Publicado por: Wally | Quarta-feira, Setembro 19, 2007

Extermínio 2

28.jpg

Infecção nervosa

Seis mêses após um vírus mortal atacar a população das ilhas Britânicas, as tropas americanas conseguem o feito de esterilizar os infeccionados que ainda restaram vivos após a maioria ter morrido de fome. Uma pequena área em Londres foi reservada para a repopulação, iniciando um novo começo aos sobreviventes. Mas nem tudo ocorre como planejado e o que menos esperavam acabará com toda a esperança e inicará uma nova luta pela sobrevivência.

Extermínio, thriller brilhante de Danny Boyle, revolucionou o modo de fazer filmes de mortos-vivos, deixando de lado pura carníficina para criar uma saga de sobrevivência a todo custo em um lugar esqueçido por Deus. Uma continuação me soou suspeito de início, mas fui surpreendido pela competência dessa sequência intensa e efficiente, que apesar de não possuir um roteiro tão elaborado quanto o do filme anterior, se revela poderoso e forte, com uma direção focada e nervosa de Juan Carlos Fresnadillo, que cria uma atmosfera pesada para a realização de nossos piores sonhos.

Desde seu início tenso e provocativo, Extermínio 2 se revela sendo extremamente ágil e competente quando se diz adequação à proposta. O filme aterroriza e entrega um certo grau de angústia e realismo relevante, algumas sequências são tão intensas e pesadas que é capaz de deixar os mais fortes arrepiados. Com certeza, não é um filme para os corações fracos, além de sanguinário e violento, o suspense atinge níveis gritantes e Fresnadillo raramente deixa a peteca cair, só pecando no último ato, onde o roteiro não soa tão convincente quanto anteriormente.

Extremamente bem filmado, essa continuação melhora muitos dos aspectos técnicos do filme anterior, incluindo uma montagem excelente, além de trilha sonora perfeita e boa fotografia. Todos elementos cruciais na hora de construir o clima sombrio e instigante, além de embalar certos segmentos puramente adrenalínescos e tensos. O elenco também não decepciona, sendo Robert Carlyle o principal destaque.

No final das contas, Extermínio 2 se revela do típo de filme do gênero do qual fica incrívelmente fácil de se recomendar. Sua competência é grande e sua relevância maior ainda. Ainda acredito que o trabalho fenômenal de Danny Boyle no filme anterior continua imbatível e seu filme, o melhor do gênero dos mortos-vivos, mas Fresnadillo atingiu algo admirável e só pelo fato de ter construído uma obra forte e aterrorizante, com um roteiro legal e raras decepções, já o coloca como um sério diretor que merece ser lembrado. Agora, após dois eletrizantes filmes, acredito ser inevitável e bem-vindo mais uma continuação, contanto que mantenha o brilhantismo e a ousadia.

[28 Weeks Later] de Juan Carlos Fresnadillo. com Robert Carlyle, Catherine McCormack, Rose Byrne, Jeremy Renner, Emily Beechum e Mackintosh Muggleton. [Thriller, 101 minutos]

exterminio3.jpg


Responses

  1. Wally, eu odiei esse filme, porque não gosto muito de filmes de terror tão gráficos como esse. Mas, tenho que admitir que o melhor elemento desse filme é justamente a direção do Fresnadillo. Ele fez um excelente trabalho de execução de cenas.

  2. Assisti o anterior esse ano, e achei uma boa diversão. Sinto que esse deva ser inferior, mas irei assisti-lo em dvd.

  3. Eu adorei esse filme, acho que no gênero de terror sem dúvida é o melhor do ano. Achei ótimo que o Fresnadillo tenha continuado o excelente trabalho de direção do Danny Boyle, fazendo um filme tão bom quanto o original – como você disse, com aspectos técnicos inclusive melhores. Também aguardo outra continuação.

    Abraço!

  4. Sendo um pouco sincero, não gostei nenhum pouco do que Danny Boyle fez com seu “Extermínio”, mesmo que o cineasta seja capaz de criar uma interessante teoria de que o próprio ser humano pode ser mais ameaçador do que qualquer desgraça que atinge a Terra. Este aspecto é mais explícito nesta excelente continuação, que deixa o filme original de Boyle na sarjeta, seja em conteúdo, seja no horror proposto.

  5. […] Intenso e angústiante, este é um verdadeiro filme de mortos-vivos, produzindo tensão, terror e adrenalina, acompanhados de um bom elenco, uma direção ágil e um competente roteiro. É tudo que um fã poderia querer. Em questões do gênero, só não supera seu antecessor, que produziu um comentário excelente sobre a natureza humana e o instinto da sobrevivência. De qualquer forma, necessário e entretenimento de primeira. Fresnadillo é um diretor realmente instigante, que produz cenas das mais fortes e eficientes, que ganham um tratamento ainda melhor com a edição perfeita. Trilha sonora também merece muito destaque. Apesar de ter um bom roteiro e interessantes visuais, é realmente o visual e as cenas de terror que empolgam, muito bem arquitetadas. Crítica Completa […]

  6. adorei o filme, está na minha lista de prediletos, para ficar melhor só falta encontrar o cd c/ a trilha sonora do filme, qm souber por favor me responda.
    hilmastene@hotmail.com

  7. SOU FÃ DE CARTEIRINHA , E AI ALEX GONÇALVES TE DIGO UMA COISA NOIS OS SERES HUMANOS SOMOS TERRIVEIS MESMO DESTRUIMOS PILHAMOS SESTROÇAMOS ACABAMOS SOMOS Q NEM GAFANHOTOS SEM DIFERENÇA ALGUMA , E O FILMES VEIO PARA MOSTRAR O QUNTO FRAGIL SOMOS Q UM SIMPLIS VIRUS PODE NOS DESTRUIR ACABAR COM NOS TODOS ABRAÇÃO

  8. HA MEU EMAIL É LPEREIRAROCHA@HOTMAIL.COM

  9. Esse filme realmente conseguiu me surpreender do início ao fim!Sou um grande fã de filmes desse gÊnero,e ”Extermínio” me deixou muito satisfeito!Fiquei ainda mais satisfeito com a sequência do filme,”Extermínio 2”.O filme ficou perfeito,e as cenas são de tirar o fôlego!Eu aguardo ansioso por uma continuação!

  10. […] da histórias e a apresentação de bons personagens, como o bem interpretado por Robert Carlyle (Extermínio 2). No todo, é um filme recomendável. Isto é, para todos que seguem a série. Para quem […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: