Publicado por: Wally | Segunda-feira, Dezembro 31, 2007

Top 10 – Os melhores filmes de 2006

Vendo um dos filmes desse top que se segue abaixo ontém, percebi que não havia feito nenhuma lista de meus 10 melhores do ano passado. Não só eu não havia postado, mas não havia feito mesmo. Decidi, portanto, vendo que estamos entrando em 2008, revelar quais foram os meus 10 filmes preferidos lançados no Brasil entre 01 de Janeiro à 31 de Dezembro em 2006. Sei que o momento é para celebrar os melhores de 2007, mas já que minha lista e minha premiação estão longe de ficarem prontas (devem sugir antes da premiação do Oscar) deixo esse top como aquecimento. Ainda esse ano, publiquei minha premiação dos filmes de 2006 e todos os filmes elegíveis. Vejam aqui. E abaixo, as pérolas em ordem de preferëncia.

01. O Segredo de Brokeback Mountain de Ang Lee
brokebackmountain.jpg
Uma arrebatadora história de amor única e emocionante. A sensibilidade do diretor é chave e os atores estão sensacionais. Uma obra-prima para os séculos.

02. Os Infiltrados de Martin Scorsese
thedeparted.jpg
Scorsese entrega feroz e poderoso entretenimento com essa história forte e magnífica sobre violëncia e lealdade. Elenco incrível, muita adrenalina e overdose de inteligëncia.

03. Munique de Steven Spielberg
munich.jpg
Direção de Spielberg impecável, o drama do filme move como poucos. Realista, extraordinário e explorando crueza em meio à um frágil tema com brilhantismo.

04. O Labirinto do Fauno de Guillermo del Toro
panslabyrinth.jpg
Uma emocionante e belíssima história sobre um mundo visto pelos olhos da inocëncia. O visual é um show a parte. O fato é que se trata de cinema sensacional e irresistível.

05. Pequena Miss Sunshine de Jonathan Dayton & Valerie Faris
littlemisssunshine.jpg
Divertido, tocante e genial, eis aqui o pequeno filme que pöde, com todos os méritos. O elenco é o triunfo, mas ninguém resiste ao sensível e maravilhoso roteiro original.

06. Match Point – Ponto Final de Woody Allen
matchpoint1.jpg
O melhor de Allen é uma mistura de drama sobre lúxuria com suspense de filme noir. Utilizando elementos cruciais como visual, música e performances, é surpreendente.

07. Filhos da Esperança de Alfonso Cuáron
childrenofmen.jpg
Intensamente dirigido e altamente chocante, é inovador ao mesmo tempo que original e espetácular. Um filme emblemático, puramente vivo e memorável.

08. Capote de Bennett Miller
capote.jpg
Os méritos maiores são da performance perfeita de Hoffman, mas o estreante Miller fez um luxuoso e meticuloso trabalho de mestre. Convence e assombra com sua sutileza.

09. Boa Noite e Boa Sorte de George Clooney
goodnightandgoodluck.jpg
Clooney ousa e se aventura em tempos perigosos com esse drama em preto e branco maravilhosamente filmado e atuado. Roteiro excelente e muita intriga.

10. Vôo United 93
de Paul Greengrass
united93.jpg
Intensamente chocante, o estilo de Grengrass deixa tenso e comove, recontruindo um momento crucial e trágico meticulosamente, nunca utilizando de sensacionalismo.


Responses

  1. Só o Matheus mesmo pra acertar todos os 10 filmes favoritos do Wally de 2006, mesmo sem conhece-lo nessa época. Hahaha!
    Ótimo ranking, bem parecido com o meu (nada menos que 6 filmes em comum)

  2. Engraçado que postei o top 10 do ano passado na lista desse ano e sua opinião é bem parecida com a minha. Realmente são ótimas escolhas, inclusive sete desses filmes estão entre meus 10 favoritos de 2006 – inclusive concordamos com a primeira posição ;)

    Um grande abraço!

  3. Apesar de ainda ser ‘de 2006’, a lista está perfeita mesmo! Quase todos inesquecíveis.

    Feliz 2008!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: