, como andam corendo os boatos, mas…. com certeza o Daniel e o Deep estarão na categoria de melhro ator… assim como a maioria desses filems estará na lista dos indicados e ver e torcer… torcer tbm para que o Oscar seja o Oscar e não uam festa promovida pelos roteiristas grevistas, ehhee…
    abraços

  7. A conferência de imprensa que anunciou os vencedores do Globo de Ouro só teve um lado bom: terminou cedo! :-)

    No mais, concordo que este é um formato bizarro, frio e que tira a emoção e a imprevisibilidade da premiação.

    Na teoria, os maiores favorecidos com as vitórias no Globo de Ouro deveria ter sido “Atonement” e “Sweeney Todd”, mas, com a ausência dos dois filmes da lista do PGA, acho muito difícil que eles marquem presença entre os indicados de melhor filme no Oscar.

    Javier Bardem e Daniel Day-Lewis estão caminhando tranquilos rumo à vitória no Oscar. Julie Christie e Marion Cotillard continuam no duelo pelo Oscar de Melhor Atriz. E, em Atriz Coadjuvante, acho que a categoria ainda está em aberto, com uma vantagem para Amy Ryan.

  8. Arthur, realmente, nada 100%, mas fiquei satisfeito.

    Alex, concordo quanto à Blanchett e Depp, adoro eles. Mas até que fiquei satisfeito. E o hype em cima de Marisa Tomei nunca decolou.

    Vinicius, nem me fala. Mas como já disse em outro blog, se o WGA fizer isso com o Oscar, que estejam preparados para serem odiados para sempre. Também gostei dos resultados, mesmo sem ver muita coisa.

    Lucas, também gostei de todos esses que voce mencionou, exceto diretor. Foi surpreendente, mas no fim, eu queria Burton. Mas também não vi os filmes ainda…não posso opinar.

    Victor, acho que Atonement vai surpreender a todos e estará nas principais categorias do Oscar, mesmo que não irá vencer. Será o Babel do ano. E que Depp pelo menos cheque aos finalistas, assim a conta da Academia com ele só vai aumentando ;)

    Rodrigo, não acho que o Oscar será neste formato. Gostei do resultado do Globo, mas a cerimonia foi a pior que já vi para qualquer premiação.

    Kamila, realmente, este foi o único lado bom. Odiei os comentários e achei muito tola. Gostei dos premios e concordo com voce quanto a muita coisa. Porém, acho que Atonement vai surpreender a muitos e aparecer no Oscar nas principais categorias.

    Ciao!

  9. Fora o papelão que foi a premiação e o fato de não ter gostado dos indicados, eu achei o contrário dos vencedores. Com destaque para Bardem e Cotillard que são meus favoritos ao Oscar. Dos meus palpites errei só 2. Uma era óbvia mas eu quis insistir, foi Julie a Christie e a outra foi a surpreendente vitória de Julian Schnabel por O Escafandro e a Borboleta.

    Abraços

    Vou te add na minha lista de blogs!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: