Publicado por: Wally | Terça-feira, Dezembro 25, 2007

Os últimos vistos em DVD

Clicando em cima dos nomes, confiram comentários ou críticas


Responses

  1. [Amores Brutos]
    O melhor filme do Iñárritu, ainda que não apresente seu melhor trabalho como diretor (ainda fico com Babel). A história é envolvente e os personagens são realistas, principalmente por causa do grande trabalho do elenco. Só acho que se excede na duração.
    NOTA: 8.5

    [O Ultimato Bourne]
    O melhor filme do ano! Ágil, tenso, com uma soberba direção e incrível montagem. A trilha sonora de John Powell também tem seus créditos. Sem falar de Joan Allen e David Strathairn, ótimos.
    NOTA: 9.5

    [Um Estranho No Ninho]
    Sem dúvida um marco no cinema. Jack Nicholson em um de seus melhores momentos, sem falar em Louise Fletcher. Conquista pela simplicidade e pela sinceridade. Emocionante, ainda que um pouco previsível.
    NOTA: 8.5

    [Saneamento Básico]
    Admiro bastante esse filme, principalmente por conseguir dizer tanto com uma estrutura limitada. Claro que não precisava ter duas horas de duração (o humor já começa a cansar nos minutos finais), mas conseguiu me conquistar com suas ótimas piadas. De certa forma, uma homenagem ao cinema.
    NOTA: 7.0

  2. Ainda não vi o clássico “Um Corpo que Cai”, mas tenho muita vontade, bem como “Um Estranho no Ninho”. Dessa vez vi apenas quatro filmes da lista:

    8.5 [****] AMORES BRUTOS: Apesar de não gostar tanto do terceiro segmento, sem dúvida e um trabalho notável do Iñárritu, uma grande revelação. Achoum pouco longo demais, porém não perdi o interesse em momento algum.

    8.0 [****] O ULTIMATO BOURNE: Sem dúvida um ótimo filme, o melhor da série (do qual não gosto tanto). A história ainda não foi tão envolvente quanto esperava (nesse sentido, o primeiro é o melhor), mas as cenas de ação são imperdíveis, sem falar no ótimo elenco.

    8.0 [****] QUEBRA DE CONFIANÇA: Uma bela surpresa, com uma história relativamente simples mas que consegue envolver o espectador. Destaque para o elenco que, além do perfeito Chris Cooper, traz a primeira grande atuação do Ryan Philippe.

    8.5 [****] SANEAMENTO BÁSICO, O FILME: Nunca esperava isso, mas o filme deve chegar ao top 15 do ano. Acompanho a carreira do Furtado desde o início e ele evolui a cada filme. Não é seu melhor trabalho (“O Homem que Copiava” é o filme nacional da década), mas é um dos poucos diretores que conseguem fazer cinema de verdade no Brasil.

    Abraço!

  3. UM CORPO QUE CAI e UM ESTRANHO NO NINHO são (de longe) os melhores dessa lista.

    Grande abraço!

  4. UM CORPO QUE CAI: mais um filmaço do Hitchcock. O que me chamou a atenção neste filme foi a heroína de Hitchcock, que, ao contrário das outras, não é segura de si e esperta. Ela tem um sério problema de auto-estima e isso é fundamental para o desenvolvimento do roteiro deste filme.

    AMORES BRUTOS: Da trilogia do Inarritu com o Arriaga, este é o meu segundo filme favorito. Gosto, particularmente, do início desse filme.

    O ULTIMATO BOURNE: Encerra a trilogia de maneira perfeita. Evolui o que os filmes anteriores tinham de bom e ainda acrescenta o ótimo vilão interpretado pelo David Strathairn.

    UM ESTRANHO NO NINHO: Um bom filme, com ótimas atuações e um final impressionante.

    QUEBRA DE CONFIANÇA: Um dos melhores filmes lançados em 2007, na minha opinião. Adoro a atuação do Chris Cooper e acho que ele deveria ser lembrado nessa temporada de premiações.

    SANEAMENTO BÁSICO – O FILME: As partes que eu mais gostei do filme foram a gravação do curta metragem e a apresentação dele ao grande público. O elenco dá show.

  5. Olá meus amigos do Cine Vita,

    tudo bem?

    Sou autor do blog Tecnologia e Cinema (www.tecnologia-e-cinema.com) e faço parte da rede portuguesa Tubarão Esquilo ( http://www.tubaraoesquilo.pt). Adorei o blog de vocês e gostaria de efetuar uma parceria, sendo esta através de uma troca de banners ou mesmo de links. O que me dizem?

    Um Feliz Ano Novo para todos vocês!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: