Publicado por: Wally | Sexta-feira, Janeiro 11, 2008

P.S. Eu Te Amo

ps2.jpg 

As lamúrias de uma paixão

Holly e Gerry são um casal feliz e apaixonados, mesmo sob circumstancias nada agradavéis e discussões sem sentido. Quando um Gerry morre porém, Holly é obrigada a encarar a tristeza e a solidão sem seu fiel companheiro e amado. Mas Gerry morreu de cancer, e já sabendo que ia morrer, deixou uma surpresa para Holly de presente de aniversário. Ele escreveu 10 cartas com o propósito de ajudá-la em sua dor e a conduzir para uma nova vida.

Quando eu vi P.S. Eu Te Amo, não sabia nada disso escrito aí acima. Ou seja, de certa forma, fui surpreendido quando o cara que eu achava que seria o protagonista simplesmente morre. A partir disso, surge uma historinha envolvente e adorável sobre uma mulher comum completamente perdida em suas emoções tentando encontrar uma luz no fim do túnel. Não conseguindo largar a memória do marido e com medo de seguir em frente. É uma bela história, com atrativos de sobra. Pena que o diretor exagera demais nas emoções, deixa o clima altamente depressivo em momentos e também percebe-se o quanto é manipulativo. Isso sem contar os incontáveis clichés e esteriótipos irritantes. Então, afinal, como o filme funciona?

ps1.jpgAlém de ter uma historinha bonitinha e fácil de te cativar, o longa possui charme de sobra. E em muitos momentos o diretor parece perceber que o clima pesa, inserindo, com isso, humor satisfatório e agradável. O diretor LaGravanese, que dirigiu recentemente um curta bem legal para o coletivo Paris, Te Amo e o bom lançado direto em DVD Escritores da Liberdade, tem uma sensibilidade gigante, e seu filme é carregado em cima dela. Por isso, os mais lamurosos irão ficar apaixonados perdidamente pelo filme. Na minha sessão tiveram vários olhos inchados de tanto chorar. Os mais chatos porém (ou seria os menos manipulativos?) não serão tão fácil de cativar. Como eu disse, o exagero acaba incomodando uma vez ou outra. Mas é para isso que temos um elenco ótimo.

Hilary Swank tem, merecidamente, dois Oscars por duas performances magistrais. E é uma pena que não consegue repetir toda aquela intensidade em outros filmes menores. Parece mais um brilhantismo que vai e vem. Mas nem por isso deixa de ser boa atriz, e sua presença no filme é mais que satisfatória. Ele compõe sua personagem muito bem, apesar de também acabar caindo nas graças da manipulação do roteiro. Ao seu lado, Gerard Butler, carismático e esbanjando charme, com seu sotaque divertido e descompromisso total, ele deixa os flashbacks os momentos mais divertidos do filme, sem o clima pesado, apenas engraçado e contundente. Ele compreende seu personagem. Os outros do elenco, como Kathy Bates, ótima, e Lisa Kudrow, um pouco plástica mas com os melhores diálogos, não decepcionam.

É um filme recomendável. Será mais bem sucedido em DVD, sem o compromisso das telas grandes, mas possui virtudes e charme o suficiente para vencer a audiencia. Agradar, cativar e, quem sabe, comover. Isso vai depender muito de quem estiver assistindo. Poderia ter uma duração menor, algumas cenas poderiam ter sido descartadas, e LaGravanese precisa maneirar nas emocões. Ele parece não saber o significado da palavra “sutileza”. Com isso, deixo uma outra recomendação. Um filme que também tem Gerard Butler ajudando uma mulher a encarar a tragédia do seu passado. Este filme é Querido Frankie, e apesar de não ser nenhuma maravilha, é um drama mais qualificado e admirável que “P.S.”. Este é um filme para se ver de forma descompromissada, preparado para as lamúrias, e ainda melhor com companhia.

[P.S. I Love You, 2007] de Richard LaGravanese. com Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, Kathy Bates, Harry Connick Jr. e Jeffrey Dean Morgan. [Romance, 126 minutos]

ps3.jpg

Matheus do Cinema e Argumento
Kamila do Cinéfila por Natureza


Responses

  1. Quero ver, mas como vc disse vou deixar pra ver em DVD, minha cidade não tem cinema, então não vou pra outra cidade para assisti-lo.

    Parece ser o típico filme mulherzinha, mas as vezes é bom ver um filme assim.

  2. Acredite… quero ver este filme. Depois volto para comentar!

    PS: Que ótimo que você gostou de Império dos Sonhos!

  3. Achei bem simpático. Mas com certeza é cheio de falhas e problemas de ritmo. Porém, o elenco consegue salvar o filme. Especialmente Hilary Swank e Kathy Bates.
    NOTA: 6.5

  4. Confesso que stou indgnado com o cinema aqui da minha cidade, por não terem colcoado esse filme em cartaz ainda… e insistirem em manter a Xuxa por tanto tempo, hehehe…
    pelo que já li dele não é nada excepcional, mas tem uam mensagem bacana…
    abraços

  5. Esse ainda não vi, mas tô pensando deixar para o DVD mesmo (como você disse, um formato no qual será mais bem sucedido). Sei lá, parece ser um bom filme e deve ter seus aspectos positivos, mas nesse ano uma de minhas metas é ir menos ao cinema para ver filmes como esse, hehehe ;)

    Abraço!

  6. Arthur, é um bom filme para se ver, mas não merece o sacrifício de ir para outra cidade. :p

    Luciano, o filme é bonzinho. E INLAND EMPIRE é fantástico!

    Matheus, realmente o filme é bem simpático e o elenco cativa.

    Rodrigo, estranho este filme não ter chegado ai. Eu acho ele bem comercial ;)

    Vinicius, não vale a ida ao cinema. Mas em DVD será ótimo :)

    Ciao!

  7. Achei muito confuso. Saí do cinema sem saber ao certo o gênero do filme. Bates e Swank salvam o filme, que não é ruim, mas não me emocionou, tampouco me fez rir.

    Por hoje é só….

  8. alguem ai pode me falar o q significa P.S

    mande um email para mim por favor

    ivanxinhu@hotmail.com

  9. filme muito bonito .. Gostei muito quando vi porem triste a Historia é muito comovente mais é muito interesante as 10 cartas que ele deixa para ela asim ajuda a espossa dele da a volta por sima e continuar a vida Tenho uma doença que tbm pode ser fatal tenho medo de morre e deixa minha noiva .sei que se eu for dessa para a melhor quero que ela de a volta porcima que nem no filme e continue a vida com a babeça erquida e sempre feliz . P.s Stefanie eu te amo

  10. este filme é um muito bom adorei

  11. […] construindo seu personagem com certa intensidade e misteriosidade necessária. Gerard Butler (P.S. Eu Te Amo) captura todo o desespero de seu personagem dignamente e Maria Bello (A Múmia – Tumba do […]

  12. adorei o filme!!!
    muito bom
    mais eu axo q, eu ñ ia gostar muito se o meu marido morrece e deixace cartas! axo q eu ia sofrer mais ainda por ele ñ estar alii comigo!!!
    mais alguem ai pode me dizer o q significa p.s
    por favor
    meu e-mail cleumajs@hotmail.com

  13. […] filme, o casal não é o único deleite do elenco. Além de uma contida mas eficiente Kathy Bates (P.S. Eu Te Amo), nos deliciamos com o desempenho fortíssimo de Michael Shannon (Bem-vindo ao Jogo), cujos poucos […]

  14. oi td bem como vcis vao e adorei o filme

  15. Eu simplesmente adorei este filme!!
    Muito legal!

  16. O filme é uma graça… deu pra rir e pra chorar
    Muitissimo legal, da pra apaixonar…

    P.S. eu Te Amo
    Assistam

  17. quando a gente ama
    vale qualquer sacrifício, tudo que ela fez foi
    por amo,eu amo esse filme.

  18. qual é o significado de P.S.?


Deixe uma Resposta

Categorias

