Publicado por: Wally | Domingo, Dezembro 23, 2007

Os melhores para Travers e Ebert

 

no_country_for_old_men.jpgClaro, sempre precisamos encarar aquelas diferenças, mas valorizo muito a opinião de dois críticos americanos, dos quais costumo ler suas resenhas e conferir suas notas para filmes inéditos. O primeiro, Peter Travers da revista Rolling Stone e o segundo, Roger Ebert do Chicago Sun-Times. As premiações estão em alta, mas gostaria de postar, aqui, os 10 melhores filmes de 2007 de acordo com esses críticos.

Top 10 de Peter Travers (Rolling Stone) em ordem de preferência
 
atonement_ver2.jpg into_the_wild1.jpg eastern_promises.jpg sweeney_todd_ver4.jpg american_gangster_ver3.jpg
there_will_be_blood_ver2.jpg before_the_devil_knows_youre_dead.jpg im_not_there_ver3.jpg knocked_up_ver4.jpg juno.jpg

Onde os Fracos Não Tem Vez – Desejo e Reparação – Na Natureza Selvagem – Senhores do Crime – Sweeney Todd – O Gangster – Sangue Negro – Antes Que o Diabo Saiba Que Voce Está Morto – I’m Not There – (empate) Ligeiramente Grávidos & Juno

Travers ainda menciona quais foram os 10 piores do ano para ele. Cada um se ilustrando o pior em uma categoria, eis eles: Norbit – O Amor Nos Tempos da Cólera – A Volta do Todo Poderoso – The Mist – Número 23 – A Loja Mágica de Brinquedos – Entre o Céu e o Inferno – Antes Só do Que Mal Casado – O Suspeito – Piratas do Caribe: No Fim do Mundo. Os motivos para tanto amor e ódio podem ser lidos aqui.

Top 10 de Roger Ebert (Chicago Sun-Times) em ordem de preferência

juno.jpg no_country_for_old_men.jpg before_the_devil_knows_youre_dead.jpg atonement_ver2.jpg kite_runner.jpg
away_from_her_ver3.jpg across_the_universe.jpg vie_en_rose_ver2.jpg great_debaters.jpg into_the_wild1.jpg

Juno – Onde os Fracos Não Tem Vez – Antes Que o Diabo Saiba Que Voce Está Morto – Desejo e Reparação – O Caçador de Pipas – Longe Dela – Across the Universe – Piaf: Um Hino ao Amor – The Great Debaters – Na Natureza Selvagem

Ebert ainda faz menções a filmes como: Once, Senhores do Crime, I’m Not There, No Vale das Sombras, Conduta de Risco, O Suspeito, Romance & Cigarettes, Starting Out in the Evening, Sweeney Todd, Talk to Me e Sangue Negro. Leiam seus comentários aqui. 

Conexão Oscar: Ano passado, todos os cinco indicados ao Oscar de melhor filme estavam na lista do top 10 de Travers. O vencedor do Oscar de melhor filme, Os Infiltrados, foi o número 1 da lista. Ebert não postou lista no ano passado, por problemas de saúde. Mas do ano de 2005, o vencedor de melhor filme também foi o número 1 da lista de Ebert, que ainda contava com mais dois indicados ao Oscar. Do outro lado, na lista de Travers, mais uma vez temos os 5 indicados a melhor filme inclusos na lista, com o vencedor no número 9. Do ano 2004, encontramos mais uma vez 3 dos finalistas do Oscar na lista de Ebert, e mais uma vez com o vencedor de melhor filme sendo o número 1. E na lista de Travers, 4 dos indicados, incluindo o vencedor, no número 3. Em 2003, tivemos mais uma vez 3 dos indicados a melhor filme na lista de Ebert, mas faltando o vencedor. Na lista de Travers, 4 dos finalistas, com o vencedor de melhor filme no número 2. Enfim, as listas de ambos críticos são bons termometros para o Oscar, com toda certeza.

Anúncios

Responses

  1. Gosto muito das listas, especialmente essa do Peter Travers. Claro que só vi “Ligeiramente Grávidos” até agora (reconhecimento merecido), mas estou super ansioso por todos os demais filmes. Adorei ver “Desejo e Reparação” nas duas listas, bem como “Na Natureza Selvagem” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

    Abraço!

  2. O Roger Ebert escreve muito bem, Wally. Tenho os livros dele (Great Movies I e II). Mas os livros são nada mais do que reproduções de suas próprias críticas.

    Ainda assim, tudo é relativo. É questão de opinião. Lembre-se de que Roger Ebert deu apenas duas estrelinhas pra LARANJA MECÂNICA. Está lá no site dele…

    Abs! FELIZ NATAL!!!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: