Publicado por: Wally | Segunda-feira, Setembro 24, 2007

Entre assassinatos e extinções

A semana lá em cima…

 

A crítica 

Apesar do novo filme estrelado por Brad Pitt ter sido o centro das antecipações, principalmente após sua boa recepção em festivais de cinema ao redor do mundo, e mesmo que bem elogiado, foi o novo filme dirigido por Sean Penn e estrelado por Emile Hirsch e grande elenco que recebeu os maiores elogios da crítica. Into the Wild foi muito bem recebido por quase toda a crítica, emplacando uma excelente média de 84% no Rotten Tomatoes e grandes elogios de Peter Travers do Rolling Stone, ele diz: “[o filme] representa o trabalho de Penn mais seguro e afetuoso até agora como diretor e roterista(…)”. A.O. Scott do New York Times complementa dizendo: “Há muita tristeza a ser encontrada [no filme]. Mas mesmo que a estrutura do filme será trágica, o seu espírito é tudo menos isso.”. Do outro lado, temos o rabugento Mark Holcomb do Time Out New York, que crítica a adaptação de Penn, dizendo que é “biazarro e desrespeitoso”. Os elogios unânimes porém, vão ao ator Emile Hirsch, mesmo com um elenco forte como Marcia Gay Harden, William Hurt e Catherine Keener, é Hirsch o alvo de prestígio. Tenho uma intuição forte que o filme será lembrado no próximo Oscar.

Quanto ao longa de Brad Pitt, tenho que dizer que foi praticamente tão elogiado quanto o dirigido por Sean Penn. O Assassino de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford conseguiu uma boa média de 69% no Rotten Tomatoes e prestígio de sobra de críticos como Peter Travers do Rolling Stone, dizendo: “Andrew Dominik [o diretor] pinta um detalhadamente rico mosáico em locações como Calgary e Winnipeg, e você só pode se maravilhar com os milagres visuais do fotógrafo Roger Deakins.”. As atuações do elenco, além do visual, também recebem muito elogias, tanto Pitt, quando Casey Affleck, super querido. Apesar de algumas críticas desagradáveis, o filme fez bem. Das outras estréias da semana, preciso destacar urgentemente como o filme brasileiro, Antônia: O Filme, foi extremamente bem recebido. A média do Rotten é de (pasmem) 92%, mesmo que sejam apenas 13 críticas. Conferi o filme e vale todo o barulho, com certeza. Outro muito elogiado foi The Last Winter e The Jane Austen Book Club não ficou para trás também. A comédia de Amanda Bynes, Sydney White, entretanto, foi odiada, como também o novo Resident Evil 3: A Extinção. Mas a comédia com Jessica Alba, Good Luck Chuck, foi de longe o mais críticado.

A bilheteria:

Apesar de ter ido mal na crítica, foi Resident Evil 3: A Extinção quem conquistou a primeira colocação no boxoffice, arrecadando $24 milhões e se tornando a maior estréia para a serie de filmes iniciada em 2002. A comédia Good Luck Chuck também não fez mal com $14 milhões, no estilo de filme para o gênero, fica no nível de 40 Dias e 40 Noites. O thriller elogiado de David Cronenberg, Senhores do Crime, ficou em quinto lugar após expandir até 1,404 cinemas com $5.7 milhões, apesar de abaixo do nível do filme anterior de Cronenberg, Marcas da Violência, fez bem. O novo de Amanda Bynes, Sydney White, arrecadou menos que a metade de seu anterior, Ela é o Cara, com $5.3 milhões. O destaque merece ir ao elogiado In the Wild, que conquistou uma forte e sólida média de $51 mil por cinema, ao estreiar em apenas 4 salas. Atrás dele, O Assassinto de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, com média de $28 mil em 5 cinemas. The Jane Austen Book Club foi razoável, com média de $6.4 mil em 25 salas.


Responses

  1. Dos selecionados, aguardo apenas Senhores do Crime.
    The Jane Austen Book Club deve ser simpático também.
    Não tenho muitas expectativas com O Assassinato de Jesse James, mas acho que vai ser o filme que fará com que Brad Pitt venha a ser reconhecido como um ator de verdade, e não apenas um rosto bonito.

  2. Será que esse INTO THE WILD é filme pra Oscar??

    Abs!

  3. Não sei porque, mas eu acho que “Into the Wild” será um filme mais lembrado nos prêmios da crítica.

    E como fã do Emile Hirsch, fico feliz pelo reconhecimento que ele vem recebendo pela sua performance neste filme.

  4. Estou muito ansioso por “Into the Wild”. O melhor é que acreditei no filme desde que o primeiro trailer foi divulgado (comentei isso no blog até), já via todo seu potencial (especialmente em relação a atuação do Emile Hirsch, tomara que seja indicado ao Oscar!). Do restante, gostei de saber da boa recepção de “Antônia” e da bilheteria de “Senhores do Crime”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: