Publicado por: Wally | Sexta-feira, Janeiro 11, 2008

Os indicados ao WGA

Os roteristas podem estar de greve, e podem estar cancelando todas as premiações que ousam passar por seu caminho, mas claro, não poderiam deixar de ter a sua premiação, que correrá tranquilamente, sem ameaças ou riscos de ser cancelada. A hipocrisia é foda. Enfim, abaixo estão os selecionados para as categorias de roteiro:

Melhor Roteiro Original
(em ordem alfabética)

original.jpg

» Conduta de Risco de Tony Gilroy
» Juno de Diablo Cody
» Ligeiramente Grávidos de Judd Apatow
» Lars and the Real Girl de Nancy Oliver
» The Savages de Tamara Jenkins

Melhor Roteiro Adaptado
(em ordem alfabética)

adapted.jpg

» Escafandro e a Borboleta, O de Ronald Harwood, do livro de Jean-Dominique Bauby
» Na Natureza Selvagem de Sean Penn, do livro de Jon Krakauer
» Onde os Fracos Não Tem Vez de Ethan & Joel Coen, do livro de Cormac McCarthy
» Sangue Negro de Paul Thomas Anderson, do livro “Oil” de Upton Sinclair
» Zodíaco de James Vanderbilt, do livro de Robert Graysmith

» Os indicados à Melhor Roteiro de Documentário foram: The Camden 28; Nanking; No End in Sight; The Rape of Europa; Sicko e Taxi to the Dark Side.

Original > Surpreendentemente, filmes como Ratatouille ficaram de fora para entrar os imprevisíveis Ligeiramente Grávidos, Lars and the Real Girl e The Savages. De certa forma, esperava que um desses entrasse, mas mesmo, assim, me surpreendi e fiquei satisfeito. Só não gostei mesmo da ausencia de Ratatouille.
Adaptado > Adorei a presença de Zodíaco. Finalmente alguém lembrou do brilhantismo do roteiro. Mas Desejo e Reparação e Jogos do Poder estão perdendo folego para encarar o Oscar. Os outros quatro eu meio que já esperava a apreciação. Essa categoria garante uma boa briga. E ainda faltou Sweeney Todd.

Anúncios

Responses

  1. Como falei para o Otavio, o melhor aqui foi a indicação para “Zodíaco”, que aumenta suas chances no Oscar dessa categoria. Contudo, fico um pouco chateado com a ausência de “Atonement” em todos os sindicatos importantes até o momento (a última chance será no PGA, para mim o mais relevante de todos). E ainda aposto em “Ratatouille” para o Oscar, afinal eles indicaram “Procurando Nemo” e “Os Incríveis” para roteiro.

    Abraço!

  2. Achei os indicados bem previsíveis, com excessão de Zodíaco que foi uma agradável surpresa, mas realmente foi muito estranho o roteiro de “Atonement” ter sido esnobado.
    Em original, “Juno” deve ganhar, nunca vi um roteiro ser tão falado como esse. Senti falta de Ratatouille, mas ouvi rumores de que ele não podia ser indicado, mas não sei o porquê.

  3. A melhor notícia que veio do WGA Awards foi a indicação de “Zodíaco”, apesar de eu achar que o filme não será lembrado nessa categoria do Oscar.

    Mais um fora para “Atonement”. Acho que, com toda essa “repulsa” ao filme, dificilmente a obra de Joe Wright conseguirá a indicação ao Oscar de Melhor Filme.

    Pensando no Oscar, por exemplo, em Roteiro Original, acho que veremos o roteiro de Brad Bird para “Ratatouille” no lugar de um “Knocked Up”, por exemplo.

  4. Wally! Acabei de ler que a premiação foi cancelada.

  5. Ainda torço por Sean Penn…

  6. Vinicius, também adorei a indicação de Zodíaco. E acho que Atonemente e Ratatouille irão dar as caras no Oscar, mesmo não aparecendo no WGA.

    Lucas, Juno deve levar roteiro original mesmo, e Onde os Fracos Não Tem Vez adaptado.

    Kamila, realmente o filme não pode ser lembraod no Oscar, mas como disse para Vinicius, acho que Atonemente e Ratatouille estarão no Oscar.

    Luciano, não sabia disso ;)

    Otavio, quero muito ver Na Natureza Selvagem. Já sou fã de Penn ator…agora será diretor?

    Ciao gente!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: